Postado originalmente por
marcionei1976
Alguns caras aqui querem passar a idéia que no mundo só existe trilhas, lama, pedras, erosões, areia, rios. Como se as estradas e rodovias fossem todas intransitáveis e as cidades e bairros fossem ligadas por grandes lamaçais, aclives e declives pedregosos e cortados por erosões profundas. Sem falar nas dunas e rios cortando as cidades.
Realmente,
Neste cenario imaginario é dificil sobreviver sem um '4x4 de verdade'.
Com certeza quando eu for pras bandas 'destes caras' vou primeiro trocar o ecosport 4WD por um troller, um land rover ou um Jeep.
Mas,
por enquanto, como aqui na minha região (isto que é cidade do interior do Paraná) tenho que garimpar umas estradinhas de terra, devido a ser quase tudo asfalto, calçamento ou no maximo estradas de cascalho não creio que seja de muita utilidade ter um super 4x4.
Entendo que a maioria dos praticantes de trilha tem 2 veiculos, sendo um deles só pra trilha, o que é o correto!
assim como não se vai no parque de sapato social?! e tampouco vamos a igreja de tenis...?!
Por isso precisa existir sim, os ecosport4wd, e outros suv's da vida com tração 4x4 e sem reduzida, confortáveis de bom tamanho e de multi-uso.
Isto é,
um sapato esportivo que de pra passear no parque de vez em quando.