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Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

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  • 31/10/2008, 12:31
    Bailune1
    Citação:

    Postado originalmente por Turtle Ver Post
    fala meu bom povo !! esse é um assunto que adoro, pois tenho algumas credenciais para falar sobre.

    Quem compra Ecomerda 4x4 que custa 60 mil tem que dar um TIRO NA CABEÇA, primeiro pq o carro é uma merda (ja trabalhei na GM e na Ford , sei do que estou falando) e segundo que ele nao serve nem pra passar na estrada de terra que vai pro sítio do bacana, com este valor existem 1 MILHAO De opçoes melhores, por isso eu digo, ou é conforto ou é 4x4, os 2 é IMPOSSIVEL...

    TEnho um niva 1991 motor ap1800, uma das vezes que fui pra ilhabela fazer castelhanos, vi um filhinho de papai com uma merda de uma ecosport 4x4, SE ACHANDO com aquele lixo, pois bem, no começo ele socou o pé e me passou, MASSS no meio da trilha lá estava ele fora do carro analizando a RASPADA que uma simples pedrinha tinha dado no estribo e na saia lateral, imaginem isso num carro de 60 mil , é pro cara se matar, e ele nao concluiu a trilha (obvio que nao) e o mesmo aconteceu com uma pajero full curta 2portas, outros veiculos passaram de boa (as band longas que levam turistas, os trollers, os willys, as tr4 ORIGINAIS com algum sofrimento e as l200 com bastante sofrimento). Nem precisa falar que o niva faz a trilha com 1 pneu só ne, e custa 10 pilas, ALÉM de ser FECHADO, ou seja, pode chover que tu tá dentro da caixa de metal!!

    abraços!

    Fala Turtle,

    Pow o meu pai infelizmente um belo dia, resolveu comprar um niva só para trilha la para casa, colocamos um ap2000 no carro e não adiantou nada, o carro pode ser barato, e acho q esse é unico lado bom dele, pq na trilha o carro é muito ruim, se der mole uma Ecosport vai andar junto, falta muito curso de suspenção e além disso quebra mais q qualquer jeep antigo....Tenho certeza que uma Tr4 ou uma Full 2P originais vão passar melhor q o niva mais equipado q eu conheço...

    Pow falar q o niva é bom de trilha é apelar neh!!!!!

    Vlw!!!
  • 31/10/2008, 12:44
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por Turtle Ver Post
    fala meu bom povo !! esse é um assunto que adoro, pois tenho algumas credenciais para falar sobre.

    você tem grandes credenciais para falar de lixo , você possui um LATA!!

    Uma fabrica de defeitos em forma de fiat 147. A alegria dos mecânicos de fundo de quintal...

    Quando comprar um 4x4 de verdade volta por aqui pra gente conversar
  • 31/10/2008, 18:27
    umberto xxxrrr
    o Duratec(2.0) Flex terá 141cv na gasolina e 145cv no álcool.

    O duratec "só" gasolina , já na nova geração do Focus está vindo com 145cv.

    Existem variações de potência declarada dependendo da aplicação (carro e câmbio).


    E de fato os motores (na verdade calibragem e taxa) Ford Flex são "álcool" que pode usar gasolina. Os demais preferiram fazer o inverso, cada qual com um (de)mérito diferente.
  • 31/10/2008, 18:32
    umberto xxxrrr
    Explicando
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A FORD privilegia o uso do alcool, por isso a taxa de compressão do 1.6 é elevada (li isso em algum lugar).


    Na verdade o Rocan 1.6 já possuía (antes de existir EcoSport) versão "álcool" com taxa superior ao da gasolina, quando lançaram o "flex" (com pistões com "8") subiu ainda mais pois foram colocados sensores (individuais por cilindro) anti-detonação (essencial para o "retorno" ao uso de gasolina).

    Resumindo: No caso do rocam 1.6, o Flex tem ainda mais "taxa" que o à alcool.:concordo:
  • 31/10/2008, 23:40
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Na verdade o Rocan 1.6 já possuía (antes de existir EcoSport) versão "álcool" com taxa superior ao da gasolina, quando lançaram o "flex" (com pistões com "8") subiu ainda mais pois foram colocados sensores (individuais por cilindro) anti-detonação (essencial para o "retorno" ao uso de gasolina).

    Resumindo: No caso do rocam 1.6, o Flex tem ainda mais "taxa" que o à alcool.:concordo:

    Sempre ouvi falar bem desses Rocam,é um bom motor mesmo???
    O Duratec do Eco de minha namorda até hoje é só alegria,pra ela...
  • 01/11/2008, 10:42
    umberto xxxrrr
    Citação:

    Postado originalmente por netão Ver Post
    Sempre ouvi falar bem desses Rocam,é um bom motor mesmo???
    O Duratec do Eco de minha namorda até hoje é só alegria,pra ela...


