ambos tem vantagens e desvantagens
agua do radiador fica a uns 98º e consequentemente o oleo do cambio idem
porem o cambio se bem refrigerado trabalha a uns 70º numa boa
e qto mais frio mais duram fluido e discos
[]s
Versão Imprimível
ambos tem vantagens e desvantagens
agua do radiador fica a uns 98º e consequentemente o oleo do cambio idem
porem o cambio se bem refrigerado trabalha a uns 70º numa boa
e qto mais frio mais duram fluido e discos
[]s
ok, então desde que haja ventilação suficiente é possível fixar o radiador do CA longe do radiador de agua ?
[]'s catando as dicas.
Elmer,
O radiador de óleo do CA do Kalango foi colocado na parte de trás com uma ventoinha só pra ele. Só precisa ter cuidado, pois a bomba de óleo destes câmbios não são tão fortes assim. Pode acontecer da bomba não conseguir fazer o óleo girar no circuito.
[]´s
Com uma ventuinha acoplada nele, pode-se instalar o radiador do CA em qualquer lugar no jipe.
A Spider instalou o radiador do CA do Devasso na parte de trás no jeep embaixo da carroceria entre as duas longarinas do chassi na posição horizontal.
Só não pode ficar muito longe do câmbio pelos motivos que o Marcel citou.
[]'s
blz Marcel.
o meu CA (que postei as fotos na seção RC) tá pra chegar, apenas esperando uma brecha na fronteira... heheh.
No titanic instalei o radiador do lado do de água,
Ainda não instalei a ventuinha, (irei pegar uma amanha) mas na estrada a tem nao passa dos 70 graus e 80 na cidade. Em trilha isso deve subir um pouco , mas a ventuinha vai dar uma boa gelada:concordo:
Segue umas fotos do radiador e do marcador de temp para o oleo do CA , e uma tabelinha de temperatura e durabilidade:-D
[]'s
Eduardo,
Será que cabe uma ventuinha só para o radiador de óleo aí na frentre?
[]'s
Bacana a instalação Eduardo :palmas:
onde fica o sensor de temperatura do cambio ?
[]'s
A lama não vai comprometer a ventoinha e fechar o radiador ?
Marcão, primeiramente obrigado pelo recado:concordo::D
Bom, cabe sim, uma de moto cabe certinho:wink:
Amanha devo arrematar uma e ja posto aqui o modelo certinho:concordo:
A ventuinha vai ficar por dentro do cofre em cima da caixa de direção, puxando o ar:smile:
[]'s
Beto,
Ia colocar o cebolão na tubulação, mas... achei (por achismo mesmo :lol::pensativo:) melhor colocar no carter do CA, na parte da frente apontando para o motor, tem um lugar meio escondidinho ali perto da entrada da tubulação, alem de que tambem vai ficar protegido pelo peito de aço:concordo:
Amanha tiro fotos e posto aqui:smile:
[]'s
Pagani,
Até acho que isso pode acontecer, ja que o radiador do CA esta, de certa forma, sujeito aos mesmos problemas ou imprevistos que podem ocorrer com o de água.
Por isso quis colocar os marcadores de temperatura, se o radiador do CA entupir a temperatura sobe e é acusada pelo marcador, Ai fica facil de previnir uma fritada do CA por desatençao com barro ou outra coisa no CA/Tubulação.
[]'s