x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Zépi, CAVESO e all

Como vão? Seguinte, é isso mesmo, se o cabo do kick não estiver bem regulado o cambio não fica legal.
    Na época fiz uma associação tendo como base que o CA usa a "tensão"do cabo para "ler"o que o motor precisa, pois, movimentando o pedal do acelerador também se movimenta o cabo do kick.
    É mais ou menos isso:
    - Cabo frouxo = acelerador pouco pressionado = falta de necessidade de força (vel. de cruzeiro) Desse jeito o CA troca as marchas com rotação mais baixa.
    - Cabo esticado = acelerador pressionado = necessidade de força = Assim ele estica mais as marchas, melhorando o desempenho.
    - Cabo muito esticado = necessidade de muita força (rebocar algo ou subida muito íngreme) O CA não troca de marchas, mantem apenas a 1a engatada.

Na época dos testes passei por todos esses estagios, e depois de algum tempo cheguei a uma regulagem perfeita, onde consigo utilizar cada um deles de acordo com a necessidade e apenas mudando o "jeito "de utilizar o pedal do acelerador.

Lembro que esta regulagem é feita apenas com a "folga" do cabo, pois quando ele é totalmente puxado (se puxar com a mão da pra perceber) entra em açao o kickdown propriamente dito.

Espero que ajude.

Abraço a todos

Essa foi a explicação do Eduardo Merege!

Abraços e feliz natal!

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Essa foi a explicação do Eduardo Merege!

Abraços e feliz natal!
    Caveso e Zepi,

Caramba estou a tanto tempo afastado e voces ainda lembram do que eu escrevi! Muito Obrigado, mesmo.

Rafael, experimente dar uma afrouxada no cabo, pode ser que o CA evolua de forma "Automatica" para a 4a e ao mesmo tempo percebe uma tensão no cabo, forçando ele a retornar para 3a.
    O que o Zepi disse tambem tem fundamento, existe a diferença de peso das viaturas, lembro que no engesa ocorria a mudança de 4a para 3a mesmo sem mexer no acelerador, era só pegar uma ladeira que o cambio retornava para 3a sozinho. Provavelmente porque percebia a redução de velocidade e a força contraria recebida( peso do carro)

Teste o carro em uma descida, caso permaneça em 4a o Zepi matou a charada : peso/relação
    Caso continue reduzindo, manda ver na regulagem do cabo.

Grande abraço e boas festas a todos.
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olha só....quem apareceu....
    Como não irei lembrar de vc meu caro...
    Lembro que você me auxiliou muito na criação do flange lembra?
    Mas não consegui ficar por aí...tive de inventar de colocar isso num mwm sprint!hehehe!

Abraços

Citação Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Caveso e Zepi,

Caramba estou a tanto tempo afastado e voces ainda lembram do que eu escrevi! Muito Obrigado, mesmo.

Rafael, experimente dar uma afrouxada no cabo, pode ser que o CA evolua de forma "Automatica" para a 4a e ao mesmo tempo percebe uma tensão no cabo, forçando ele a retornar para 3a.
    O que o Zepi disse tambem tem fundamento, existe a diferença de peso das viaturas, lembro que no engesa ocorria a mudança de 4a para 3a mesmo sem mexer no acelerador, era só pegar uma ladeira que o cambio retornava para 3a sozinho. Provavelmente porque percebia a redução de velocidade e a força contraria recebida( peso do carro)

Teste o carro em uma descida, caso permaneça em 4a o Zepi matou a charada : peso/relação
    Caso continue reduzindo, manda ver na regulagem do cabo.

Grande abraço e boas festas a todos.
    Bom dia Eduardo, agora falando nesse teste da descida, nos fomos viajar com ela e foi nas decidas que percebemos esse problema que ela ficava trocando de 4° para 3° toda hora não tendo uma estabilidade boa de viajar. e como tinha falado antes o jeep não fazia issu, andava perfeitamente, mas tem um ERRO nisso tudo que ontem falando com o meu tio ele me disse, foi feito uma alteração nos cabos do kickdown, por causa q o que tinha se danificou no acidente, então deve estar muito esticado ou frouxo, hj mesmo vamos mecher e logo postarei alguma coisa.