    Grande Neto,

    Posso ser considerado (in?)suspeito para opinar, pois utilizo-o em condições muito severas (autódromo), tenho-o (sempre ASPRO) em 5 viaturas minhas , variando dos (originais) 95cv até 160 cv (sempre 1.6) e nunca, repito, nunca, quebrei sequer um.

    Do ponto de vista de "proposta e construção" , é um motor bem "simples" e com apenas 8 válvulas, mas com "comando roletado" e uma excelente injeção é páreo para propulsor bem maiores (no tocante a desempenho).

    Manutenção de custo baixíssimo (e na pior das hipóteses um "parcial" flex na Concessionária sai por 1500 reais), desde que usando o óleo correto.

    Consumo condizente (nada espetacular) e potência adequada aos carros (exceção ao EcoSport) , resumindo diria que é um BOM motor sim (o 1.0 é "sofrível" porém "honesto").

    Tenho bastante material (vídeos, inclusive "on-board") de carros usando-o no autódromo, mas acho que fugiria ao tema do tópico.Podendo, caso haja interesse, postá-los (onde considerarem adequado).

    Abraços.
  • 01/11/2008, 15:50
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Grande Neto,

    Posso ser considerado (in?)suspeito para opinar, pois utilizo-o em condições muito severas (autódromo), tenho-o (sempre ASPRO) em 5 viaturas minhas , variando dos (originais) 95cv até 160 cv (sempre 1.6) e nunca, repito, nunca, quebrei sequer um.

    Do ponto de vista de "proposta e construção" , é um motor bem "simples" e com apenas 8 válvulas, mas com "comando roletado" e uma excelente injeção é páreo para propulsor bem maiores (no tocante a desempenho).

    Manutenção de custo baixíssimo (e na pior das hipóteses um "parcial" flex na Concessionária sai por 1500 reais), desde que usando o óleo correto.

    Consumo condizente (nada espetacular) e potência adequada aos carros (exceção ao EcoSport) , resumindo diria que é um BOM motor sim (o 1.0 é "sofrível" porém "honesto").

    Tenho bastante material (vídeos, inclusive "on-board") de carros usando-o no autódromo, mas acho que fugiria ao tema do tópico.Podendo, caso haja interesse, postá-los (onde considerarem adequado).

    Abraços.

    Valeu pela dica Umberto,eu ja tive um escorte RS 1.8,com a zetecrocam,e sempre me deu alegrias...foi o meu primeiro carro!!!!!
    Abraços!!!
  • 03/11/2008, 16:02
    TMorais
    Matéria
    http://caranddriverbrasil.uol.com.br...igo92963-6.asp

    Bom comparativo.
  • 03/11/2008, 16:55
    JoaoClaudio
    Final de semana produtivo nos 2 topicos do Ecobosta. Uhauhauah

    Niva que é o melhor do mundo e passa onde L200 e TR4 passam com dificuldade! Amassado de estribo que detonou o carro inteiro. E o famosos Marcionei.

    Esqueci de falar do Fred com a TR4 mais rapida do mundo (brincadeira), anda mais que a 3.5 V6? A Pajerona não tava desregulada ou manca não?

    Umberto a potencia de 145 cv para o duratec 2.0 flex é essa mesmo?
    Pergunto pq foi publicado algo em torno de 150 cv.

    O atual sai com algo entre 143 e 147 cv. O normal era 143 cv (exceto para o automátivo que tem 138cv), mas houve adaptações para o focus e a ford pode estar instalando o mesmo motor com as mesmas especificações em todos os modelos (147 cv). O novo focus vem com 145 cv em todas as versões, mas acredito que o flex venha mais potente.

    Meu pai tem um fiesta sedan 1.6 flex que é um crime anda muito. Motorzinho bom este.

    abs.
  • 03/11/2008, 22:48
    Marcelo-HPE
    Esse Niva aí deve ser o bicho heim deve ter esteiras ao invés de pneus ;. tanto que a ford deve ter desenvolvido o E-Ká pensando nas boas caracteristicas off-road do Niva .
    Resumindo o E-ká parece ser um niva moderno.
    Mas eu ainda coloco mais fé no Niva do que no E-ká 4 WD .
  • 03/11/2008, 23:22
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mas eu ainda coloco mais fé no Niva do que no E-ká 4 WD .

    você esta certissimo!! tem que ter muita fé em Deus mesmo para possuir um LATA:concordo:

    obs: muita fé ,muitos amigos com guicho e muitos amigos mecânicos
  • 04/11/2008, 07:32
    RABUGENTO
    Depois que ol Umberto me mostrou algumas coisas do Ka eu melhorei em muito a minha impressão sobre o veículo.
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