Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/11/2008, 08:21
    umberto xxxrrr
    Citação:

    Postado originalmente por netão Ver Post
    Valeu pela dica Umberto,eu ja tive um escorte RS 1.8,com a zetecrocam,e sempre me deu alegrias...foi o meu primeiro carro!!!!!
    Abraços!!!


    O 1.8 não é "rocam" é "zetec 16v". Ótimo também, porém usa correia dentada (os rocam usam corrente).
  • 04/11/2008, 08:30
    umberto xxxrrr
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Umberto a potencia de 145 cv para o duratec 2.0 flex é essa mesmo?
    Pergunto pq foi publicado algo em torno de 150 cv.

    O atual sai com algo entre 143 e 147 cv. O normal era 143 cv (exceto para o automátivo que tem 138cv), mas houve adaptações para o focus e a ford pode estar instalando o mesmo motor com as mesmas especificações em todos os modelos (147 cv). O novo focus vem com 145 cv em todas as versões, mas acredito que o flex venha mais potente.

    Meu pai tem um fiesta sedan 1.6 flex que é um crime anda muito. Motorzinho bom este.

    abs.

    Como eu tinha dito, as potências "declaradas" pela Ford variam de aplicação para aplicação (o rocam 1.6 gasolina tinha declarados 93cv nos últimos Kas, 95 se no Fiesta, 101 se no Focus...).

    A título de curiosidade, sempre "medimos" os carros(dinamômetro) antes de futucar, e já teve Duratec 2.0 dando 167cv e Ka 1.6 de 108cv ANTES de mexermos hehehehe. De modo, que não se prenda muito nesta coisa de potência declarada, tem coisa até de se "encaixar" em programa de venda a deficiente...

    A informação (de bastidor) é que o "dura" Flex 2.0 vem com 145 mesmo porque em breve viria uma versão "ST" do Focus em que "liberariam uns 170cv" para gerar um diferencial (imagem/preço).

    A confirmar.
  • 04/11/2008, 10:31
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    O 1.8 não é "rocam" é "zetec 16v". Ótimo também, porém usa correia dentada (os rocam usam corrente).

    Hmm,to ligado!!!!
    Mas nunca me deu problemas...
    Andava muuito e nem tinha o consumo elevado!!!!
  • 05/11/2008, 14:58
    JoaoClaudio
    Umberto:

    E quanto ao duratec 2.0 16v do eco 4wd? (mondeo focus e outros)
    é bom?
  • 05/11/2008, 15:37
    umberto xxxrrr
    É o que de melhor o carro tem.
    João, o motor é muito bom. A injeção é ótima (apesar de eu compreender a necessidade, só não gosto dos limitadores de rpm e velocidade).

    Amigos meus montaram um destes(saído de uma ECO) em um fiesta mk5 "semi-original" (só com álcool, escape e unichip) e ficou com 196cv. Dá uma olhada no videozinho.

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=bakEZ5niZio[/ame]

    Parte da arrancada é meio chatinha, mas o Track day(apesar da pista muito travada) é legalzinho.
  • 05/11/2008, 17:20
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    João, o motor é muito bom. A injeção é ótima (apesar de eu compreender a necessidade, só não gosto dos limitadores de rpm e velocidade).

    Amigos meus montaram um destes(saído de uma ECO) em um fiesta mk5 "semi-original" (só com álcool, escape e unichip) e ficou com 196cv. Dá uma olhada no videozinho.

    http://br.youtube.com/watch?v=bakEZ5niZio

    Parte da arrancada é meio chatinha, mas o Track day(apesar da pista muito travada) é legalzinho.

    Mto bom umberto e obrigado pela informação.
  • 05/11/2008, 21:54
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Umberto:

    E quanto ao duratec 2.0 16v do eco 4wd? (mondeo focus e outros)
    é bom?

    Cara,como o Umberto falou,é um motor show,no eco da minha namorada,ele faz bonito viu!!!Lembrando que é um 2.0 4x2,que eu só ando no banco do carona!!!
    KKKK
  • 05/11/2008, 22:24
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Final de semana produtivo nos 2 topicos do Ecobosta. Uhauhauah

    Niva que é o melhor do mundo e passa onde L200 e TR4 passam com dificuldade! Amassado de estribo que detonou o carro inteiro. E o famosos Marcionei.

    Esqueci de falar do Fred com a TR4 mais rapida do mundo (brincadeira), anda mais que a 3.5 V6? A Pajerona não tava desregulada ou manca não?

    Umberto a potencia de 145 cv para o duratec 2.0 flex é essa mesmo?
    Pergunto pq foi publicado algo em torno de 150 cv.

    O atual sai com algo entre 143 e 147 cv. O normal era 143 cv (exceto para o automátivo que tem 138cv), mas houve adaptações para o focus e a ford pode estar instalando o mesmo motor com as mesmas especificações em todos os modelos (147 cv). O novo focus vem com 145 cv em todas as versões, mas acredito que o flex venha mais potente.

    Meu pai tem um fiesta sedan 1.6 flex que é um crime anda muito. Motorzinho bom este.

    abs.

    Joao Claudio,

    So um detalhe nunca falei que andava mais e sim "o carro dele andava muito proximo com a minha Full antiga (3p 3.5 202cv)" ... seguem os dados ...

    TR4 FLEX
    Torque 18kgfm
    Potencia 133 cv
    Peso 1345 kg
    PESO/POTENCIA 10,11 kg/cv

    Pajero V6 3.5
    Torque 31.5 kgfm
    potencia 202 cv
    Peso 2040 kg
    PESO/POTENCIA 10,10 kg/cv

    TR4 tinham 12.000 km rodados e a Full 27.000 km rodados. Logo posso te garantir que o motor da Pajero estava redondo ...

    Acho ate que em alguns momentos a Eco 2.0 pode andar mais que a Pajero 3.5 ...

    So cuidado para nao pegar uma 3.8 pelo caminho ... hahhahaha

    Abs
  • 05/11/2008, 22:32
    Bailune1
    João,

    Foi exatamente isso que o Fred falou, em determinados momentos a Full andava pouca coisa a mais....mas tinha horas que ele ia embora, dependia da marcha....Tem gnt que acha q a Tr4 n anda bem, isso pq nunca dirigiu uma Flex manual....:parede: Em termos de torque não tem comparação o V6 empurra mtttt mais!!!!!!

    Outra coisa tb, a 3.8 (250 cv) anda mt, animal!!!!!!!!!!!
  • 05/11/2008, 22:49
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    João,

    Foi exatamente isso que o Fred falou, em determinados momentos a Full andava pouca coisa a mais....mas tinha horas que ele ia embora, dependia da marcha....Tem gnt que acha q a Tr4 n anda bem, isso pq nunca dirigiu uma Flex manual....:parede: Em termos de torque não tem comparação o V6 empurra mtttt mais!!!!!!

    Outra coisa tb, a 3.8 (250 cv) anda mt, animal!!!!!!!!!!!

    Essas TR4 são danadas d+,só quem tem sabe do que elas são capaz!!!!!
    Eu to fazendo a cabeça da minha namorada para torcar o Eco dela por uma tr4...
    Esse 3.8 da Full deve ser lindo andar neles!!!!
  • 06/11/2008, 09:52
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por netão Ver Post
    Cara,como o Umberto falou,é um motor show,no eco da minha namorada,ele faz bonito viu!!!Lembrando que é um 2.0 4x2,que eu só ando no banco do carona!!!
    KKKK

    Eu já estou no segundo Eco 4wd, e em termos de desempenho no asfalto ele impressiona, já andei mais que astra, civic (na retomada de final perdi), fielder entre outros carros. Isso acaba trazendo um consumo alto.
    Mas o prazer de dirigir é recompensador e ainda tem um pouquinho de off-road.

    abs.
  • 06/11/2008, 09:58
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Joao Claudio,

    So um detalhe nunca falei que andava mais e sim "o carro dele andava muito proximo com a minha Full antiga (3p 3.5 202cv)" ... seguem os dados ...

    TR4 FLEX
    Torque 18kgfm
    Potencia 133 cv
    Peso 1345 kg
    PESO/POTENCIA 10,11 kg/cv

    Pajero V6 3.5
    Torque 31.5 kgfm
    potencia 202 cv
    Peso 2040 kg
    PESO/POTENCIA 10,10 kg/cv

    TR4 tinham 12.000 km rodados e a Full 27.000 km rodados. Logo posso te garantir que o motor da Pajero estava redondo ...

    Acho ate que em alguns momentos a Eco 2.0 pode andar mais que a Pajero 3.5 ...

    So cuidado para nao pegar uma 3.8 pelo caminho ... hahhahaha

    Abs

    Fala Fred:

    Não tava caçoando, é que ja dirigi uma Tr4 automática e achei o carro muito xoxo, sem torque, e a 130 Km/h não transmitia segurança nenhuma, a frente ficava muito leve por isso a pergunta. MAs no off-road ela é o crime. Se bem que o dono da que eu dirigi uma vez bebeu todas e enfiou ela bem no facão do canavial, foi dificil de tirar até com trator.

    Qdo encontrar com uma 3.8 aviso.

    abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:05.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy