Não é a mesma coisa que um ponteirinho. O manômetro do turbo e o conta giros são instrumentos muito dinâmicos então tem que ter o ponteirinho...
Versão Imprimível
Salve Amigos ,
Alguem aí sabe, ou possui uma foto de onde possa ser feita a tomada de pressão para um manometro do turbo no motor de uma l200 outdoor???
Vi que pode ser na mangueira da LDA mas achei complicado mexer naquilo . queria um lugar mais facil .
grato .
Tb acho q tem de ser dinamico, mas possuem função lógica e programvel o qual permite disparar um alarme visual/sonoro para pressão baixa/alta.
Nava,
Esses instrumentos são interessantes, gostei da opção de alarme neles . Mas na hora de colocar em um carro 'civil', os tradicionais relógios são mais bonitinhos/divertidos.
Um painel completo no carro tem o mesmo efeito sobre nós que uma caixa de chocolate tem sobre as mulheres.... :roll:
Salve Amigos !!
Hoje consultei um mecânico preparador de motores a gasolina aqui da cidade . ele já turbinou e turbina muitos carros aqui .
Ele disse que consegue instalar um manometro na minha l200 , pegando como tomada de pressão aquela mangueirinha que vai para a válvula de ar (pneumática) que movimenta a haste da TGV .
Será que ele está certo .??? ou teria um ponto melhor ???
Paulo; onde que é a tomada de pressão do manometro da sua l200 ??
Grato pela atenção .
Marcelo pode reparar que a maioria que usa o manômetro, instala tomando como referencia para a aferição esta mangueira mesmo a que aciona a WG e o LDA.
Beleza Léo , muito obrigado camarada , vou escolher um bom manômetro que não vibre o ponteiro .
abs
Olá Marcelo
Eu comprei um da marca WILLTEC (www.willtec.com.br), não sei lhe dizer da qualidade, mas não vibra e já vem com a entrada no relógio calibrada. Comprei em loja de autopeças mesmo (R$ 49,90). O tubo de nylon comprei em Casa da Borracha, juntamente com algumas braçadeiras e um "T" de plástico.
Muito boa sorte...
Na Frontier (ex) foi instalado um manômetro Cronomac, que não vibrava e parecia ser bastante preciso...
Mas hoje, se fosse para instalar, mandaria vir dos EUA um Auto Meter, que (lá) apresenta uma relação custo X benefício muto boa.
Há também os Orlan Rober, fabricados nos "Hermanos Argentinos", também muito bons.