Obs: eu me lembro q o jeep quando estava com 12x47 a 4° marcha só entrava acima de 120km/h depois colocamos a 9x44 e ela começou entrar apartir de 80km/h sem problema algum.

Abraço

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael Cavalheiro Ver Post
    Bom dia Eduardo, agora falando nesse teste da descida, nos fomos viajar com ela e foi nas decidas que percebemos esse problema que ela ficava trocando de 4° para 3° toda hora não tendo uma estabilidade boa de viajar. e como tinha falado antes o jeep não fazia issu, andava perfeitamente, mas tem um ERRO nisso tudo que ontem falando com o meu tio ele me disse, foi feito uma alteração nos cabos do kickdown, por causa q o que tinha se danificou no acidente, então deve estar muito esticado ou frouxo, hj mesmo vamos mecher e logo postarei alguma coisa.

Obs: eu me lembro q o jeep quando estava com 12x47 a 4° marcha só entrava acima de 120km/h depois colocamos a 9x44 e ela começou entrar apartir de 80km/h sem problema algum.

Abraço
    Mas não será que ela está reduzindo pra terceira quando você freia?

Diminuiu a rotação é normal que ela reduza.

O que não é normal é o seu procedimento ao descer com o câmbio em Drive.

Para descidas, use sempre uma marcha e nunca drive....

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas não será que ela está reduzindo pra terceira quando você freia?

Diminuiu a rotação é normal que ela reduza.

O que não é normal é o seu procedimento ao descer com o câmbio em Drive.

Para descidas, use sempre uma marcha e nunca drive....

Mas descidas normais de asfalto??? ela ta fazendo issu viajando na media entre 80 e 90 e do nada descendo a serra ela troca para 3° ai tu acelera ela passa para quarta e se tu ficar meio termo ela fica se trocando. , afroxamos o cabo hj e agora quando der tempo vamos sair para testar. o cabo estava tinindo de esticado. logo postarei. abraços!!

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    existem alguns fatores que fazem com que as marchas nao fiquem estabilizadas e vao trocando sem proposito:
    - discos gastos
    - probelmas de pressao hidraulica
    - vazamentos
    - atf fora do nivel ou vencido
    - aquecimento
    - conversor nao é adequado para os limites de torque/rotação do motor (Stall)
    - entre outros.

Citação Postado originalmente por elcio Ver Post
    existem alguns fatores que fazem com que as marchas nao fiquem estabilizadas e vao trocando sem proposito:
    - discos gastos
    - probelmas de pressao hidraulica
    - vazamentos
    - atf fora do nivel ou vencido
    - aquecimento
    - conversor nao é adequado para os limites de torque/rotação do motor (Stall)
    - entre outros.
    Eu acrescentaria o Kickdown mal regulado.

[]s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    Eu acrescentaria o Kickdown mal regulado.

[]s
    isso, e tbem havia me esquecido, que se o cambio tiver modulador de vacuo, pode estar ocorrendo vazamento de ar na mangueira de vacuo que sai do coletor, a pressao fica inadequada e o cambio fica "perdido".

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Amigos existe alguma altura maxima para o radiador do oleo do cambio ZF4HP22 ficar? Qual seria a altura ideal e a altura maxima em relação ao carter do cambio?

Abraços

Obrigado

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Xavier, certa vez ouvi relatos de que o óleo sairia pelo duto da vareta de verificação quando o radiador ficasse muito alto...não lembro se foi nesse tópico.Na minha coloquei como o espaço permitiu e parece não haver problemas quanto a isso.Inclusive quando pouco apertadas as conexões do radiador o roço cospe óleo pra fora!HEhehe!

Abraços

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Acho dificil o oleo sair pela vareta de verificação, deve ser lenda isso! Mas sei lá né. Estou perguntando isso pois lí em algum topico que o cara teve que baixar o radiador pois a altura do mesmo esta forçando muito a bomba de óleo do caimbio e não estava refrigerando o mesmo como deveria.

No meu caso, o radiador esta entre as travesas do chassi, bem no meio, e o carter do meu cambio esta a uns 10cm abaixo do chassi. Acho que não devo ter problemas não. Acho que esse problema só seria prejudicial se o radiador estivesse por cima do motor como alguns intercoolers!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem