Quando instalei na Frontier, paguei R$ 2,00 no parafuso em uma Bosch Truck Center e utilizei a mangueira que veio junto com o manômetro da Cronomac.
Ficou perfeito, nunca vibrou, sempre marcou certinho.
Abraço.
Versão Imprimível
Quando instalei na Frontier, paguei R$ 2,00 no parafuso em uma Bosch Truck Center e utilizei a mangueira que veio junto com o manômetro da Cronomac.
Ficou perfeito, nunca vibrou, sempre marcou certinho.
Abraço.
Olhal localizado.
Procurei em umas três oficinas de bomba injetora e mais três de conexões&mangueiras hidráulicas pela Av Cap. Mor Gouveia. Todas só tinham o mesmo modelo de olhal furo de 8mm e duas saídas em 180º para uma mangueira umas 3 vezes mais grossa que a da LDA.
Já quase sem esperanças fui no Soldado Bomba Injetora. Expliquei o que queria e ele despejou uma caixa com algumas centenas de olhais do jeito que eu quisesse: Duas saídas, três saídas; ângulos diversos; bico fino, médio e grosso; furo de 4, 5, 6, 7, 8, 9... O soldado já tem mais de 60 e devia colecionar esses olhas desde os 10anos de idade!
Voltei na loja de conexões para comprar pedaço de mangueira e descobri que não dá para simplesmente desencaixar a mangueira do olhal existente e colocar no novo!
O vendedor disse que esses olhais são encaixados com uma ferramenta/prensa especial. Como a mangueira era baratinha comprei 02 metros só para me divertir no FDS planejando como passar a mangueira para a cabine e onde instalar o manômetro.
É exatamente este o parafuso (olhal) que eu utilizaei, e que muitos aqui no fórum diziam nunca ter ouvido falar...
po thelmo.. vc nao tem amplificador?passou o cabo positivio por onde?asuhaushauh
Tenho, passei em cabo 16mm² no buraco do cabo que abre o capô (e olhe que já ficou apertado) o outro buraco que conheço é o do cabo do acelerador mas ele tem umas frescurinhas a mais pelo lado do motor e fiquei cismado de estrompar alguma coisa.
Analisando bem a conexão da LDA fiquei em dúvida quanto a espessura do tubo de pressão.
Na loja (que não tinha o olhal) o vendedor pegou um paquímetro e afirmou que o tubo de nylon original era de 5 (mm acho eu) comprei o olhal e um pedaço de tubo nessa especificação.
Estudando como passar o tubo para a cabine comparei com o tubo original e ele é mais fino(!?)
Alguém sabe dizer qual a bitola do tubo de nylon que liga o coletor à LDA?
No mínimo estou aprendendo um pouco sobre conexões para ar comprimido (QS, CK...), tem aos montes. Mas ainda não desvendei como é a ferramenta para "aplicar" as conexões no tubo de nylon. Alguém saberia dizer?
Thelmo
Na minha, medido no paquimetro, a medida externa é de 4,2mm. A saida do olhal, na admissão, esse tubo é de metal de aproximadamente 30 cm, para logo após passar a ser essa mangueirinha preta de 4,2mmm. Essa conexão do olhal com o tubo de metal é feita em máquina, mas na entrada da LDA, acho eu, é só encaixar mesmo, pois é um espigão.
Para colocar esse olhal duplo, terias que despresar esse tubo de metal, e passar a ser tudo de mangueira mesmo. Estou estudando um meio de colocar um "T" nessa mangueira, ao invés de trocar o olhal.
Ps. Essa mangueira de 5mm é a do retorno de combustivel dos bicos.
Boa sorte
Abç
Olá a todos;
Eu até ja devia ter postado aqui, mas confesso que esqueci. Vão no link abaixo, da ACEPIL, que encontrarão com certeza as conexões, adapatadores, mangueiras, valvulas,etc, que precisarem, para uso em sistemas de ar comprimido(que é o caso da instalação do manometro).
http://www.acepil.com.br/conexoes_latao.shtml. Deem uma pesquisada no site, que encontrarão um monte de bugigangas, para uso em ar comprimido e afins.
Eu vou usar uma valvula solenoide JEFERSON 3/2 vias que comprarei na ACEPIL, para comandar a abertura da WASTEGATE do turbo, depois que eu afinar o motor da DAK.
Abraço a todos.