O 1.8 não é "rocam" é "zetec 16v". Ótimo também, porém usa correia dentada (os rocam usam corrente).
Versão Imprimível
Como eu tinha dito, as potências "declaradas" pela Ford variam de aplicação para aplicação (o rocam 1.6 gasolina tinha declarados 93cv nos últimos Kas, 95 se no Fiesta, 101 se no Focus...).
A título de curiosidade, sempre "medimos" os carros(dinamômetro) antes de futucar, e já teve Duratec 2.0 dando 167cv e Ka 1.6 de 108cv ANTES de mexermos hehehehe. De modo, que não se prenda muito nesta coisa de potência declarada, tem coisa até de se "encaixar" em programa de venda a deficiente...
A informação (de bastidor) é que o "dura" Flex 2.0 vem com 145 mesmo porque em breve viria uma versão "ST" do Focus em que "liberariam uns 170cv" para gerar um diferencial (imagem/preço).
A confirmar.
Umberto:
E quanto ao duratec 2.0 16v do eco 4wd? (mondeo focus e outros)
é bom?
João, o motor é muito bom. A injeção é ótima (apesar de eu compreender a necessidade, só não gosto dos limitadores de rpm e velocidade).
Amigos meus montaram um destes(saído de uma ECO) em um fiesta mk5 "semi-original" (só com álcool, escape e unichip) e ficou com 196cv. Dá uma olhada no videozinho.
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=bakEZ5niZio[/ame]
Parte da arrancada é meio chatinha, mas o Track day(apesar da pista muito travada) é legalzinho.
Joao Claudio,
So um detalhe nunca falei que andava mais e sim "o carro dele andava muito proximo com a minha Full antiga (3p 3.5 202cv)" ... seguem os dados ...
TR4 FLEX
Torque 18kgfm
Potencia 133 cv
Peso 1345 kg
PESO/POTENCIA 10,11 kg/cv
Pajero V6 3.5
Torque 31.5 kgfm
potencia 202 cv
Peso 2040 kg
PESO/POTENCIA 10,10 kg/cv
TR4 tinham 12.000 km rodados e a Full 27.000 km rodados. Logo posso te garantir que o motor da Pajero estava redondo ...
Acho ate que em alguns momentos a Eco 2.0 pode andar mais que a Pajero 3.5 ...
So cuidado para nao pegar uma 3.8 pelo caminho ... hahhahaha
Abs
João,
Foi exatamente isso que o Fred falou, em determinados momentos a Full andava pouca coisa a mais....mas tinha horas que ele ia embora, dependia da marcha....Tem gnt que acha q a Tr4 n anda bem, isso pq nunca dirigiu uma Flex manual....:parede: Em termos de torque não tem comparação o V6 empurra mtttt mais!!!!!!
Outra coisa tb, a 3.8 (250 cv) anda mt, animal!!!!!!!!!!!
Eu já estou no segundo Eco 4wd, e em termos de desempenho no asfalto ele impressiona, já andei mais que astra, civic (na retomada de final perdi), fielder entre outros carros. Isso acaba trazendo um consumo alto.
Mas o prazer de dirigir é recompensador e ainda tem um pouquinho de off-road.
abs.
Fala Fred:
Não tava caçoando, é que ja dirigi uma Tr4 automática e achei o carro muito xoxo, sem torque, e a 130 Km/h não transmitia segurança nenhuma, a frente ficava muito leve por isso a pergunta. MAs no off-road ela é o crime. Se bem que o dono da que eu dirigi uma vez bebeu todas e enfiou ela bem no facão do canavial, foi dificil de tirar até com trator.
Qdo encontrar com uma 3.8 aviso.
abs.