Eu não sei dizer se os retentores vão aguentar sem tiver sem este respiro.
[]´s
Versão Imprimível
Eu não sei dizer se os retentores vão aguentar sem tiver sem este respiro.
[]´s
Aguenta não!!!!
No engesa, o dif. trazeiro entupiu o respiro, vazou óleo para todos os lados.
Imagina o C.A.
Abraços.
Kim.
Em nenhum momento pensei em anular esse respiro....
É que antes não tinha certeza de sua função ali.
Pensei que fosse mais complicado e tal...
Mas se é um simples respiro DEVE ser mantido com certeza,mas aí é fácil...
E inclisive fazer um "snorkel",o que custa quase nada...
Quanto mais descubro sobre esse câmbio mais vejo o quanto é simples entre os outros...
Mas gostaria que fosse na manutenção também...hehehehe!!!
Abs
Tentei anexar um arquivo e não consegui....
liga na guidomatic pra ver os preços do kit master.
[]´s
940,00 com desconto de 10%....
Só não vem a cinta e o filtro...
Abs
A manutenção é relativamente fácil para quem tem alguma experiência com câmbios automáticos (ou meu caso que trabalhei alguns anos com manutenção de máquinas com CAs).
Como é um tipo de manutenção mais restrita os que fazem as vezes abusam, tipo: 350,00 para fazer uma "limpeza" no conversor.
Por isso o serviço fica tão caro.
No meu caso, comprando o CA, farei tudo em casa mesmo.
Tudo bem caveso!
Tem como conseguir algum manual de manutenção?Eu encontro isso?
E no meu caso estou negociando um CA "ZF" de um cara que trabalha com câmbios auto então já fico mais seguro quanto a isso.Ele mesmo disse que é muito difícil dar problema nesse câmbio.
Mas já que ele trabalha com isso o que eu poderia fazer pra estar seguro?
Ele disse que está bom o câmbio,e eu acho que faz tempão que está parado...tanto que ele nem lembra de alguns detalhes que perguntei,como se está com os cabos...
Abs
Cara, só tem um jeito de saber se um CA está realmente bom: desmontando, lavando tudo e efetuar medições e análise do estado das peças (principalmente bomba, conversor e pacotes de discos).
Outra forma (mais econômica, mas com alto grau de incerteza): coloque pra rodar e teste se não patina e se o conversor multiplica bem o torque.
Se esse câmbio que você está em bom estado, mas há muito parado, pode ser que ocorra a colagem dos discos (é comum de acontecer devido ao "filme" de óleo que fica entre eles), o que pode dificultar a troca de marchas.
Se o cara trabalha com isso, negocie com ele uma garantia e seja feliz!
Quanto ao manual eu não tenho e estou à procura de um.
Vi um no mercado livre, se não estou enganado o cara pede 20,00.
Marcel,
Recebi o orçamento da Guidomatic por email:
:arrow: Master Kit - R$ 950,00
:arrow: Catraca dianteira - R$ 280,00
:arrow: Filtro - R$45,00
:arrow: Bomba de óleo completa (com suporte incluso) - R$ 250,00
:arrow: Conversor de torque recondicionado - R$ 380,00
:arrow: Planetária traseira - R$ 350,00
Total: R$ 2.255,00
Só preciso ver de que forma é o pagamento.
Se eu fizer direto com o Sérgio da FOX é 3k em 3 vezes !!
Tava pensando em comprar outro CA, mas esse vai ficar zero bala e não correrei o risco de ficar na mão por um bom tempo.
[]'s
à vista é 10% de desc. As peças da explorer ficaram em 1250,00
[]´s