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Convex Datacenter
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  • #265
    Usuário Avatar de Zepi
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    Se esse 4 marchas funciona com eletroválvulas,é necessário ligar o câmbio a bateria?

    ...dúvida besta..hehhehe


    Abs

  • #266
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Se esse 4 marchas funciona com eletroválvulas,é necessário ligar o câmbio a bateria?
    Como as válvulas são de acionamento elétrico, elas precisam ser alimentadas pela bateria funcionar e fazer a troca das marchas...

    Abs

    Aos demais, tava matudando aqui sobre o circuito de acionamento, para o pseudo-tiptronic e tava pensando na segurança dos sitema....qual seria a melhor forma pra posicionar o R e o P para que não entrem no momento errado ocasionando nenhum acidente ?
    Digo, mesmo nos carros com central de comando, existe a alavanca que faz o travamento dessas posições....Acho que seria prudente manter a alavanca em uma adaptação como essa pelo menos pra fazer o P e o R...e deixar o o pseudo-tip apenas para o Drive....não acham ?

    Abs

  • #267
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    muito bom Leo.

    []´s já pensando num tip tronic no Kalango.

  • #268

    Thumbs up

    Afff..

    A pouco tempo discutiamos sobre cambio clak 4m e olha onde ja estamos !!!

    Este forum está ficando cada vez melhor !!!!


    []'s

  • #269
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    Estamos com as viaturas tudo no cavalete e trilha que é bom, nada !


    Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    Afff..

    A pouco tempo discutiamos sobre cambio clak 4m e olha onde ja estamos !!!

    Este forum está ficando cada vez melhor !!!!



    []'s

  • #270
    Nem tudo pode ser perfeito....



    []'s prestes a andar com a viatura

  • #271
    Usuário Avatar de Zepi
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    ligação elétrica...

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Como as válvulas são de acionamento elétrico, elas precisam ser alimentadas pela bateria funcionar e fazer a troca das marchas...

    Abs

    Aos demais, tava matudando aqui sobre o circuito de acionamento, para o pseudo-tiptronic e tava pensando na segurança dos sitema....qual seria a melhor forma pra posicionar o R e o P para que não entrem no momento errado ocasionando nenhum acidente ?
    Digo, mesmo nos carros com central de comando, existe a alavanca que faz o travamento dessas posições....Acho que seria prudente manter a alavanca em uma adaptação como essa pelo menos pra fazer o P e o R...e deixar o o pseudo-tip apenas para o Drive....não acham ?

    Abs

    É simples isso?
    POis na hora de montar é mais uma coisa pra me confundir...
    Não vou saber se o preblema é no câmbio ou na parte elétrica...putz...
    E outra coisa..se queima uma dessas válvulas?
    Relés?Fusíveis?Fiquei confuso agora...
    fiquei com "pé atras"...
    Então ele tem acionamento hidráulico e elétrico,é isso?
    4X4 Brasil

  • #272
    Pois é...a alguns anos se falava e câmbio 4 marchas pro CJ e já era um luxo...daí vieram mais e mais idéias....e olha onde paramos....isso é o legal da coisa...sempre melhorar e aperfeiçoar....
    Esse CA que temos falado, tem sim acionamento eletro-hidráulico....mas isso não faz dele menos confiável do que os convencionais....a idéia deste tipo de acionamento surgiu justamente com a idéia do sistema de controle eletrônico, para fezer as mudanças mais precisar em função da velocidade e tomada do veículo....
    Não há o que temer sobre os defeitos em um CA como esse...há tantas chances de dar problema como o convencional....mas o diagnóstico dos problemas é diferente....se não entre uma 3a. marcha apenas, é bem provável que seja uma válvula ou o circuito que aciona a mesma....no demais é praticamente como o CA normal....

    Voltando ao tiptronic tabajara....sem dúvida a forma mais segura de fazê-lo seria manter a alanvanca original do veículo doador (ou similar) para manter o travamento de segurança entre R, P, D e marchas a frente.....isso para evitar que entre o P ou o R entre com o veículo rodando, o que seria um droga total.....acho que o tip só deva funcionar quando em posição D (drive) e nem mesmo ter opção pra acionar o R e o P....assim, mesmo que dê uma pane nesse circuito não haverá risco de acidente....

    Abs

  • #273
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Leo,
    Vi neste finl de semana o câmbio auto do Ômega. Parece que ele é todo eletrônico, acho que seria legal pra fazer um esquema desse. As dimensões dele são muito parecidas com o do Opala ZF4HP22 que é todo hidráulico.

    []´s

  • #274
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Leo,
    Vi neste finl de semana o câmbio auto do Ômega. Parece que ele é todo eletrônico, acho que seria legal pra fazer um esquema desse. As dimensões dele são muito parecidas com o do Opala ZF4HP22 que é todo hidráulico.
    Eu já tinha pensado nesse também....que é mais fácil de encontrar por aí....deve ser até melhor que o C4 do Opala....mais moderno e mais resistente.
    Tenta descolar o diagrama elétrico desse sistema, aí da pra ver como fazer o circuito....vai ficar show de bola.

    Abs.

  • #275
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    mais fácil encontrar eu não sei, mas que acha acha. O preço tb não é menor que o de opala, isso com certeza.
    Vou ver se peço para um amigo aqui esse esquema elétrico.

    []´s

  • #276
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pois é...a alguns anos se falava e câmbio 4 marchas pro CJ e já era um luxo...daí vieram mais e mais idéias....e olha onde paramos....isso é o legal da coisa...sempre melhorar e aperfeiçoar....
    Esse CA que temos falado, tem sim acionamento eletro-hidráulico....mas isso não faz dele menos confiável do que os convencionais....a idéia deste tipo de acionamento surgiu justamente com a idéia do sistema de controle eletrônico, para fezer as mudanças mais precisar em função da velocidade e tomada do veículo....
    Não há o que temer sobre os defeitos em um CA como esse...há tantas chances de dar problema como o convencional....mas o diagnóstico dos problemas é diferente....se não entre uma 3a. marcha apenas, é bem provável que seja uma válvula ou o circuito que aciona a mesma....no demais é praticamente como o CA normal....

    Voltando ao tiptronic tabajara....sem dúvida a forma mais segura de fazê-lo seria manter a alanvanca original do veículo doador (ou similar) para manter o travamento de segurança entre R, P, D e marchas a frente.....isso para evitar que entre o P ou o R entre com o veículo rodando, o que seria um droga total.....acho que o tip só deva funcionar quando em posição D (drive) e nem mesmo ter opção pra acionar o R e o P....assim, mesmo que dê uma pane nesse circuito não haverá risco de acidente....

    Abs
    Estamos desenvolvendo esse modulo de acionamento para os câmbios de OMEGA e VITARA 4 marchas... mas qualquer cambio que tenha acionamento por solenóide poderia ser usado em teoria... tiptronic no volante ou por alavanca...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

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