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Convex Datacenter
  • #1525
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
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    Zepi,

    Se não for problema no acionamento (cabo) como o Elcio falou, pode ser que a engrenagem do Park saiu do lugar. Essa engrenagem fica no final do ZF e é estabilizada no lugar certo pela flange de saída original do câmbio.

    Como retiramos essa flange para fazer a adaptação da T-case é necessário colocar um espaçador para manter a engrenagem no lugar.

    Não é difícil ver, mas precisa retirar a T-case...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
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  • #1526
    Usuário Avatar de Zepi
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    Olá, amigos!
    Certo tempo atrás ocorreu a mesma coisa...mas voltou ao normal depois...
    A primeira coisa que pensei foi o ajuste do cabo(certamente deve ser isso!!!)
    Mas fiquei tão "P" da vida que tive de me conter para dar outro fiam a um galão de combustível que estava no caminho....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
    Comprei um servo "Recon"(não consegui novo) e o maldito não funcionou, aí depois a Porr@ do Park pára de funcionar, e eu fiqui maluco!!!!
    Ia largar hj na oficina mas tenho que primeiro deixar ela freiando com o vácuo...
    Acho que semana q vem faço isso!

    Abraços

  • #1527
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Walnei, Ao se fazer a flange é usado um pedaço da "tampa" traseira do cambio onde é "emendado" um outro pedaço para encaixar na Tcase, não lembro de ter visto esse espaçador junto a flange. Voce seberia me dizer melhor onde "pega" esse espaçador?

    Um abraço

    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Zepi,

    Se não for problema no acionamento (cabo) como o Elcio falou, pode ser que a engrenagem do Park saiu do lugar. Essa engrenagem fica no final do ZF e é estabilizada no lugar certo pela flange de saída original do câmbio.

    Como retiramos essa flange para fazer a adaptação da T-case é necessário colocar um espaçador para manter a engrenagem no lugar.

    Não é difícil ver, mas precisa retirar a T-case...

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  • #1528
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    Pessoal, boa tarde!
    Hoje o mecânico abriu a caixa e me ligou... fui lá na oficina e as duas cintas estavam extremamente degastadas... (após a montagem até o defeito, fiz apenas uma trilha e nao rodei 100 km com o carro).
    Ele disse que ligou para uns conhecidos e falaram para ele que tem dois tipos de cintas... uma verde e uma amarela... todas as vezes a utilizada na minha caixa foi a verde (ruim) e agora ele vai procurar essa amarela (que é de qualidade superior).
    Voces saberiam algo sobre isso?
    Obrigado novamente,
    Vinicius!

  • #1529
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
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    Xavier,

    Dependendo do projeto da sua flange esse espaçador não é necessário. Converse com o fabricante que ele vai saber te informar.



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  • #1530
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Pessoal, boa tarde!
    Hoje o mecânico abriu a caixa e me ligou... fui lá na oficina e as duas cintas estavam extremamente degastadas... (após a montagem até o defeito, fiz apenas uma trilha e nao rodei 100 km com o carro).
    Ele disse que ligou para uns conhecidos e falaram para ele que tem dois tipos de cintas... uma verde e uma amarela... todas as vezes a utilizada na minha caixa foi a verde (ruim) e agora ele vai procurar essa amarela (que é de qualidade superior).
    Voces saberiam algo sobre isso?
    Obrigado novamente,
    Vinicius!
    que caixa é essa?

  • #1531
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
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    Vinicius,

    Um bom fornecedor de peças aqui em SP é a Hidramático Barão ( www.hidramaticobarao.com.br ). Sempre comprei lá e o vendedor Humberto sempre esclareceu todas as minhas dúvidas.

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  • #1532
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    Valnei, obrigado! Vou ligar lá!
    Élcio, é uma a4ld, em uma explorer 1994 4x4!

  • #1533
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Valnei, obrigado! Vou ligar lá!
    Élcio, é uma a4ld, em uma explorer 1994 4x4!
    ja vi algumas reclamações em relação a esse cambio
    use as cintas da Raybestos (http://www.raybestospowertrain.com/)
    sao mais caros, porem sao heavy duty.
    a TCI e a B&M tbem tem otimos produtos.

    boa sorte

  • #1534
    Usuário Avatar de Paraty
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    Já viram isso?

    Gente,

    quando saio com a Galloper, seja de manhã ou em um sinal, ela parece estar moendo umas engrenagens... depois, anda um pouquinho e para o barulho!

    Ja troquei óleo no diferencial traz. e diant., CX auto, completei óleo da embreagem auto (que é a mesma do freio), e até agora nada...

    A única coisa que não foi feita a troca do filtro da caixa que o pessoal da loja disse que não havia esse filtro na CX, mas ha! (ele acabou me sugerindo então, baixar este óleo novo e trocar o filtro reaproveitar, pois a sujeira que haja será retida no filtro, não contaminando o novo...?!)

    Alguma dica ai gente?

    Em tempo, subi, por duas vezes uma serrinha de 500mts na sexta a 60/80 km/h e ele subiu bem; mas em saídas da inércia, geralmente (não é toda hora) ele apresenta esse barulho...

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #1535
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Galera, só uma pergunta meio besta.
    Se eu pegar um carro automatico, coloca-lo de frente a uma parede muito forte, com o carro colado na parede e ir acelerando até o máximo ( é claro, uma situação hipotetica) digamos que o carro não amase:

    1- Digamos que o carro não fique cantando pneu, Qual seria o motivo, o motor é fraco ou o cambio não comsegue passar toda a força do motor para as rodas?

    2- Digamos que o carro fique cantando pneu?

    3- Nas duas situações, poderia haver quebra do cambio ou danifica-lo?

    Um abraço

  • #1536
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Xavier,

    IMHO eu acredito que nessa situação o carro deveria ficar cantando pneus, até ele acabar com os pneus e ficar só na roda. E depois deveria continuar "lixando" a roda no asfalto, jogando faísca para todo lado. Se não fizesse isso, seria por motor sem força suficiente ou problema no conversor de torque que não transmite a força do motor para o CA de forma eficiente.

    Também, IMHO, não vejo como isso poderia danificar o câmbio. Antes dele danificariam as cruzetas ou cardan, que são mais frágeis que o CA.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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