Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2009, 17:13
    + ou - 4x4
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Temos até novos 4x4

http://colunas.epoca.globo.com/files..._tatarstao.jpg

Novos curiosos por 4x4.
  • 27/02/2009, 18:47
    mauarj
    Citação:

Postado originalmente por + ou - 4x4 Ver Post
    Novos curiosos por 4x4.

Meu camarada, tenho um TR4 e num tenho nada que reclamar dele, o consumo é até melhor do que eu esperava( o meu faz na cidade c/ ar ligado 8-8,5km/l e na estrada c/ ar 9-9,5km/l andando a 100-120km/h, sem ar ligado na estrada já fiz 10,5-11km/l), então fica a duvida:
    -Se me perguntar direi que o meu 4x4 é o melhor do mundo (pra mim);
    -Se perguntar pro Macioney ele dirá q é a P*&%+# do travecosport 4wd dele é o mior;
    -Se perguntar ao Sr. Rabugento ele dirá que é o seu Ranger;
    -Se perguntar ao tio Eddie ele dira que o 4x4 dele é muito bã;
    Enfim, fique a vontade, pegue a dica que melhor lhe convém, só não vá nas águas do Marcioney, senão estarás F*&¨%$#+...Ahahahhahaa, abs.
  • 27/02/2009, 19:23
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Sou novo no fórum.
    Nas mais de cem páginas deste tópico, ficou claro que o TR 4 é superior ao Ecosport 4WD. Foram mostradas todas as qualidades do Mitsubishi. Entretanto, não me lembro de ter visto os defeitos do japonês.
    Pretendo comprar um TR 4. Ainda não fiz a compra porque ouvi pessoas e matérias sobre os defeitos do carro. Principalmente no modelo 2008 do veículo.
    São dois os principais defeitos: 1) um barulho sem solução na suspensão dianteira; 2) uma frequente folga na correia dentada (a concessionária aperta a correia dentada e ela logo volta a ter folga, e assim sucessivamente).
    Peço que o pessoal, experiente em 4x4, ajude-me a esclarecer a dúvida sobre os defeitos e se vale a pena comprar o TR 4.

Boa noite Menos ou Mais.Você já pensou na possibilidade de comprar um Tracker ou um Grand Vitara ? ( que são idênticos). Se tiver dúvida sobre ambos é só ler os tópicos pertinentes. Você terá muitas informações e aí (sem querer jogar brasa na sardinha de ninguém ) vai tirar suas próprias conclusões, de forma racional, sem exaltações. Abs e boa sorte na procura. Válter

p.s. qualquer dúvida, estamos por aqui.
  • 27/02/2009, 21:18
    + ou - 4x4
    Citação:

Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Meu camarada, tenho um TR4 e num tenho nada que reclamar dele, o consumo é até melhor do que eu esperava( o meu faz na cidade c/ ar ligado 8-8,5km/l e na estrada c/ ar 9-9,5km/l andando a 100-120km/h, sem ar ligado na estrada já fiz 10,5-11km/l), então fica a duvida:
    -Se me perguntar direi que o meu 4x4 é o melhor do mundo (pra mim);
    -Se perguntar pro Macioney ele dirá q é a P*&%+# do travecosport 4wd dele é o mior;
    -Se perguntar ao Sr. Rabugento ele dirá que é o seu Ranger;
    -Se perguntar ao tio Eddie ele dira que o 4x4 dele é muito bã;
    Enfim, fique a vontade, pegue a dica que melhor lhe convém, só não vá nas águas do Marcioney, senão estarás F*&¨%$#+...Ahahahhahaa, abs.

Você resumiu a questão: nenhum carro é perfeito. Mas é verdade que o ecosport é quase uma unanimidade de defeitos. Vou pesar as vantagens e desvantagens do TR4, como excelente desempenho no fora de estrada e pouca potência.
    Obrigado.
  • 27/02/2009, 21:24
    + ou - 4x4
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Menos ou Mais.Você já pensou na possibilidade de comprar um Tracker ou um Grand Vitara ? ( que são idênticos). Se tiver dúvida sobre ambos é só ler os tópicos pertinentes. Você terá muitas informações e aí (sem querer jogar brasa na sardinha de ninguém ) vai tirar suas próprias conclusões, de forma racional, sem exaltações. Abs e boa sorte na procura. Válter

p.s. qualquer dúvida, estamos por aqui.

Obrigado pelas sugestões.
    O Tracker e o Grand Vitara, para mim, não são boas compras. O Tracker é somente à gasolina, além de estar próximo de sair de linha, mesmo na Argentina. O Grand Vitara já saiu de linha há muito tempo, a não ser que se considere o novo modelo trazido a partir de 2008 para o Brasil, que é igualmente apenas à gasolina e custa mais de R$ 80.000,00.
    O TR4 é um projeto antigo igual aos outros dois, mas ainda é fabricado no Brasil e é flex. :pipoca:
  • 27/02/2009, 23:09
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Obrigado pelas sugestões.
    O Tracker e o Grand Vitara, para mim, não são boas compras. O Tracker é somente à gasolina, além de estar próximo de sair de linha, mesmo na Argentina. O Grand Vitara já saiu de linha há muito tempo, a não ser que se considere o novo modelo trazido a partir de 2008 para o Brasil, que é igualmente apenas à gasolina e custa mais de R$ 80.000,00.
    O TR4 é um projeto antigo igual aos outros dois, mas ainda é fabricado no Brasil e é flex. :pipoca:

Valeu + ou -. O Tracker já parou de ser fabricado em novembro. Os que tem à venda por um ótimo preço ( R$ 52.500,00) diga-se de passagem ( é o 4x4 de melhor relação custo/benefício do mercado nacional) são os carros do estoque da GM. Eu apenas sugeri o Tracker/GV pois são carros de manutenção relativamente barata, pois há a opção de peças no mercado paralelo, sem contar as peças genéricas, bem como é muito mais fácil encontrar equipamentos para ele. O fato da fabricação do Tracker haver sido interrompida , não quer dizer nada, pois ainda teremos opções da compra de peças em diversas lojas especializadas ( A Suzuki já saiu do Brasil e nunca ninguém teve dificuldade em encontrar peças) , pois são as mesmas peças do GV, além do que a Suzuki comprometeu-se em trazer peças para todos os modelos Suzukis (apesar desta oferta não atrapalhar em nada a manutenção dos GV/Tracker). O fato do TR4 ser flex, também não refresca muito, na minha modesta opinião, pois conforme relatos do próprio forum ele "bebe" um bocado, tanto faz , gasolina, álcool ou a mistura de ambos. DE QUALQUER FORMA DE GV/TRACKER OU MIT. TR4 você estará bem servido e entrando pela porta da frente do fabuloso mundo do 4x4. Abs. Válter
  • 28/02/2009, 00:31
    CommandCar1942
    Citação:

Você resumiu a questão: nenhum carro é perfeito. Mas é verdade que o ecosport é quase uma unanimidade de defeitos. Vou pesar as vantagens e desvantagens do TR4, como excelente desempenho no fora de estrada e pouca potência.
    Obrigado.

Boa resposta de MAUARJ, a linha do negocio é essa mesma. Compre o carro que atenda a sua necessidade, e ponto final. Nao existe - e nem deve existir - unanimidade no assunto, e um 4x4 definitivo. O sentido 4x4 e muito amplo:

Coleciono veiculos militares antigos, e tenho 2 jeep willys - M38'51 e M38A1´55 - e uma Dodge Command Car 1942 (uilizada na 2a.guerra), restaurados e totalmente operacionais. No volante de qualquer um deles, estou dirigindo a alma de um veiculo 4x4, sou 100% purista e remeto as origens. Se passar uma TR4 do meu lado, teria motivos 1000 para zombar do motorista. Mas, pra que? Pense bem.

Temos uma Pajero TR4'06, e tivemos uma iO'99.. que poderia ter rodado por mais 30 anos. O carro e fantastico, qualidade construtiva indiscutivel, e tambem um monte de 'defeitos' - que nao me incomodam. Vou muito a Extrema/MG com ele, e pego um trecho de 14km de terra surrada pra chegar em casa. Trilha, lama, corrego que invade a pista, putz... nunca amarelei em nada. O carro nao tem miseria, nao ha nada que o desabone dentro do que eu espero dele.

Por fim, sou proprietario da 2a. Ecosport, agora 2009 2.0 flex. Sem duvida, o carro mais polemico que eu ja tive.. sempre alguem é expert no assunto, tem uma historia sobre o carro. E sempre ficam falando sozinho. O carro é muito bom de se dirigir, e no dia a dia nao tem melhor. Confesso que comprei porque me lembra a Escape. Se quebrar, ta na garantia. Nao desabono o carro, e acho que nenhum proprietario de 4x4 deve se sentir ofendido, pois ele valorizou, e evidenciou e muito a categoria de veiculos 'off-road', antes esquecida. Tem sim suas limitacoes, mas da mesma com que faço com meus outros 4 veiculos 4x4, cada um tem o seu espaço.

Nao e possivel que alguem nao consiga enxergar isso!!

Abçss
  • 28/02/2009, 08:05
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu + ou -. O Tracker já parou de ser fabricado em novembro. Os que tem à venda por um ótimo preço ( R$ 52.500,00) diga-se de passagem ( é o 4x4 de melhor relação custo/benefício do mercado nacional) são os carros do estoque da GM. Eu apenas sugeri o Tracker/GV pois são carros de manutenção relativamente barata, pois há a opção de peças no mercado paralelo, sem contar as peças genéricas, bem como é muito mais fácil encontrar equipamentos para ele. O fato da fabricação do Tracker haver sido interrompida , não quer dizer nada, pois ainda teremos opções da compra de peças em diversas lojas especializadas ( A Suzuki já saiu do Brasil e nunca ninguém teve dificuldade em encontrar peças) , pois são as mesmas peças do GV, além do que a Suzuki comprometeu-se em trazer peças para todos os modelos Suzukis (apesar desta oferta não atrapalhar em nada a manutenção dos GV/Tracker). O fato do TR4 ser flex, também não refresca muito, na minha modesta opinião, pois conforme relatos do próprio forum ele "bebe" um bocado, tanto faz , gasolina, álcool ou a mistura de ambos. DE QUALQUER FORMA DE GV/TRACKER OU MIT. TR4 você estará bem servido e entrando pela porta da frente do fabuloso mundo do 4x4. Abs. Válter

Pelo menos aqui em Fortaleza esse comprometimento que você fala valter infelizmente não vai existir.

ela tera peças para jimny e o GVIII mas não manterá nenhuma peça de outro suzuki.

Só por encomenda e com aquele preço astronômico de sempre.
  • 28/02/2009, 08:14
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por CommandCar1942 Ver Post
    .................................................. .
    Por fim, sou proprietario da 2a. Ecosport, agora 2009 2.0 flex. Sem duvida, o carro mais polemico que eu ja tive.. sempre alguem é expert no assunto, tem uma historia sobre o carro. E sempre ficam falando sozinho. O carro é muito bom de se dirigir, e no dia a dia nao tem melhor. Confesso que comprei porque me lembra a Escape. Se quebrar, ta na garantia. Nao desabono o carro, e acho que nenhum proprietario de 4x4 deve se sentir ofendido, pois ele valorizou, e evidenciou e muito a categoria de veiculos 'off-road', antes esquecida. Tem sim suas limitacoes, mas da mesma com que faço com meus outros 4 veiculos 4x4, cada um tem o seu espaço.

Nao e possivel que alguem nao consiga enxergar isso!!

Abçss

CommandCar1942,

Você esqueceu de dizer se esse seu 2º Ecosport é 4WD.

Não está comparando com os 4x4 que você tem, né?

Em tempo: A Ranger 4x4, quando original, não é um veículo para trilhas. (mauarj citou lá em cima...)
  • 28/02/2009, 09:56
    marcionei1976
    Saudações Commandcar1942,

Concordo com suas palavras!!!
    Pergunto: os Ecosport que vc possuiu e possui são 4wd?

O Ecosport é sim um EXCELENTE veiculo!!!

Tenho o meu 4WD 2004 a quase 1 ano, e até agora só completei o óleo e este mês troquei o silencioso do escapamento.

O Ecosport4WD é um veiculo 4x4 LEVE, não indicado pra trilhas pesadas. É um SUV pequeno com tração integral moderna, que funciona por demanda ou bloqueada mecanicamente.

É um veiculo pra quem não vai enfrentar trilhas ou terrenos extremamente acidentados. Mas vai utilizar na cidade e interior com estradas de terra ou cascalho, etc.

Posso garantir que vc pode pegar qualquer estrada de interior sem medo de chuva, porque ele não vai ficar encalhado não!

E ainda o modelo 2009 foi melhorado bastante na qualidade do acabamento interno que era o principal motivo de critica.

O Ecosport 4wd é um excelente 4x4 LEVE:

1. bons angulos de entrada e saida;
    2. boa altura do solo;
    3. bom espaço interno;
    4. Grande rede de assistencia;
    5. Seguro barato;
    6. Manutenção barata;
    7. modelo atual;
    8. excelente motor 2.0 16V FLEX com 145cv;
    9. excelente cambio;
    10. suspensão independente nas 4 rodas;
    11. Completaço até com computador de bordo e som no volante(novo);
    12. E PRA FINALIZAR... TRAÇÃO NAS 4 RODAS DE ULTIMA GERAÇÃO ACIONADA POR DEMANDA OU MECANICAMENTE.

Excelente veiculo pra uso urbano e off road leve!!!
  • 28/02/2009, 10:27
    + ou - 4x4
    Obrigado pelas informações. Sei que, racionalmente, o Grand Vitara e o Tracker são boas compras. Por outro lado, o mercado aceita melhor o TR4, por ser flex. E, particularmente, também gosto da tecnologia flex (apesar do alto consumo).
    O Ecosport 4WD é um bom carro, respeitadas as suas limitações. Pode-se dizer que isso é relativo, ou seja, nada quer dizer. Então concluo que o carro da ford é muito limitado, principalmente no que diz respeito à embreagem, que queima com muita facilidade. Digo isso porque tenho um modelo 1.6 flex 2008/2008, que pretendia torcar pelo modelo 4X4 2009/2009, mas desisti.
    Pelo que li no fórum, vou ficar com o TR4 ou com a Ranger 4x4, que tem um bom preço em Goiânia.
    Abs.
  • 28/02/2009, 12:54
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por marcionei1976 Ver Post
    Saudações Commandcar1942,

Concordo com suas palavras!!!
    Pergunto: os Ecosport que vc possuiu e possui são 4wd?

O Ecosport é sim um EXCELENTE veiculo!!!

Tenho o meu 4WD 2004 a quase 1 ano, e até agora só completei o óleo e este mês troquei o silencioso do escapamento.

O Ecosport4WD é um veiculo 4x4 LEVE, não indicado pra trilhas pesadas. É um SUV pequeno com tração integral moderna, que funciona por demanda ou bloqueada mecanicamente.

É um veiculo pra quem não vai enfrentar trilhas ou terrenos extremamente acidentados. Mas vai utilizar na cidade e interior com estradas de terra ou cascalho, etc.

Posso garantir que vc pode pegar qualquer estrada de interior sem medo de chuva, porque ele não vai ficar encalhado não!

E ainda o modelo 2009 foi melhorado bastante na qualidade do acabamento interno que era o principal motivo de critica.

O Ecosport 4wd é um excelente 4x4 LEVE:

1. bons angulos de entrada e saida;
    2. boa altura do solo;
    3. bom espaço interno;
    4. Grande rede de assistencia;
    5. Seguro barato;
    6. Manutenção barata;
    7. modelo atual;
    8. excelente motor 2.0 16V FLEX com 145cv;
    9. excelente cambio;
    10. suspensão independente nas 4 rodas;
    11. Completaço até com computador de bordo e som no volante(novo);
    12. E PRA FINALIZAR... TRAÇÃO NAS 4 RODAS DE ULTIMA GERAÇÃO ACIONADA POR DEMANDA OU MECANICAMENTE.

Excelente veiculo pra uso urbano e off road leve!!!

ola marcionei , estou negociando uma ecosport 4x4 do mesmo ano da sua.Tenho a intenção de fazer varias modificações como alteração de cambio e suspensão.

a sua esta original ainda?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:13.