Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 197 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 97147187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207247 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/07/2009, 09:02
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    1 Anexo(s)
    Mais um chegando!!!

O utilitário esportivo derivado da família Sandero/Logan finalmente caiu na rerde, exibindo suas formas definitivas. Nas imagens, publicadas pelo fórum Dacia Club (da Romênia), vemos o modelo sem camuflagem, com linhas simples (como as de seus irmãos já citados) e robustas, além de um aspecto maior que o Ford EcoSport, seu principal alvo no mercado brasileiro. O novo veículo será apresentado ao público no Salão de Frankfurt em setembro.

Seu nome deve mesmo ser Duster na Europa, o mesmo de um SUV conceito apresentado pela Dacia no Salão de Genebra, que aconteceu em março. Vocês podem conferir um pouco mais sobre esse conceito, que mede 4,25 m de comprimento, no vídeo no final do post. Para o Brasil, ainda não foi confirmado oficilamente se ele vai se chamar Renault Duster.

O projeto H79 tem faróis grandes (de dupla parábola) com cortes mais retos. A grade, no Brasil, será um pouco diferente, já que ela será trocada pela da Renault. Talvez a lateral seja o ponto mais semelhante ao EcoSport, como vocês conferem nas imagens. Já a traseira recebeu clara influência dos jipes da Nissan, que faz parte do grupo Renault. Como o estepe não ficará na tampa traseira, fica a dúvida se ele vai ficar dabaixo do carro ou no porta-malas (o que eu prefiro).
    Debaixo do capô também existem algumas dúvidas. O mais provável é que o novo Renault seja equipado com os motores 1.6 16V flex e o 2.0 16V, que vai virar bicombustível. Mas, devido ao peso do modelo, existe um rumor que o motor 1.8 16V flex (usado nos modelos da Nissan - Tiida, Livina e Grand Livina) possa ser usado no lugar do de cilindrada menor. É esperar para ver.

Pelo visto 2010 será o ano do combate ao EcoSport, com a chegada dos novos concorrentes da Renault e da Chevrolet.
  • 03/07/2009, 09:50
    Marcelo-HPE
    Se juntar todos esse maquiados aí ,não dá para fazer um que preste, e que realmente possa encarar uma laminha .
  • 03/07/2009, 11:27
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Mais um chegando!!!

O utilitário esportivo derivado da família Sandero/Logan finalmente caiu na rerde, exibindo suas formas definitivas. Nas imagens, publicadas pelo fórum Dacia Club (da Romênia), vemos o modelo sem camuflagem, com linhas simples (como as de seus irmãos já citados) e robustas, além de um aspecto maior que o Ford EcoSport, seu principal alvo no mercado brasileiro. O novo veículo será apresentado ao público no Salão de Frankfurt em setembro.

Seu nome deve mesmo ser Duster na Europa, o mesmo de um SUV conceito apresentado pela Dacia no Salão de Genebra, que aconteceu em março. Vocês podem conferir um pouco mais sobre esse conceito, que mede 4,25 m de comprimento, no vídeo no final do post. Para o Brasil, ainda não foi confirmado oficilamente se ele vai se chamar Renault Duster.

O projeto H79 tem faróis grandes (de dupla parábola) com cortes mais retos. A grade, no Brasil, será um pouco diferente, já que ela será trocada pela da Renault. Talvez a lateral seja o ponto mais semelhante ao EcoSport, como vocês conferem nas imagens. Já a traseira recebeu clara influência dos jipes da Nissan, que faz parte do grupo Renault. Como o estepe não ficará na tampa traseira, fica a dúvida se ele vai ficar dabaixo do carro ou no porta-malas (o que eu prefiro).
    Debaixo do capô também existem algumas dúvidas. O mais provável é que o novo Renault seja equipado com os motores 1.6 16V flex e o 2.0 16V, que vai virar bicombustível. Mas, devido ao peso do modelo, existe um rumor que o motor 1.8 16V flex (usado nos modelos da Nissan - Tiida, Livina e Grand Livina) possa ser usado no lugar do de cilindrada menor. É esperar para ver.

Pelo visto 2010 será o ano do combate ao EcoSport, com a chegada dos novos concorrentes da Renault e da Chevrolet.

É um tal de SUV's daqui SUV's dali....4x4 bom de verdade, NADA :putz::putz::putz:
  • 03/07/2009, 13:04
    jipeiromirim
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Abreu:

100% certo em todas as postagens, brasileiro é burro mesmo.

O Traveco 4wd tem um custo beneficio imbatível para carros com esse propósito, pricipalmente agora com a infeliz saida do tracker.

Como eu só posso ter um carro e sempre verifico os custos gerais disso, optei por um que eu possa viajar tranquilo e caso precise sair de alguma situação mais complicada em tenha opção.

Pra gente ver que o povo é o Honda CRV 4x2 (que é mto bonito e bom), tucson, sportage (lixo), custam entre 72.000 e 94.000 (honda)
    e o novo vitara, com reduzida, 4x4 permanente, mto bonito, espaçoso, 3 anos de garantia, e outras melecas mais, vende bem menos que os outros e é muito superior. O propriro Subaru Forester, que é excelente (sem reduzida), não vende nada e é o mesmo preço ou mais barato que esses.

A verdade é que a maioria das pessoas ta se lixando pra 4x4, pq jamais vão usa-la.

Ai cai no que eu falei pro meu pai, qdo ele tava trocando de carro, se vai comprar um utilitario compra com tração, senão compra um fusion, pois vc não perde em estabilidade em conforto já que vai andar sempre no asfalto mesmo.

abs.

João, acho apenas o seguinte, o CRV, o Tucson e a Sportage abrem mão do desempenho off road (sendo 4x2) prar ter mais conforto sem custar muito. Já o Grand Vitara, que é o menos confortável do grupo, porque a Suzuki teve que gastar mais para colocar tração, reduzida e bloqueio de diferencial e se ela gastasse mais no conforto, o preço do carro iria lá pra cima. Já a Forester é um pouco mais confortável do que o GV, mas ainda aguenta alguma coisinha-inha, pois tem tração. O Eco 4wd não é MUITO mais barato do que os SUV's e Crossovers citados acima e tem um desempenho até um pouco pior do que a Forester no off road. (já ouviram falar no simmetrical awd?) Fora que ela é MUITO melhor na estrada (bem mais potência e tração integral, MUITO mais confortável, (suspensão made in japan, muita tecnologia embarcada e muitas outras vantagens em relação ao Eco, lembrem-se ainda que o Eco é o rei dos barulhos) MUITO mais segura (mais airbags, sensores, tração integral e lataria bem mais resistente) e muito mais durável. (MADE IN JAPAN, MEU AMIGO)
    Agora pense, se uma Forester zero tem esse tanto de vantagens a mais que o Eco e custa mais caro, imagine uma usada mais barata:concordo:)
    MINHA OPINIÃO.
  • 03/07/2009, 13:17
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Se juntar todos esse maquiados aí ,não dá para fazer um que preste, e que realmente possa encarar uma laminha .

Vou ser bem sincero Marcelo!
    Não vou defender o ecoco, até porque pra mim, eu prefiro uma pampa 4x4 do que ele, bem mais util e "confiavel".
    Mas hoje em dia o pessoal se preocupa mais com conforto, segurança, economia. são poucas as regiões no brasil que precisam de algo forte mesmo, na maioria dos casos qualquer uno quebra, corcell II, o galho, por isso aqui tem tanta pkp boa, apesar dos preços, aqui a gente precisa de 4x4 mesmo, senão não chega na cidade em dia de chuva ou até 2 dias depois.
    Abraços.
  • 03/07/2009, 13:19
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

Postado originalmente por Sérgio Ricardo Jacobsen Ver Post
    Vou ser bem sincero Marcelo!
    Não vou defender o ecoco, até porque pra mim, eu prefiro uma pampa 4x4 do que ele, bem mais util e "confiavel".
    Mas hoje em dia o pessoal se preocupa mais com conforto, segurança, economia. são poucas as regiões no brasil que precisam de algo forte mesmo, na maioria dos casos qualquer uno quebra, corcell II, o galho, por isso aqui tem tanta pkp boa, apesar dos preços, aqui a gente precisa de 4x4 mesmo, senão não chega na cidade em dia de chuva ou até 2 dias depois.
    Abraços.

e detalhe= conto nos dedos de uma mão os ecos 4WD que tem aqui, e pode o lula contar, vai sobrar dedo, hehehehehe.
    Abraço.
  • 03/07/2009, 13:29
    gseverog
    Citação:

Postado originalmente por Sérgio Ricardo Jacobsen Ver Post
    e detalhe= conto nos dedos de uma mão os ecos 4WD que tem aqui, e pode o lula contar, vai sobrar dedo, hehehehehe.
    Abraço.

2 ou 3 eu acho, nao mais q isso
  • 06/07/2009, 09:39
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Comparar Freelander com EcoSport ?
    Tiguan com EcoSport ?

Sem comentários. Não dá nem pra ensaiar uma resposta.

Abraços,
    Neilson

A propostas dos carros é exatamente a mesma, ressalvadas as proporções de preço.

O custo/beneficio para off-road do Traveco 4wd é muito superior em relação a eles. Nenhum deles foram feitos para trilhas pesadas.
  • 06/07/2009, 10:13
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por jipeiromirim Ver Post
    João, acho apenas o seguinte, o CRV, o Tucson e a Sportage abrem mão do desempenho off road (sendo 4x2) prar ter mais conforto sem custar muito. Já o Grand Vitara, que é o menos confortável do grupo, porque a Suzuki teve que gastar mais para colocar tração, reduzida e bloqueio de diferencial e se ela gastasse mais no conforto, o preço do carro iria lá pra cima. Já a Forester é um pouco mais confortável do que o GV, mas ainda aguenta alguma coisinha-inha, pois tem tração. O Eco 4wd não é MUITO mais barato do que os SUV's e Crossovers citados acima e tem um desempenho até um pouco pior do que a Forester no off road. (já ouviram falar no simmetrical awd?) Fora que ela é MUITO melhor na estrada (bem mais potência e tração integral, MUITO mais confortável, (suspensão made in japan, muita tecnologia embarcada e muitas outras vantagens em relação ao Eco, lembrem-se ainda que o Eco é o rei dos barulhos) MUITO mais segura (mais airbags, sensores, tração integral e lataria bem mais resistente) e muito mais durável. (MADE IN JAPAN, MEU AMIGO)
    Agora pense, se uma Forester zero tem esse tanto de vantagens a mais que o Eco e custa mais caro, imagine uma usada mais barata:concordo:)
    MINHA OPINIÃO.

JipeiroMirim:

Discordo um pouco da sua opinião, pois quando comprei o Novo GranVitara fomos fazer testdrive em diversos modelos inclusive o Forester, que na epoca custava 103.000 latinhas a versão 2.0. Atualmente a versão 2.0 custa algo em torno de 85.000 latinhas e a Turbo 110.000.

Em comparação ao eco4wd estes carros, proporcionam mais conforto proporcionalmente ao preço pago por isso, quanto às qualificações off- road acredito que o Subaru seja superior ao Eco4wd, porém CRV, tucson, Sportage, Rav, não sejam tão superiores assim.

O Eco 4wd pode ser comprado hj por 56.000 reais, BEM mais barato que os 85.000 do Subaru, que seria um carro interessante a se comprar, perdendo apenas para o VITARA nesta categoria. A questão definitiva na decisão de comprar o Vitara ao inves do Subaru foi a opinião de um amigo que já gastou mais de 5.000 reais em revisões no Forester dele, para manter a garantia, além da reduzida, o porta malas do Vitara é muito maior que o do Forester assim como o espaço interno. Embora o subaru ande mais mesmo na versão 2.0. Esclarecendo que o Viatara também possui tração permanente (não há 4x2), bloqueada e reduzida bloqueada, sedo hj na minha opinião o melhor carro da categoria e pelo mesmo preço ou até mais barato que alguns embora o meu Vitara esteja um tanto barulhento.

Comparando o Eco4wd com o CRV, Tucson e Sportage, e em menor grau o Rav4 - As versoes 4x2 não vão onde o eco4wd vai e são mais caras pelo mesnos R$ 10.000 (mais de 30.000 no CRV e RAV este 4x4) e o tucson e sportage 4x4 beiram os 90.000 e tem desempenho similar ao eco4wd. Sendo que conforme a revsta autos esporte o eco4wd anda mais que o tucson, sportage, e crv no asfalto e anda mais que o Virata comprovado por mim.

Acredito que realmente o melhor carro e mais barato seria Gran Vitara, atualmente, embora deveria ter um motor mais potente (tem o V6 mas custa 119.000), nesta versão.

Ah o Eco novo melhorou muito e relação aos barulhos.

Abs.
  • 06/07/2009, 19:03
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A propostas dos carros é exatamente a mesma, ressalvadas as proporções de preço.

O custo/beneficio para off-road do Traveco 4wd é muito superior em relação a eles. Nenhum deles foram feitos para trilhas pesadas.

Joao,

Quem quer um carro full 4x4 mais barato, compra um Tracker ou uma TR4 cujos preços são mais próximos que o Eco, mas, claro, paga-se pela reduzida e pela estrutura necessária para ela. Compare o chassi de uma TR4 e do Eco 4WD. Este público aí não passa nem na calçada da Ford.

Eu já tive um Freelander 2006 e já andei, por 17 dias, de Eco 4WD 2008 de uma empresa de ecoturismo. Nem de muito longe são carros parecidos. E não estou falando só de preço. Dizer que ambos são 4x4 com TC não é suficiente. Os sistemas são semelhantes, mas não iguais. A transmissão não é igual. O câmbio não é igual. Muitas características não são iguais (HDC, ABS + EBD, etc) e auxiliam em situações off-road.
    Daqui a pouco vamos compará-lo ao Uno Mille, porque ambos tem direção, bancos, pneus e motor. Não é bem por aí.

Experimente olhar a construção dos carros (suspensão principalmente) por baixo que você vai entender bem o que eu estou falando.

Vá no Youtube, digite Freelander e dê uma olhada nos vídeos. O Eco 4WD até pode transpassar alguns dos obstáculos, mas, a que custo ? Será que não voltará de guincho por uma peça de suspensão quebrada ? :pensativo:
    Sendo o Freelander muito mais robusto que ainda assim não aguenta o pau, imagina-se o Eco 4WD que é um Fiesta.

CRV, Edge e outros não miram off-road e sim segurança por conta do AWD. O fato deles serem 4x4 nada tem a ver com apelo fora de estrada.

Pra mim, o Eco 4WD é um carro urbano. Foi uma tentativa oportuna da Ford (como foi a Pampa 4x4), mas, ficou no meio do caminho e sem propósito. Seu público não quer conforto e não quer capacidade off-road porque ele não tem nenhum dos dois. Parte disso por usar um chassi de carro de passeio, parte disso por querer ser um 4x4 barato e isso "non ecziste" (Padre Quevedo ®).
    Um carro para andar na cidade, eu daria mais R$ 10 mil e compraria um Azzera.

Neilson
  • 07/07/2009, 21:47
    + ou - 4x4
    O Eco 4WD é melhor do que um simples 4x2 na terra.

Andei com o Eco 1.6 e com o 4WD em trilhas leves. O primeiro não chegou aonde o segundo foi. A tração 4x4, apesar da falta da reduzida, fez diferença na hora de enfrentar subidas muito ingredes e com fendas de erosões provocadas pela chuva (estava na cidade de Pirenópolis/GO).

Sem a tração 4x4 e a força do motor de 145 cv o Eco 4WD não teria superado os terrenos por onde passei. E esclareço que não se tratava de meras estradas de terra.

Então o Eco 4WD é melhor do que muitos SUVS 4x2 que custam bem mais caros (Tucson, Sportage, CVR etc.)

Abs.
  • 07/07/2009, 22:06
    + ou - 4x4
    A foto do Eco 4WD:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 197 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 97147187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207247 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:25.