Postado originalmente por
ricarvalhal
Pagel, é isso ai que o Edin falou, mais uns detalhes:
ter vários potes para misturar tinta/catalisador
ter seringa medir a quantidade de catalizador
fazer tipo uma estufa para pintar sem vento.... joguei agua no chao, fechei a garagem com lona, .. e depois se prepara para tirar a tinta do chão....
tenha em mente que o tempo de pintura é rápido, o que gasta tempo é a preparação... tirar ferrugem...usei resina/fibra ao invés de solda.... dar acabamento...
infelizmente não passei verniz... parei na tinta mesmo, pois não tive saco para polir e passar o verniz.... mas acho que uma F pintada de branco inteira também fica bonita....
na verdade escolha a cor que vc quer e pinte... eu queria pintar a minha de azul claro, mas ela era azul escura, devido a uma batida eu troquei a caçamba e mandei pintar do mesmo azul escuro pois nem pensava em pintar a F, ai a caçamba ficou bonita e decidi pintar a cabine, como a caçamba já estava pintada, pintei a cabine de azul escuro, mas devido a diferença de tempo (4-5 meses) deu diferença de tom, ai tive que pintar a caçamba também....
vc deve aceitar a viscosidade da tinta e quantidade de ar... ísso é fundamental, e difere entre pintar um canto e pintar uma lateral por exemplo.
é isso ai... planeje que da certo sim... vc deve gastar em torno de uns R$ 1000