Podeixar grande Carlos!!!:concordo:
Versão Imprimível
Podeixar grande Carlos!!!:concordo:
Agora sei o que é cinta....hehehehe!!!
Boa sorte Kim....
Infelicidade vc comprar o câmbio assim...mas bem me lembro que vc comprou por um bom preço,certo?Espero que mesmo com os reparos ainda saia barato pra vc!
Mas também como disse o Caveso,seu câmbio estará novo!!!
Abs
Kim,
Já manda que eu faço a modificação e devolvo pra remontagem.
Precisa ver estes tambores, onde a cinta atua, se tiver muito marcado, manda pra uma retífica fazer uma recuperação neles.
Já pensou em abrir o conversor pra verificar se num tem limalhas de paletas desgastadas??? Se fosse vc pensava nisso.
Acho que o mais importante aí é limpar, limpar, limpar, umas 10X, até a gasolina sair limpinha, principalmente no corpo de válvulas. Verificar se não tem nenhuma válvula travada e, se tiver, muito cuidado para destravá-la, pois tem algumas q num tem como puxar. Ae é muita paciência e gasosa.
[]´s
Bem agora com o câmbio em mãos queria dar uma limpada por fora e limpar o corpo e o conversor,mas ainda não sei exatamente como vou fazer isso...
Poderia usar gasolina ou querosene?
Abs
Zepi, esses dias eu tava com a mesma dúvida, no caso a limpeza interna do conversor e fui aconselhado a utilizar apenas oleo atf novo.
Já no cambio vc pode isolar as partes que contem respiros e retentores, raspar um pouco da sujeira com espátula e passar um diesel com pincel, mandar um bom jato dágua e caso não resolva completamente pode passar um pouco de removedor pastoso e jato dagua pra finalizar. Não esqueça do óculos de proteção, luvas e mascara descartavel (no mínimo). E um local adequado pra fazer esse serviço evitando espalhar os detritos.
[]'s
Só consegue limpar o conversor abrindo ele. O que o pessoal faz pra tirar o óleo velho do conversor, é depois do carro pronto, faz o óleo novo girar, até começar sair todo limpo.
A carcaça vc pode comprar o limpa baú concentrado, passar no câmbio , deixa agir e depois só jogar uma água.
[]´s
PessoALL, só pra ilustrar um pouco...
Sou meio analfa em cambios automaticos... mas conheço "um pouco" (muuuito pouco mesmo) de óleo e sei que cada gota de querozene, óleo diesel, gasolina ou outro solvente que ficar lá, é uma fraçao de alteração nas características fisico-quimicas do óleo... ou seja, se for usar uma destas coisas que se misturam "homogeneamente" no fluido de transmissao, certifique-se que ficou o minimo de material possível la onde vai circular fluido...
[]'s manuais (sonhando com automáticos)
Li em algum lugar,que seria ideal fazer várias trocas seguidas para tirar todo o óleo do conversor....
Vou fazer isso então...só com óleo...
Outra coisa...no caminho o conversor se deslocou e quando cheguei retirei-o e também um pouco do óleo,esse operação de tirar e colocar,é normal?Causa algum estrago?
Vi que é bem jeitoso o encaixe das duas engrenagens do "vulgo entalhado"....
Abs
Não tem problema nenhum retirar o conversor, porém precisa ter muito cuidado na hora de encaixá-lo novamente. Existem "estágios" de encaixe e se ele não estiver completamente encaixado, na hora de montar no carro vc fode o câmbio.
Outra info imporotante é o tipo de óleo à ser utilizado. Os câmbios mais modernos pedem o ATF tipo Dexron III.
[]´s
Obrigado,
Entendi o que disse Marcel,quando montei vi que tem dois estágios.o primeiro bem fácil e o outro mais jeitoso é isso?
Quanto ao óleo com certeza usarei o "III" por ter uma formulção melhor que o "II".
Abs