A bomba só necessitará ser trocada se estiver com desgaste que ocasione baixa pressão.
Somente a contaminação por água não justifica a troca da mesma.
Versão Imprimível
Não deve ser comum pois são poucos os jipes com CA de opala, pelo menos do que acompanho aqui no fórum, embora aparente ser bem vedada a transmissão. No caso de Wrangler, cherokees e outros que saem de fabrica com CA eu não sei se há algum sistema especial de vedação
É comum acontecer isso com retroescavadeiras que trabalham em áreas alagadas.
Mas, em caso de contaminação, o procedimento é o mesmo com os câmbios mecânicos: é drenar o óleo e substituí-lo.
Abaixo a lista de peças que devem ser trocadas no CA ZF4HP22 que comprei:
:arrow: Master Kit;
:arrow: Catraca dianteira;
:arrow: Filtro;
:arrow: Bomba de óleo completa (com suporte incluso);
:arrow: Conversor de torque recondicionado;
:arrow: Planetária traseira (a atual está com dentes quebrados).
São R$2.900,00 de peças, mas ele está me repassando o desconto de 10% que tem na compra das peças... então fica R$2.600 de peças + R$500 de mão de obra. No pacote são R$3k em 3 vezes !!!
E aí .... manda fazer quando tiver grana, ou jogo no lixo (os R$750 que paguei na CA) e procuro outra em bom estado?
[]'s sem saber o que fazer