x
Convex Datacenter
Página 22 de 151 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 1812
  • #253
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0



    Boris Feldman??????????? Sai fora desse cara.

  • #254
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    41
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    perguntinha basica to com o cambio da blazer v-6 jogado aq na oficina,auto,tem como encaixar ele na t-case willis,aparentemente ele encaixa perfeitamente no 6 bocas.tem algo de problematico alem do fato do carter ficar quase que inteirinho na frente do carda dianteiro
    Carraro,

    Este câmbio que você tem ai é um 4L60E, o mesmo que está no Devasso, ele encaixa perfeitamente no 6zão, e fazer uma flange para uma t-case não deve ser complicado. O maior problema é que este câmbio tem gerenciamento eletrônico, ou seja, precisa de um módulo para acioná-lo, no caso ou ele funciona em conjunto com o módulo do motor da Balzer e o motor V6, ou você compra um módulo da TCI como o Ramiro.

    []'s

  • #255
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    41
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Vai começar novamente a discussão: cambio auto x mecânico?????????

    Não tem o que discutir!!!!! É uma questão de evolução de projeto e aplicação, ou será que o câmbio mecânico longitudinal é melhor que o transversal???? TUDO É UMA QUESTÃO DE APLICAÇÃO!!!!!!!
    Não é culpa nossa se a maioria da população acha que é piloto de Fórmula 1...comparar palio Citymatic e Mercedes Classe A com Ferrari, BMW e outros é sacanagem!!!!!! Só posso dizer uma coisa...esse cara é uma mula!!!!!
    Ah! ele não citou vários aspectos interessantes da caixa automática, tais como, se ela tiver uma manutenção em dia (coisa difícil de ser aqui no Brasil...) a probabilidade de problemas será mínima!! Outra, o desempenho, é prejudicado por que lado? Veja bem, um SUV equipado com caixa automática, ou um carro de luxo de grande porte, não são feitos para serem carros esportivos (apesar de terem um ótimo desempenho na maioria das vezes)...eles servem para rebocar, transportar famílias...
    Pelo menos para o meu uso, a caixa automática no on road não tem peço, o "desempenho" é compensado pelo conforto!!! E no off-road, chega a ser covardia!!! Motivo pelo qual estou vendendo o meu câmbio Band (robusto pra caceta) e colocando um auto!

    []'s

  • #256
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    O maior problema é que este câmbio tem gerenciamento eletrônico, ou seja, precisa de um módulo para acioná-lo, no caso ou ele funciona em conjunto com o módulo do motor da Balzer e o motor V6, ou você compra um módulo da TCI como o Ramiro.
    Ou então faz o que eu falei, transforma ele em pseudo-tiptronic....e não gasta uma grana nesse módulo....não sei esse, mas os que eu já vi, o módulo de controle do câmbio funciona em conjunto com o módulo de injeção do motor, pois o barramento de dados são comunicantes, ou seja, nesses casos é mais vantagem usar tanto o câmbio como o motor do mesmo carro....até por que, vai ficar mais simples pra corrigir os pontos de mudança do CA em função da relação de diferenciais/pneus que dificilmente será igual a do veículo que cedeu o conjunto motor/CA.

    Abs.

  • #257
    BINGO!!!!

    Hehehehe

    Justamente... a primeira frase... começou TUDO errado!!!

    O resto nem preciso comentar.

    Parece novidade, mas isso já foi inventado faz tempo... inclusive algumas empresas fazem adaptações semelhantes para deficientes, certo?

    A Fiat tentou o Citymatic e foi um fiasco. Agora a melhor história... uma amiga minha ganhou um Palio desses logo que tirou carta do pai. Não troca de carro pois não sabe usar a embreagem.... hehehehe

    Dirigi poucos carros automáticos na vida. No entanto, concordo que para off road é uma excelente alternativa!!!

    O duro é a valorização dos automáticos que o 4x4 Brasil causou na bolsa...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #258
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Ou então faz o que eu falei, transforma ele em pseudo-tiptronic....e não gasta uma grana nesse módulo....não sei esse, mas os que eu já vi, o módulo de controle do câmbio funciona em conjunto com o módulo de injeção do motor, pois o barramento de dados são comunicantes, ou seja, nesses casos é mais vantagem usar tanto o câmbio como o motor do mesmo carro....até por que, vai ficar mais simples pra corrigir os pontos de mudança do CA em função da relação de diferenciais/pneus que dificilmente será igual a do veículo que cedeu o conjunto motor/CA.

    Abs.
    Leo,

    Passe a receita aqui ou por mp de como transformar os 4L60E em pseudo-tiptronic, por favor.

  • #259
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Leo,

    Passe a receita aqui ou por mp de como transformar os 4L60E em pseudo-tiptronic, por favor.
    Tem como me arrumar um diagrama elétrico de um veículo que usa esse CA ?
    No conector do módulo de controle do CA tem o fechamento elétrico das posições de cada marcha....com isso na mão, já era....vira brincadeira de criança.....dá até pra fazer com relés, sem eletrônica.....

    Óia só....vou patentear esse brinquedo e vender pra todo mundo aqui....

    Abs.

  • #260
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Tem como me arrumar um diagrama elétrico de um veículo que usa esse CA ?
    No conector do módulo de controle do CA tem o fechamento elétrico das posições de cada marcha....com isso na mão, já era....vira brincadeira de criança.....dá até pra fazer com relés, sem eletrônica.....

    Óia só....vou patentear esse brinquedo e vender pra todo mundo aqui....

    Abs.
    Essa é a segunda parte do plano.

    A primeira é conseguir um câmbio desse por um precinho camarada, rs.

  • #261
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Essa é a segunda parte do plano.

    A primeira é conseguir um câmbio desse por um precinho camarada, rs.
    Blz, mas se alguém tiver e quiser postar por aqui, sem problemas. Eu bolo essa coisa na boa e posto por aqui o "How to do" da coisa toda....não só pra esse modelo de CA, mas pra qualquer outro que seja com acionamento eletromecânico.

    Abs.

  • #262
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Falow tudo Guto.... (nao rolou de CITAR, oque esta acontecendo com o forum???)

    O conforto que se ganha em onroad eh impagavel. No offroad nunca fiz pesada e trilha cabulosa, so passeiozinho coisa simples, mas ja se percebe a potencia em OFFROAD...


    E acho que com o tempo de uso e adaptacao vc
    exige menos do carro, passa as marchas na hora certa, reduz em momento certo e etc... mas acho ki tudo é costume, e ninguem é
    incapaz de se adaptar.

    Sei que para voltar pra mecanica de vez doi as pernas só de falar....
    heheheehhehe....

    Meu voto eh DEZ pra CA!!!!!!!

    []'s

  • #263
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Blz, mas se alguém tiver e quiser postar por aqui, sem problemas. Eu bolo essa coisa na boa e posto por aqui o "How to do" da coisa toda....não só pra esse modelo de CA, mas pra qualquer outro que seja com acionamento eletromecânico.

    Abs.
    Blz. Por favor, faça isso. Estamos aguardando.
    []'s

  • #264
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Blz. Por favor, faça isso. Estamos aguardando.
    Como eu disse, tendo os esquemas na mão faço pra qualquer um que seja com acionamento eletromecânico e posto aqui, não me custa nada, e ainda arrumo com o que passar o tempo....
    Eu tenho todos os esquemas dos modelos de CAs que sairam na linha Jeep, como Wranglers e Cherokees, mas não tenho de outros veículos, assim quem tiver e quiser postar por aqui ou enviar por MP/e-mail sinta-se a vontade.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade