Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 194 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94144184185186187188189190191192193194195196197198199200201202203204244 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2009, 09:32
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Nenhuma novidade.

    Todos esses links já foram postados aqui neste tópico.

    Realmente,continuamos na mesma!
  • 29/06/2009, 10:53
    JoaoClaudio
    Gutolat:

    Partilho da mesma opinião que vc (inclusive quanto à otima definição de trilha) e como o Rabugento disse, tudo isso já foi postado, mas tem gente que é ignorante mesmo e não entende.

    Será que vc poderia comparar, já que vc tem os dois, o tracker o e ecosport, obvio que de acordo com o seu uso (caso seu tracker seja original se for preparado para trilhas fica mais dificil).

    abs.
  • 29/06/2009, 11:20
    Marcelo-HPE
    1 Anexo(s)
    Mandei fazer esse adesivo e colei na tampa da caçamba da mimha picape !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
  • 29/06/2009, 12:30
    mauarj
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mandei fazer esse adesivo e colei na tampa da caçamba da mimha picape !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

    Pow showwwww o adesivo heim Marcelo-HPE, manda fazer mais desses adesivos e qnd nos esbarrarmos vou querer um , abs.
  • 29/06/2009, 13:20
    RABUGENTO
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mandei fazer esse adesivo e colei na tampa da caçamba da mimha picape !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.


    As meninas vão reclamar e com razão!
  • 29/06/2009, 13:46
    + ou - 4x4
    Perdoai-os, pois não sabem o que falam. Já ficou esclarecida a diferença entre utilitário sport tradicional e crossover. Pertencem a última categoria, como foi postado: outros carros 4Wd que compartilham da mesma dificuldade do Ecosport 4WD como : Tucson 4x4 , Sportage 4x4, Honda CR-V e Toyota Rav 4 , e muitos outros. E cada modelo tem a sua utilidade: trilhas leves ou pesadas.
    O restante é mera vontade de não enxergar o óbvio.
  • 29/06/2009, 16:09
    Marcelo-HPE
    Fala Maua !! vou separar um adesivo pra vc !!
    +ou- ;
    Quer dizer que o eco 4wd é um cross-over !!? pensei que era um S.I.V.!!
  • 29/06/2009, 16:14
    buchmann
    Adesivo muito legal.. adorei Marcelo :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

    ps.: vou fazer plagio dele, blz??
  • 29/06/2009, 21:38
    jipeiromirim
    Veículo Inutilitário Esportivo. :lol::lol:kkkkk
  • 29/06/2009, 22:14
    Gutolat
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Gutolat:

    Partilho da mesma opinião que vc (inclusive quanto à otima definição de trilha) e como o Rabugento disse, tudo isso já foi postado, mas tem gente que é ignorante mesmo e não entende.

    Será que vc poderia comparar, já que vc tem os dois, o tracker o e ecosport, obvio que de acordo com o seu uso (caso seu tracker seja original se for preparado para trilhas fica mais dificil).

    abs.


    Ola !!!

    O tracker ainda está original , mas dentro de uns 2 meses vou instalar as proteções RC4x4 e trocar os pneus (que são terríveis) pelos Toyo Open Country AT 225/70/16.

    Quanto as comparações práticas entre o desempenho dos dois o tracker está prejudicado pelo jogos de pneus ja desgastados e originais, ja o Ecosport está com pneus Yokohama G12 205/70/15 elevando assim um pouco mais sua altura (1cm), tudo bem que é pouco , mas o visual ficou bem legal.


    O Ecosport quando comprei veio com o Scorpion ATR , 205/65R15 os pneus até que respondiam bem na terra quando novos , porem seu desgaste é muito rápido +- 32000km eles já eram.

    Vamos as principais diferenças que vejo entre os dois , sem preparação , e com uso limitado as estradinhas de terra e pequenos lamaçais .

    Como sabemos as principais diferenças nesse caso é a opção da reduzida , e o fato de que o Tracker com a tração desligada é tração traseira. Já no caso do Eco ele é tração dianteira e liga automaticamente a tração quando necessário (tem a opção de manter ligada 50%/50% no painel , eu uso sempre o botão acionado quando estou em condições de risco de atolar ou andando em areia pois isso reduz a fadiga do sistema e mantém o carro tracionado 100% do tempo ajudando na condução e segurança (sempre em pisos de baixa aderência para não danificar o sistema)


    Digo isso pq com o Tracker da para brincar para ver até onde ela vai com a tração desligada , quando ela encrenca ai você liga tração e vê a diferença . Lógico que isso é na laminha pq se for em coisa braba ai você fica e não sai mais , tem que entrar tracionado. (hehe)

    Já no Eco não tem isso , você nunca sabe se ai passar ou não sem a tração , da até para perceber quando ela entra mas deveria ter uma opção para desligar. (pode até ser que tirando algum fusível consiga) preciso ver depois.

    A reduzida realmente ajuda a poupar o equipamento quando se trata de grandes subidas e pior ainda se por algum motivo você precisar parar no meio delas. Também é de grande valia nas decidas pois o freio motor é muito eficiente não ficando dependendo do sistema de ABS que na lama é de dar medo pelo menos o da Tracker . Já o ABS da Eco parece que responde melhor na lama so que fica mais complicado para encarar aquela piramba escorregadia sem a reduzida para ajudar. A reduzida também faz grande diferença na transposição de trechos sem inclinação onde precisamos de um pouco mais de força e nem tanta velocidade .

    Sabemos que o principal ponto fraco do Eco é sua embreagem . Já superei grandes inclinações com a minha , porem somente com 01 passageiro e sem cargas .
    Já reboquei outros carros em subidas escorregadias , reboques com barco em grandes subidas escorregadias e outros casos , tendo um pouco de pericia e cuidado da para fazer ela render , ainda estou com ela original aos 50.000km , porem já estou percebendo sinas de fadiga na mesma.

    Na pratica a condução da eco é mais simples e mais fácil , o sistema de tração sendo automático ajuda em situações do dia a dia mesmo na cidade , gerando mais segurança na condução no meio urbano . Um exemplo muito comum quando você precisa dar uma arrancada mais forte para entrar em uma via expressa ou em uma estrada basta pisar fundo e mesmo que a superfície tenha um pouco de areia os esteja molhada a eco da uma pequena patinada 0,5 segundos e sai quente . Já no Tracker como a tração vai estar desligada ela patina pra valer e perde tempo .

    Já na terra a Tracker é mais emoção , absorve melhor os impactos , e a reduzida passa a segurança que você não vai ficar sem embreagem na volta para a casa. Tirando isso , sem preparação o desempenho é bem parecido e limitado.

    Se desejar depois te passo o que achei de diferente nos aspectos de condução e conforto, como cambio , espaço interno , barulhos , consumo e outros.

    Abraços !!!
  • 29/06/2009, 23:01
    Marcelo-HPE
    Citação:

    Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Adesivo muito legal.. adorei Marcelo :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

    ps.: vou fazer plagio dele, blz??

    Valeu Buchman !!! pode plagiar a vontade !!! . assim os donos de simples 4x2 vão ver que estão andando de velocipe !!! heheheh
  • 30/06/2009, 10:59
    JoaoClaudio
    Gutolat:

    Valeu pelos esclarecimetnos práticos e por atestar o que já foi dito milhares de vezes aqui e inclusive publicado pela car and driver.

    Salvo engano, o meu Eco4wd 2008 vem com uma barra de torção no cofre do motor será que isso ajuda alguma coisa? Acho que nada.

    Por acaso vc tem alguma foto do seu Eco em alguma estrada de terra dessas, para postar aqui?

    Quanto aos aspectos de condução, conforto, etc., fico aguardando seus comentários.

    abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 194 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94144184185186187188189190191192193194195196197198199200201202203204244 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:05.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy