Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 196 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 96146186187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206246 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/07/2009, 14:01
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Não seria por que o nome do tópico é "Ford ecosport enfrenta trilha"!?

abrs

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo:

A Abreu,

Todos estes carros que voce citou são apenas carros. C A R R O S!!!! Não servem pra trilhas, se e somente se estradinhas de terra batida (pra mim não é trilha) onde qualquer Fiat Oggi (desenterrei) anda. Tem estilo, beleza e $$$$$$$$$ muitos artificios eletronicos embarcados. Minha opinião é que não pago 20 K num destes. Se for pra pagar caro fico com qualquer 4x4 COM REDUZIDA!!!! e não estas pererecas ambulantes, carros de playboy e madames, com suas bolsas carerrimas e no maximo vào ligar o 4x4 pra subir a rampa do shopping.:mrgreen:

Abs e voltemos ao quase jipão EcAsport!!!
  • 01/07/2009, 16:44
    Marcelo-HPE
    As madames não sabem nem que o carro é 4x4 .
    Mas como Abreu citou se formos comparar o sistema de tração do eco com os outros sem reduzida , os sistemas se equivalem , ou melhor não valem .... rsrsrsr
  • 01/07/2009, 19:13
    RABUGENTO
    A grande verdade é que qualquer veículo pode ir a qualquer lugar.

Alguns vão com as próprias pernas, oooops, rodas. :oops::pensativo:
  • 01/07/2009, 20:39
    Gutolat
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Gutolat:

Valeu pelos esclarecimetnos práticos e por atestar o que já foi dito milhares de vezes aqui e inclusive publicado pela car and driver.

Salvo engano, o meu Eco4wd 2008 vem com uma barra de torção no cofre do motor será que isso ajuda alguma coisa? Acho que nada.

Por acaso vc tem alguma foto do seu Eco em alguma estrada de terra dessas, para postar aqui?

Quanto aos aspectos de condução, conforto, etc., fico aguardando seus comentários.

abs.

Ola !!!

A barra ajuda sim , o Tracker também tem , so que parece ser mais grossa que a do Ecosport 4WD. Li em alguma publicação que o Ecosport 4WD devido as melhorias estruturais , barras , pontos de fixação (soldas), etc etc etc tem sua resistência a torção elevada em 130% em relação ao Fiesta ,que usa a mesma plataforma sem esses reforços. Realmente na prática também posso te confirmar isso pq tive Fiesta por 5 anos e quando submetido a pequenos esforços da para notar a diferença .

Não sei se ja foi publicado em algum lugar mas , existem grandes diferenças entre os sistemas de freio , embreagem , cambio , reforços , suspensão traseira , buchas de suspensão , tanque de gasolina entre a Eco 4WD e a 4x2.

Uma coisa que achei legal na Eco 4wd 2008 é que o botão de acionamento do 4wd ficou longe dos outro , isso é muito bom pois o risco de apertar o botão de forma erra é reduzido.

Abraços !!!
  • 01/07/2009, 20:53
    Gutolat
    Citação:

Postado originalmente por + ou - 4x4 Ver Post
    Respeitados os limites impostos pela necessidade da reduzida, que o Eco 4WD não possui, anda em qualquer terreno.

Abs:concordo:.

Também concordo com voce , e se ainda tiver uns pneus legais , vai longe .

Ele só para se ficar preso pela pouco altura .

Tive a oportunidade de andar com ele em areia fofa , e ele manda muito bem , transpor trechos alagados com areia etc .

Abraços !!!
  • 01/07/2009, 21:24
    + ou - 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Gutolat Ver Post
    Também concordo com voce , e se ainda tiver uns pneus legais , vai longe .

Ele só para se ficar preso pela pouco altura .

Tive a oportunidade de andar com ele em areia fofa , e ele manda muito bem , transpor trechos alagados com areia etc .

Abraços !!!

Em resumo, o Eco 4WD é bom para trilhas leves. E isso vale também para RAV4, FREELANDER etc. A diferença entre o nacional e os importados é o status que estes proporcionam a quem os compra. Realmente, é difícil aceitar que um carro de R$ 60.000,00 faça, no fora de estrada, o mesmo que um de R$ 130.000,00.

De qualquer forma, o crossover é uma realidade. Não pode ser contestada. Principalmente porque é uma categoria que cresce muito em vendas, inclusive entre os amantes dos 4x4 tradicionais.

Abs.
  • 01/07/2009, 22:38
    Marcelo-HPE
    Quem ama um 4x4 tradicional assim como eu, jamais deixara de comprar um outro 4x4 nos mesmos moldes , para comprar um crossover, só se fosse para ser um segundo carro .
  • 01/07/2009, 22:48
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quem ama um 4x4 tradicional assim como eu, jamais deixara de comprar um outro 4x4 nos mesmos moldes , para comprar um crossover, só se fosse para ser um segundo carro .

CONCORDO PLENAMENTE COM O MARCELO. SÓ QUE TEM, OU USOU, UM VEÍCULO 4X4 COM REDUZIDA, SABE DO QUE ELA É CAPAZ. COMPRAR UM CROSSVER, EM DETRIMENTO DE UM VERDADEIRO OFF-ROAD,OU SEJA, COM REDUZIDA, JAMAIS, NUNQUINHA. aBS. vÁLTER

p.s. QUEM GOSTA DE UM 4X4 TRADICIONAL (COM REDUZIDA EVIDENTEMENTE) JAMAIS AMARÁ UM CROSSOVER, PODEM TER CERTEZA.Para um 2º carro, até pode ser , para ir passear no Shopping.
  • 02/07/2009, 03:14
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo:

A Abreu,

Todos estes carros que voce citou são apenas carros. C A R R O S!!!! Não servem pra trilhas, se e somente se estradinhas de terra batida (pra mim não é trilha) onde qualquer Fiat Oggi (desenterrei) anda. Tem estilo, beleza e $$$$$$$$$ muitos artificios eletronicos embarcados. Minha opinião é que não pago 20 K num destes. Se for pra pagar caro fico com qualquer 4x4 COM REDUZIDA!!!! e não estas pererecas ambulantes, carros de playboy e madames, com suas bolsas carerrimas e no maximo vào ligar o 4x4 pra subir a rampa do shopping.:mrgreen:

Abs e voltemos ao quase jipão EcAsport!!!

Marcelo, vejo então que por fim você entendeu a finalidade do veiculo.

Nenhum deles é feito para ir para uma trilha pesada de lama ou coisa do tipo.

São carros feitos para viajar confortavelmente, andar em estradas de terra, areia, escorregadias e etc com segurança.

Esta é a mesma finalidade do EcoSport, só que a um custo mais baixo.

Abraços.
  • 02/07/2009, 08:54
    JoaoClaudio
    Abreu:

100% certo em todas as postagens, brasileiro é burro mesmo.

O Traveco 4wd tem um custo beneficio imbatível para carros com esse propósito, pricipalmente agora com a infeliz saida do tracker.

Como eu só posso ter um carro e sempre verifico os custos gerais disso, optei por um que eu possa viajar tranquilo e caso precise sair de alguma situação mais complicada em tenha opção.

Pra gente ver que o povo é o Honda CRV 4x2 (que é mto bonito e bom), tucson, sportage (lixo), custam entre 72.000 e 94.000 (honda)
    e o novo vitara, com reduzida, 4x4 permanente, mto bonito, espaçoso, 3 anos de garantia, e outras melecas mais, vende bem menos que os outros e é muito superior. O propriro Subaru Forester, que é excelente (sem reduzida), não vende nada e é o mesmo preço ou mais barato que esses.

A verdade é que a maioria das pessoas ta se lixando pra 4x4, pq jamais vão usa-la.

Ai cai no que eu falei pro meu pai, qdo ele tava trocando de carro, se vai comprar um utilitario compra com tração, senão compra um fusion, pois vc não perde em estabilidade em conforto já que vai andar sempre no asfalto mesmo.

abs.
  • 02/07/2009, 11:22
    Marcelo-HPE
    Na verdade quem compra um ultilitário Sport ou até uma picape 4x2 ,mesmo que só para andar no asfalto, sempre terá aquela vontade de entrar naquela estradinha de chão acidentada , para visitar aquela cachoeira bonita , ou ir no alto daquela serra etc. porque o tipo de veículo passa essa sensação de robustez e todo terreno.
    Mas se o carro for um utilitário sport 4x2, vai passar raiva , e vai ficar só na vontade , e então se fará a seguite perguanta : Porque que eu não comprei um 4x4.
  • 02/07/2009, 19:01
    ThiagoJeep
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Na verdade quem compra um ultilitário Sport ou até uma picape 4x2 ,mesmo que só para andar no asfalto, sempre terá aquela vontade de entrar naquela estradinha de chão acidentada , para visitar aquela cachoeira bonita , ou ir no alto daquela serra etc. porque o tipo de veículo passa essa sensação de robustez e todo terreno.
    Mas se o carro for um utilitário sport 4x2, vai passar raiva , e vai ficar só na vontade , e então se fará a seguite perguanta : Porque que eu não comprei um 4x4.

:palmas::palmas::palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 196 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 96146186187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206246 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:47.