Boris Feldman??????????? Sai fora desse cara.
Versão Imprimível
Boris Feldman??????????? Sai fora desse cara.
Carraro,
Este câmbio que você tem ai é um 4L60E, o mesmo que está no Devasso, ele encaixa perfeitamente no 6zão, e fazer uma flange para uma t-case não deve ser complicado. O maior problema é que este câmbio tem gerenciamento eletrônico, ou seja, precisa de um módulo para acioná-lo, no caso ou ele funciona em conjunto com o módulo do motor da Balzer e o motor V6, ou você compra um módulo da TCI como o Ramiro.
[]'s
Vai começar novamente a discussão: cambio auto x mecânico?????????
Não tem o que discutir!!!!! É uma questão de evolução de projeto e aplicação, ou será que o câmbio mecânico longitudinal é melhor que o transversal???? TUDO É UMA QUESTÃO DE APLICAÇÃO!!!!!!!
Não é culpa nossa se a maioria da população acha que é piloto de Fórmula 1...comparar palio Citymatic e Mercedes Classe A com Ferrari, BMW e outros é sacanagem!!!!!! Só posso dizer uma coisa...esse cara é uma mula!!!!!
Ah! ele não citou vários aspectos interessantes da caixa automática, tais como, se ela tiver uma manutenção em dia (coisa difícil de ser aqui no Brasil...) a probabilidade de problemas será mínima!! Outra, o desempenho, é prejudicado por que lado? Veja bem, um SUV equipado com caixa automática, ou um carro de luxo de grande porte, não são feitos para serem carros esportivos (apesar de terem um ótimo desempenho na maioria das vezes)...eles servem para rebocar, transportar famílias...
Pelo menos para o meu uso, a caixa automática no on road não tem peço, o "desempenho" é compensado pelo conforto!!! E no off-road, chega a ser covardia!!! Motivo pelo qual estou vendendo o meu câmbio Band (robusto pra caceta) e colocando um auto!
[]'s
Ou então faz o que eu falei, transforma ele em pseudo-tiptronic....e não gasta uma grana nesse módulo....não sei esse, mas os que eu já vi, o módulo de controle do câmbio funciona em conjunto com o módulo de injeção do motor, pois o barramento de dados são comunicantes, ou seja, nesses casos é mais vantagem usar tanto o câmbio como o motor do mesmo carro....até por que, vai ficar mais simples pra corrigir os pontos de mudança do CA em função da relação de diferenciais/pneus que dificilmente será igual a do veículo que cedeu o conjunto motor/CA.
Abs.
BINGO!!!!:!:
Hehehehe :mrgreen:
Justamente... a primeira frase... começou TUDO errado!!!:parede:
O resto nem preciso comentar.
Parece novidade, mas isso já foi inventado faz tempo... inclusive algumas empresas fazem adaptações semelhantes para deficientes, certo?:?:
A Fiat tentou o Citymatic e foi um fiasco. Agora a melhor história... uma amiga minha ganhou um Palio desses logo que tirou carta do pai. Não troca de carro pois não sabe usar a embreagem.... hehehehe
Dirigi poucos carros automáticos na vida. No entanto, concordo que para off road é uma excelente alternativa!!!:!:
O duro é a valorização dos automáticos que o 4x4 Brasil causou na bolsa...:mrgreen:
Abs,
Tem como me arrumar um diagrama elétrico de um veículo que usa esse CA ?
No conector do módulo de controle do CA tem o fechamento elétrico das posições de cada marcha....com isso na mão, já era....vira brincadeira de criança.....dá até pra fazer com relés, sem eletrônica.....
Óia só....vou patentear esse brinquedo e vender pra todo mundo aqui....:-D
Abs.
Falow tudo Guto.... (nao rolou de CITAR, oque esta acontecendo com o forum???)
O conforto que se ganha em onroad eh impagavel. No offroad nunca fiz pesada e trilha cabulosa, so passeiozinho coisa simples, mas ja se percebe a potencia em OFFROAD...
E acho que com o tempo de uso e adaptacao vc
exige menos do carro, passa as marchas na hora certa, reduz em momento certo e etc... mas acho ki tudo é costume, e ninguem é
incapaz de se adaptar.
Sei que para voltar pra mecanica de vez doi as pernas só de falar....:parede:
heheheehhehe....
Meu voto eh DEZ pra CA!!!!!!!
[]'s
Como eu disse, tendo os esquemas na mão faço pra qualquer um que seja com acionamento eletromecânico e posto aqui, não me custa nada, e ainda arrumo com o que passar o tempo....
Eu tenho todos os esquemas dos modelos de CAs que sairam na linha Jeep, como Wranglers e Cherokees, mas não tenho de outros veículos, assim quem tiver e quiser postar por aqui ou enviar por MP/e-mail sinta-se a vontade.
Abs.