o Verde e 1.3 e 60cv certo? sera que um ca nesse motor num vai ficar com a viatura "fraca"? tipo naqueles momentos em que vc precisa pegar embalo em um espaco curto ,sabe?subir um ladeirao com um poco no fundo ou passar embalado num lamacal!!! sei la ,as poucas vezes que dirigir a hilux do meu coroa senti ,que o ca, leva um tempo um pouco maior para reagir! entende!pense nisso! aproveita e coloca um mtr de opala 2.5 e barato! e uma ca que tal?
um abraco
Fala Fabio, Que verde? Já morreu! é Azul! Pois é.... O motor 1.3 de 68 cv... Deve ficar + lento se colocar CA... Mas como o Azul está...Tá exelente... Mas futuramente penso de volta sobre o CA! Já sabe qts deve custar o motor 2.5 do Opala? Abs
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Comprei 2 Cambios 4hp22 E Dei Sorte Pois Os 2 Aparentemente Estão Excelentes, Só Uma Dúvida Apareceu
Montei No Meu Ford 80, Com Motor Opala 4cc, E Está Acontecendo O Seguinte
1º A Saida é Um Pouco "xoxa", Depois Que Embala é Um Avião, Mas Na Saida Decepcionou...
2º Este Câmbio E 4m Com Posição 1, 2, 3, D, N, R, P, Tive A Informação Que Na Posição 1 Ele Só Fica Em 1ª Marcha, Mas Ocorre Que Ambos Os Câmbios (que Foram Trocados Na Dúvida) Mesmo Na Posição 1 Troca 1ª E 2ª Marcha
Do Resto, Está Tudo Excelente
Alguem Pode Me Esclarecer Estes 2 Pontos
A Saida é Xoxa
Ele Realmente Muda 1ª E 2ª
Grato
Mario
Não conheço este câmbio em detalhes, mas na Explorer por exemplo, a posição 1 o câmbio utiliza 1ª e 2ª marchas, a posição 2 usa 1ª, 2ª e 3ª marchas e a D usa as 4 marchas. O nº da posição não faz referência à marcha selecionada em nenhum CA.
Não conheço este câmbio em detalhes, mas na Explorer por exemplo, a posição 1 o câmbio utiliza 1ª e 2ª marchas, a posição 2 usa 1ª, 2ª e 3ª marchas e a D usa as 4 marchas. O nº da posição não faz referência à marcha selecionada em nenhum CA.
[]´s
Bebeu? Parece que não tem explorer!!
Na Explo, "1" é 1a marcha, apenas. "2" é 2a apenas, nos CA de 4 marchas e 3a, apenas, nos de 5 marchas, para saidas controladas na neve/lama, sem patinar...
Já li até os manuais de manutenção do A4LD, 4R55E e 5R55E...
Alem disso, eu consigo sentir em qual marcha o carro esta, ao dirigir, mula...
Hehehehe...
Seba
só não posto aqui o manual e esfrego ele na sua fuça, pois tá dentro da explorer na oficina com CA desmontado.
Tenho dúvidas se o sr. já viu este manual de manutenção, visto que está solicitando uma cópia do mesmo à minha pessoa.
PS.: Valeu a dica da Guidomatic, vou comprar todas as peças da explorer lá. Para comparação, tá custando tudo R$1060,00. Kit master, 2 cintas, 2 pistões, filtro, bucha do conversor. Marcos Gnecchi, cota os preços das peças lá e fala q vc é amigão do Marcel de BH...
só não posto aqui o manual e esfrego ele na sua fuça, pois tá dentro da explorer na oficina com CA desmontado.
Tenho dúvidas se o sr. já viu este manual de manutenção, visto que está solicitando uma cópia do mesmo à minha pessoa.
PS.: Valeu a dica da Guidomatic, vou comprar todas as peças da explorer lá. Para comparação, tá custando tudo R$1060,00. Kit master, 2 cintas, 2 pistões, filtro, bucha do conversor. Marcos Gnecchi, cota os preços das peças lá e fala q vc é amigão do Marcel de BH...
CAGAIO ! R$ 1.060,00 !!!!!!
acabei de pedir um remaster kit do C4...US$ 43,00 !!! (com frete de 12 incluso !)
pois é, se tivesse falado que nossa irmã tá vindo pro brasil, tinha pedido pra ela tb.
Essas peças lá nos EUA, adicionado o sensor de velocidade e o chicote dos solenóides que tb vou ter q trocar, ficam em US$197.70. O problema que pra despachar direto tem US$290 de frete UPS fora o imposto de 60%, que os FDP geralmente combram até sobre o frete. Ae é melhor comprar aqui mesmo, sem falar que a jaca tá desmotnada lá na oficina.
"... Na Explo, "1" é 1a marcha, apenas. "2" é 2a apenas, nos CA de 4 marchas e 3a, apenas, nos de 5 marchas, para saidas controladas na neve/lama, sem patinar..."
Dúvida de leigo em C.A.:
Isso varia de CA pra CA (maraca/modelo pra marca/modelo) ou existe "algum" padrão?
Eu achava que na posição "1", ele ficava apenas em 1ª, na posição "2", ele cambiava entre 1ª e 2ª ("aumentando ou reduzindo as marchas - somente entre essas duas - conforme a "situação"), na posição "3", ele cambiava entre 1ª,2ª e 3ª, e na posição "D", ele cambiava entre 1ª,2ª, 3ª e 4ª...
existe algum, pelo menos um , que seja assim, ou eu sempre achei errado ?
Dúvida de leigo em C.A.:
Isso varia de CA pra CA (maraca/modelo pra marca/modelo) ou existe "algum" padrão?
Eu achava que na posição "1", ele ficava apenas em 1ª, na posição "2", ele cambiava entre 1ª e 2ª ("aumentando ou reduzindo as marchas - somente entre essas duas - conforme a "situação"), na posição "3", ele cambiava entre 1ª,2ª e 3ª, e na posição "D", ele cambiava entre 1ª,2ª, 3ª e 4ª...
existe algum, pelo menos um , que seja assim, ou eu sempre achei errado ?
Existe certas diferenças sim, nesse sistema e variam de CA p/ CA....no meu AW4 (ou A340) não tem a 1a. posição...apenas 1-2 (que trocam entre 1a. e 2a.) na posição 3, ele muda entre 1a., 2a. e 3a.....e em D entre todas....Isso acontece normalmente nos CAs eletrônicos....não lembro que havia algum hidramático que fazia isso também...