x
Convex Datacenter
Página 24 de 151 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 1812

Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Estamos desenvolvendo esse modulo de acionamento para os câmbios de OMEGA e VITARA 4 marchas... mas qualquer cambio que tenha acionamento por solenóide poderia ser usado em teoria... tiptronic no volante ou por alavanca...
    Devia ter patenteado isso....
    Que nada, tava com essa idéia quando comecei a brincar com os diagramas da XJ e ZJ e vi que era possível....
    Mas a minha idéia nem era fazer dinheiro com isso, e sim tornar a brincadeira mais divertida e mostrar aos amigos que opções sempre existem.
    Aproveita e faz a sua propaganda por aqui...

Abs.

Leo,

Vc pode tirar a alavanca e colocar um sistema de segurança ligado ao sensor de velocidade. Existem sistemas de controle totais pra câmbios autos à venda nos eua... só precisa escolher os mais completos.

Existem carros com isso de fábrica já....

Abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Leo,

Vc pode tirar a alavanca e colocar um sistema de segurança ligado ao sensor de velocidade. Existem sistemas de controle totais pra câmbios autos à venda nos eua... só precisa escolher os mais completos.

Existem carros com isso de fábrica já....
    E se acha que eu não pensei nisso ? Mas aí é o seguinte.....já ouviu aquele ditado: cachorro picado por cobra tem medo de linguiça ? Seria uma coisa a mais pra dar problema e a segurança ficaria limitada a uma peça "relativamente frágil".....daí a minha idéia de manter o shifter do "doador" e usá-lo como segurança nesse inter-travamento. Em adaptações assim é do KCT....adaptação é uma linha muito tênue para a gambiarra....e gambirra pra acidente, mais ainda......
    Digo isso pq tive a forte emoção de estar com um "xarope" em uma Blazer que conseguiu entrar com o Park a 80km/h......se a burrada já era esperada nesse dia (com a mente preparada), imagina um cara destraído dirigindo e acontece isso ? Se ele não se matar, vai ter que trocar o sfincter depois dessa....
    Sem contar que se esse circuito der pau, o máximo que vai acontecer é perder um ou outra marcha, e ainda terá a opção de usar manualmente o 1 ou o 2, sacou ? Não vai ficar na mão e sem risco.....

Abs.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Obrigado leo pela resposta...Mas seria só ligar dois fios??hehehe!

....já estou quase comprando uma zf4ph22...
    Ruralzinha com câmbio auto....
    Interessante esse lance do "tiptronic" mas qual a diferença de fazer as marchas manualmente???No câmbio auto pode-se também selecionar as marchas indivualmente(claro que não é para esse uso...)
    ...Ou no tiptronic a marcha não reduz como no auto?

Abs

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Obrigado leo pela resposta...Mas seria só ligar dois fios??hehehe!

....já estou quase comprando uma zf4ph22...
    Ruralzinha com câmbio auto....
    Interessante esse lance do "tiptronic" mas qual a diferença de fazer as marchas manualmente???No câmbio auto pode-se também selecionar as marchas indivualmente(claro que não é para esse uso...)
    ...Ou no tiptronic a marcha não reduz como no auto?
    Não é simplesmente ligar os fios não....o CA eletrônico foi criado justamente para aprimorar a troca automática das marchas, o que se podia fazer no convencional, tbém se pode fazer com esse, a questão é que no CA eletrônico existe um módulo de controle do CA que trabalha junto com o módulo de injeção do motor, ou seja, se for adaptar um CA desses pra usá-lo na íntegra, terá que usar o motor/módulos compatíveis.....como isso nem sempre é o que o dono do brinquedo quer....daí veio a idéia do pseu-tiptronic pra aproveitar o CA......O problema é que "não vai ser mais CA", pois vai acabar mudando as marchas "manualmente"...sacou ?
    No CA convencional a referência para a troca de marchas é a depressão do motor....no CA eletrônico depende de um conjunto de informações como velocidade do carro/rotação do motor, baseado da curva do motor, relação de peso do veículo....e essas informações já estão programadas dentro do módulo de controle desse CA....Por isso que em veículos com este sistema, é necessário reprogramar o módulo, quando o carro sofre alterações de relação de eixos, tamanho dos pneus, etc, para corrigir o ponto da troca de marchas....no CA convencional isso não existe.
    Complicado ? Também acho.....hehehe...

Abs.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Leo...acho que,ou estamos falando de coisas diferentes ou não entendi nada mesmo,pois o zf4ph22 saiu nos opalas na década de 80(????),e indiferente da época não existiu opala injetado certo?
    Então me diga onde estou perdido?Módulo de quê?
    Quero colocar num 6cc carburado...
    Por isso perguntei sobre a ligação ser simples...pois no ômega ou blaizer sei que o câmbio tem módulo mas no opala como fica esse 4 marchas ZF?

Mata essa charada amigo!
    Brigadão!
    4X4 Brasil

Zepi, se o CA é convencional (que é o seu caso), não precisa esquentar. A instalção não requer muita prática.
    Só tava explicando as diferenças entre os dois tipos de CA, blz ?

Abs.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Zepi,

Acho que a sua dúvida é a seguinte:

Esse CA que você tem (o qual estou à procura), ZF PH22 não é de acionamento eletrônico, logo, não será necessário nenhum tipo de módulo para colocá-lo no rabo do opala 6 canecos.

O modelo letrêonico é o 4L60E que saiu nas S10/Blazer, esse sim eletrônico.

Entendido?

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Era o que eu imaginava...
    Todos estavam falando da zf e de repente falaram e eletroválvulas...hehehehe!
    Tenho um catálogo de peças e lá aparecem essas eletrovávulas...mas deve ser nos modelos da audi,bmw e etc...
    Mas é bom discutir pois evoluímos no assunto...

Valei pessoal!

Existe tb a caixa ZF4HP22 eletronica , mas não saiu em opala nunca ... infelizmente , mas impossivel tambem pois ela é basicamente a ZF4HP22 que conhecemos , porém com suas valvulas que abrem por gradiente de pressão substituidas por solenoides elétricamente controladas .
    assim surigiu o tiptronic by porsche em seu CARRERA 4 equipado com uma ZF4HP22 TIPTRONIC (que por sinal é marca registrada ZF/Porsche)

bacana né ...

mas se for p/ fazer tiptronic eu usaria a 4l60e que ja tem solenóides de fabrica , duro é o preço

e Mak pq não p/ o cambio da explo ?? ah ja sei vc não sabe quem teria alguma p/ testar , ou vai ver o mercado de explos ta frio

[]'s

SO POR CURIOSIDADE BETO QUANTO CUSTA UMA 40L60E POR AI?????É QUE POSSUO UMA AQ NA OFICINA SEM A ELETRONICA,E TO SEM MUITA REFERENCIA "REAL"DE VALOR POIS A COMPREI EM LEILAO JUNTO DE UMA S 10 QUE FIZEMOS 4X4 .+ AQ TA VARIANDO DE R$2,000 A r$4,500 E COMO TO ATRAZ DE UMA DE TOY NAO TO CONSEGUINDO ME RESOLVER Ç ESPERO VÇS MONTAREM ESTE SISTEMA TIP,OU A VENDO E COMPRO A DA TOY.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Minha Explo deu problema no CA semana passada. O cara que levei pra fazer os testes se era parte eletrônica ou se realmente vai ter qeu abrir pra revisão, tem um controle que ele faz as mudanças de marcha do câmbio do ômega. Ele é muito parecido com o de Oapala, porém é eletrônico. Seria +/- o mesmo sistema que o Leo tá falando em fazer.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem