Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2008, 10:28
    marcionei1976
    Novidade!
    Saudações a todos os amantes do ecosport por aqui! hehehe

    Novidade...

    A partir de 2009 o Ecosport terá embaixo do capô o belo motor 2.0 FLEX!

    Isso aí, o bruto 2.0 agora vai ser gasolina e alcool.

    Muito bom para o bolso


    Gasolina = 1000 km / 11 km/lt = 90.9 lt X R$2,48 lt = R$225,40
    Alcool = 1000 km / 8 km/lt = 125 lt X R$ 1,48 lt = R$185,00
    (preços no interior do PR)

    Diferença de:
    R$40,00 a cada 1000km.
    R$400,00 a cada 10.000km.
    R$4.000,00 a cada 100.000km.

    R$4.000,00 de economia a cada 5 anos aproximadamente (rodando 2000/km/mes.

    :shock:



  • 29/10/2008, 10:39
    RABUGENTO
    Pode ficar tranquilo que o 2.0 Flex não fará 11km/l de gasolina. (Nunca vi Eco 2.0 fazer 11km/l)

    Todos os Flex são mais beberrões que os de um combustível só.
  • 29/10/2008, 10:50
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Pode ficar tranquilo que o 2.0 Flex não fará 11km/l de gasolina. (Nunca vi Eco 2.0 fazer 11km/l)

    Todos os Flex são mais beberrões que os de um combustível só.

    A TR4 Flex (manual) faz 7 km/l a alcool na estrada ... (Sao Paulo - Rio) dado os precos do alcool nesses cidades vale muito a pena...

    Acredito que a Eco melhore ainda esse numeros ....
  • 29/10/2008, 11:26
    Marcelo-HPE
    Tem muitos amantes de ecosport por aqui ?
    A sim ...... tem o Marcionei e o João Claúdio.
    Exército de 2 homens sós ( aqui do forum )
    mas o motor 2.0 flex é bem vindo , para quanto vai potência dele com alcool ?
    sds
  • 29/10/2008, 16:08
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Pode ficar tranquilo que o 2.0 Flex não fará 11km/l de gasolina. (Nunca vi Eco 2.0 fazer 11km/l)

    Todos os Flex são mais beberrões que os de um combustível só.

    Realmente , o Rabugento tem razão. Os carros flex não são econômicos, bebem bem mais do que os seus congêneres a àlcool ou a gasolina. O 2.0 flex fazer 11 km com litro de gasolina na estrada, duvido muito. Acho que nem o 2.0 só a gasolina faz. Estou pagando para ver. Abs
  • 29/10/2008, 17:08
    JoaoClaudio
    Cheguei a fazer um pouco mais de 10 por litro com o Ecoco antigo na estrada, mas andando com o pé super leve e muitas vezes na banguela.

    O normal dele na estrada é 8/9 km/l, se andar do jeito que eu ando ai faz menos.

    O motor flex é mais beberrão, pois não é ajustado perfeitamente nem para alcool nem para gasolina (taxa de compressão etc) o que faz os carros flex gastarem mais e andarem menos que um carro só a gasolina ou que um só a alcool quando abaste3cidos com estes combustiveis respectivamente, compensando porém no preço do alcool.

    Minha duvida é quanto ao desempenho, aja vista o civic que manteve a mesma potencia com o motor flex e tem desempenho inferior ao modelo só à gasolina (na verdade perdeu 2 cavalos qdo abastecido com gasolina).

    A potencia esperada é algo em torno de 150 cavalos ou um pouco mais com alcool.

    Estreia no salão - com venda prevista para dezembro.

    Abs.
  • 29/10/2008, 18:09
    Marcelo-HPE
    Porem os motores Zetec Rocam tem uma taxa de compressão mais acertada em torno 12,6 :1 . o 1.6 flex tem potência de 111 cv alcool .
    As outras montadoras fizeram um motor gasolina que anda no álcool , a ford desenlvolveu um motor a álcool que anda na gasolina .
    e aproveita melhor as propriedades do álcool.
  • 30/10/2008, 07:34
    RABUGENTO
    Concordo quanto aos motores a alcool da Ford terem melhor desempenho/economia que os de outras montadoras.
    Lembro-me que fui pioneiro no uso do alcool. Em 1980(era um CHT) tive um Corcell II a alcool que não me deu problemas. Até 1990 tive diversos Ford a alcool (Belinas e Del Reys) e só desisti em 1990 quando o alcool ficou uma porcaria e come~çou a causar problema aos veículos.
  • 30/10/2008, 08:16
    JoaoClaudio
    A FORD privilegia o uso do alcool, por isso a taxa de compressão do 1.6 é elevada (li isso em algum lugar).
  • 30/10/2008, 09:41
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A FORD privilegia o uso do alcool, por isso a taxa de compressão do 1.6 é elevada (li isso em algum lugar).


    Acho que a Mit fez a mesma coisa ... meu irmao tem uma TR4 flex (mecanica) e minha namorada uma tambem mecanica so que gasolina.

    Posso te falar que a FLEX (com alcool) anda MUITO ... mais muito do que a dela.

    Na verdade o carro dele andava muito proximo com a minha Full antiga (3p 3.5 202cv)

    Abs
  • 30/10/2008, 16:26
    RABUGENTO
    AVISO IMPORTANTE:

    Quem for ao Salão do Automóvel em SP no próximo final de semana, dias 01 e 02, em um veículo da montadora FORD, NÃO PRECISARÁ PAGAR ESTACIONAMENTO. Pode mandar pra conta do RABUGENTO. :)
  • 31/10/2008, 10:26
    Turtle
    fala meu bom povo !! esse é um assunto que adoro, pois tenho algumas credenciais para falar sobre.

    Quem compra Ecomerda 4x4 que custa 60 mil tem que dar um TIRO NA CABEÇA, primeiro pq o carro é uma merda (ja trabalhei na GM e na Ford , sei do que estou falando) e segundo que ele nao serve nem pra passar na estrada de terra que vai pro sítio do bacana, com este valor existem 1 MILHAO De opçoes melhores, por isso eu digo, ou é conforto ou é 4x4, os 2 é IMPOSSIVEL...

    TEnho um niva 1991 motor ap1800, uma das vezes que fui pra ilhabela fazer castelhanos, vi um filhinho de papai com uma merda de uma ecosport 4x4, SE ACHANDO com aquele lixo, pois bem, no começo ele socou o pé e me passou, MASSS no meio da trilha lá estava ele fora do carro analizando a RASPADA que uma simples pedrinha tinha dado no estribo e na saia lateral, imaginem isso num carro de 60 mil , é pro cara se matar, e ele nao concluiu a trilha (obvio que nao) e o mesmo aconteceu com uma pajero full curta 2portas, outros veiculos passaram de boa (as band longas que levam turistas, os trollers, os willys, as tr4 ORIGINAIS com algum sofrimento e as l200 com bastante sofrimento). Nem precisa falar que o niva faz a trilha com 1 pneu só ne, e custa 10 pilas, ALÉM de ser FECHADO, ou seja, pode chover que tu tá dentro da caixa de metal!!

    abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy