Eu uso o TH180 no Kalango com pneus 39.5" e motor AP 1.8. Vc acha q o motor é suficientemente forte pra empurar esses 39.5????????????????????
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Eu uso o TH180 no Kalango com pneus 39.5" e motor AP 1.8. Vc acha q o motor é suficientemente forte pra empurar esses 39.5????????????????????
PESSOAL,
preciso da opniao de vcs na seguinte questao:estou preparando uma f-75 para trilhas. ela esta com motor Gm4.1/s e cmb clark 4m e t-case original. hoje esbarrei num motor 302v8(landau) + cambio auto(c4)?.Por curiosidade perguntei o valor do cambio e o cara me disse que por R$1.500.00 eu levo o cmb.Achei meio salgado mais.... estou a pensar....Agora me respondao, sera que e complicado esse cmb auto(c4) para adaptar no motor Gm + t-case Willys? Sera que existe algum "kit" pronto para essa adaptacao? Ou seria melhor dar uma garimpada por um cmb th-180? o que vcs acham?
GRATO A TODOS
Fabio,
Esse câmbio C4 é da linha Ford, não vai ser fácil montar no motor GM. A flange pra montar a tcase Willys no câmbio C4 eu faço. O ideal é diminuir o eixo de saída do câmbio C4 pois ele é muito comprido. Se vc pretende colocar o câmbio auto, vai de ZFHP22 que é o câmbio auto 4m do Opala. Em teoria monta sem adaptação no seu motor.
Eu to procurando um câmbio desse para um amigo para fazer exatamente isso.
[]´s
:arrow:Por falar nisso:
Esse cambio ZFHP22 de Opala de 4M.....
Deve ser melhor do que o TH 180.....
Daria no /samurai facil como o de 3M?
Abss
O câmbio do Vitara é o mesmo do Opala 3m e Chevete, porém não sei te dizer se o encaixe no motor é o mesmo, eu penso que não. Qd falamos do mesmo câmbio estamos falando da parte interna. A saída e acoplamento com o motor podem ser diferentes. Esse câmbio do chevete 3m precisa ter o eixo de saída cortado pra diminuir o conjunto. To fazendo um kit aqui desse câmbio para montagem da tcase Hilux.
[]´s
Galera,
Tava sapeando este tópico e o achei muito interessante........:concordo:
Voltando um pouco, e comentando a respeito da tar ''Ré"" pra segurar a viatura........esse é um procedimento MUITO arriscado, primeiro pq a rotação interna do cambio estara invertida e vai desgastar pa carai os discos....:putz:...segundo, não sei os demais CAs, mas o da XJ, qdo chegar a um certo giro/velocidade o motor vai APAGAR, ela tem um sistema de segurança (num sei como é) pra preservar o cambio desligando o motor....:shock::shock::shock:.
Só fui descobrir isso qdo o meu CUnhado, acostumadissimo com CA, meteu uma ''Ré" a uns 40Km, deu um tranco e o motor apagou, ainda bem q não foi com a minha..........sinão o cabra tava morto......
AE !!!
Umas fotinhas do CA de opala no CJ seriam de grande ajuda...
[]'s
Caros amigos!
Tenho umas fotos...
...Eduardo Merege, sei que não pedi sua autorização, mais é para um bem comum, então postarei duas fotos.
Abraços.
Kim.