x
Convex Datacenter
Página 43 de 252 PrimeiroPrimeiro ... 33343536373839404142434445464748495051525393143 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 3022
  • #505



    Citação Postado originalmente por Turtle Ver Post
    fala meu bom povo !! esse é um assunto que adoro, pois tenho algumas credenciais para falar sobre.

    Quem compra Ecomerda 4x4 que custa 60 mil tem que dar um TIRO NA CABEÇA, primeiro pq o carro é uma merda (ja trabalhei na GM e na Ford , sei do que estou falando) e segundo que ele nao serve nem pra passar na estrada de terra que vai pro sítio do bacana, com este valor existem 1 MILHAO De opçoes melhores, por isso eu digo, ou é conforto ou é 4x4, os 2 é IMPOSSIVEL...

    TEnho um niva 1991 motor ap1800, uma das vezes que fui pra ilhabela fazer castelhanos, vi um filhinho de papai com uma merda de uma ecosport 4x4, SE ACHANDO com aquele lixo, pois bem, no começo ele socou o pé e me passou, MASSS no meio da trilha lá estava ele fora do carro analizando a RASPADA que uma simples pedrinha tinha dado no estribo e na saia lateral, imaginem isso num carro de 60 mil , é pro cara se matar, e ele nao concluiu a trilha (obvio que nao) e o mesmo aconteceu com uma pajero full curta 2portas, outros veiculos passaram de boa (as band longas que levam turistas, os trollers, os willys, as tr4 ORIGINAIS com algum sofrimento e as l200 com bastante sofrimento). Nem precisa falar que o niva faz a trilha com 1 pneu só ne, e custa 10 pilas, ALÉM de ser FECHADO, ou seja, pode chover que tu tá dentro da caixa de metal!!

    abraços!
    Fala Turtle,

    Pow o meu pai infelizmente um belo dia, resolveu comprar um niva só para trilha la para casa, colocamos um ap2000 no carro e não adiantou nada, o carro pode ser barato, e acho q esse é unico lado bom dele, pq na trilha o carro é muito ruim, se der mole uma Ecosport vai andar junto, falta muito curso de suspenção e além disso quebra mais q qualquer jeep antigo....Tenho certeza que uma Tr4 ou uma Full 2P originais vão passar melhor q o niva mais equipado q eu conheço...

    Pow falar q o niva é bom de trilha é apelar neh!!!!!

    Vlw!!!

  • #506
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Turtle Ver Post
    fala meu bom povo !! esse é um assunto que adoro, pois tenho algumas credenciais para falar sobre.
    você tem grandes credenciais para falar de lixo , você possui um LATA!!

    Uma fabrica de defeitos em forma de fiat 147. A alegria dos mecânicos de fundo de quintal...

    Quando comprar um 4x4 de verdade volta por aqui pra gente conversar
    4X4 Brasil Razão: não é lada... é LATA!!

  • #507
    o Duratec(2.0) Flex terá 141cv na gasolina e 145cv no álcool.

    O duratec "só" gasolina , já na nova geração do Focus está vindo com 145cv.

    Existem variações de potência declarada dependendo da aplicação (carro e câmbio).


    E de fato os motores (na verdade calibragem e taxa) Ford Flex são "álcool" que pode usar gasolina. Os demais preferiram fazer o inverso, cada qual com um (de)mérito diferente.

  • #508

    Explicando

    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A FORD privilegia o uso do alcool, por isso a taxa de compressão do 1.6 é elevada (li isso em algum lugar).

    Na verdade o Rocan 1.6 já possuía (antes de existir EcoSport) versão "álcool" com taxa superior ao da gasolina, quando lançaram o "flex" (com pistões com "8") subiu ainda mais pois foram colocados sensores (individuais por cilindro) anti-detonação (essencial para o "retorno" ao uso de gasolina).

    Resumindo: No caso do rocam 1.6, o Flex tem ainda mais "taxa" que o à alcool.

  • #509
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Na verdade o Rocan 1.6 já possuía (antes de existir EcoSport) versão "álcool" com taxa superior ao da gasolina, quando lançaram o "flex" (com pistões com "8") subiu ainda mais pois foram colocados sensores (individuais por cilindro) anti-detonação (essencial para o "retorno" ao uso de gasolina).

    Resumindo: No caso do rocam 1.6, o Flex tem ainda mais "taxa" que o à alcool.
    Sempre ouvi falar bem desses Rocam,é um bom motor mesmo???
    O Duratec do Eco de minha namorda até hoje é só alegria,pra ela...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #510
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Sempre ouvi falar bem desses Rocam,é um bom motor mesmo???
    O Duratec do Eco de minha namorda até hoje é só alegria,pra ela...

    Grande Neto,

    Posso ser considerado (in?)suspeito para opinar, pois utilizo-o em condições muito severas (autódromo), tenho-o (sempre ASPRO) em 5 viaturas minhas , variando dos (originais) 95cv até 160 cv (sempre 1.6) e nunca, repito, nunca, quebrei sequer um.

    Do ponto de vista de "proposta e construção" , é um motor bem "simples" e com apenas 8 válvulas, mas com "comando roletado" e uma excelente injeção é páreo para propulsor bem maiores (no tocante a desempenho).

    Manutenção de custo baixíssimo (e na pior das hipóteses um "parcial" flex na Concessionária sai por 1500 reais), desde que usando o óleo correto.

    Consumo condizente (nada espetacular) e potência adequada aos carros (exceção ao EcoSport) , resumindo diria que é um BOM motor sim (o 1.0 é "sofrível" porém "honesto").

    Tenho bastante material (vídeos, inclusive "on-board") de carros usando-o no autódromo, mas acho que fugiria ao tema do tópico.Podendo, caso haja interesse, postá-los (onde considerarem adequado).

    Abraços.

  • #511
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Grande Neto,

    Posso ser considerado (in?)suspeito para opinar, pois utilizo-o em condições muito severas (autódromo), tenho-o (sempre ASPRO) em 5 viaturas minhas , variando dos (originais) 95cv até 160 cv (sempre 1.6) e nunca, repito, nunca, quebrei sequer um.

    Do ponto de vista de "proposta e construção" , é um motor bem "simples" e com apenas 8 válvulas, mas com "comando roletado" e uma excelente injeção é páreo para propulsor bem maiores (no tocante a desempenho).

    Manutenção de custo baixíssimo (e na pior das hipóteses um "parcial" flex na Concessionária sai por 1500 reais), desde que usando o óleo correto.

    Consumo condizente (nada espetacular) e potência adequada aos carros (exceção ao EcoSport) , resumindo diria que é um BOM motor sim (o 1.0 é "sofrível" porém "honesto").

    Tenho bastante material (vídeos, inclusive "on-board") de carros usando-o no autódromo, mas acho que fugiria ao tema do tópico.Podendo, caso haja interesse, postá-los (onde considerarem adequado).

    Abraços.
    Valeu pela dica Umberto,eu ja tive um escorte RS 1.8,com a zetecrocam,e sempre me deu alegrias...foi o meu primeiro carro!!!!!
    Abraços!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #512

  • #513
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Final de semana produtivo nos 2 topicos do Ecobosta. Uhauhauah

    Niva que é o melhor do mundo e passa onde L200 e TR4 passam com dificuldade! Amassado de estribo que detonou o carro inteiro. E o famosos Marcionei.

    Esqueci de falar do Fred com a TR4 mais rapida do mundo (brincadeira), anda mais que a 3.5 V6? A Pajerona não tava desregulada ou manca não?

    Umberto a potencia de 145 cv para o duratec 2.0 flex é essa mesmo?
    Pergunto pq foi publicado algo em torno de 150 cv.

    O atual sai com algo entre 143 e 147 cv. O normal era 143 cv (exceto para o automátivo que tem 138cv), mas houve adaptações para o focus e a ford pode estar instalando o mesmo motor com as mesmas especificações em todos os modelos (147 cv). O novo focus vem com 145 cv em todas as versões, mas acredito que o flex venha mais potente.

    Meu pai tem um fiesta sedan 1.6 flex que é um crime anda muito. Motorzinho bom este.

    abs.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #514
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Esse Niva aí deve ser o bicho heim deve ter esteiras ao invés de pneus ;. tanto que a ford deve ter desenvolvido o E-Ká pensando nas boas caracteristicas off-road do Niva .
    Resumindo o E-ká parece ser um niva moderno.
    Mas eu ainda coloco mais fé no Niva do que no E-ká 4 WD .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #515
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mas eu ainda coloco mais fé no Niva do que no E-ká 4 WD .
    você esta certissimo!! tem que ter muita fé em Deus mesmo para possuir um LATA

    obs: muita fé ,muitos amigos com guicho e muitos amigos mecânicos

  • #516
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Depois que ol Umberto me mostrou algumas coisas do Ka eu melhorei em muito a minha impressão sobre o veículo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade