Valeu Edin! Quer dizer que esse sistema ajuda na lama certo? Mas essa historia que o diferencial e lubrificado com graxa? A ponta de eixo e de roletes e se nao cuidar quebra fácil? Isso e verdade? Ate que ponto devo me preocupar?
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Identifiquei que meu diferencial é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525691&stc=1
E tem gente que diz que esse meu diferencial é muito problemático, que quebra ponte de eixo e a roda cai, coisa desse tipo, e gostaria de saber a verdade técnica, pois curioso tem demais, e por aqui sempre tive respostas corretas de quem sabe das coisas de verdade, então o que é verdade ou mito?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525692&stc=1
Pessoal se alguém souber onde eu encontro algumas peças da minha F, ontem meu pai se envolveu em um acidente e vou precisar Anexo 525693Anexo 525693
Pagel, tranquilo? Não sou nenhum entendido do assunto, mas posso te dar umas informações básicas enquanto os entendidos não chegam.
Segundo meu entendimento, seu diferencial é da F1000 gasolina, um Dana/Spicer 46. tem relação 3,54, o outro numero na plaqueta é a relação por números de dentes coronha e pinhão. e possui o sistema LSD, que é um sistema de bloqueio parcial de diferencial, funciona por meio de discos de fricção, os quais se desgastam com o tempo, o que não trás problema para o diferencial, somente o fato do diferencial se tornar aberto. Se não me engano, esse Bloqueio é de 80%. Porem 90% das F1000 já não funcionam mais esse sistema.
Em relação à quebra, como sua F1000 não é para carga, apesar que não sei o quanto pesa com a cabinagem, acredito que você não terá problemas, desde que com a manutenção adequada. O diferencial é lubrificado por óleo, o que é lubrificado por graxa são as pontas de eixo e rolamentos e afins.
Por fim, segue uma parte do catálogo da DANA com as informações do eixo.
Abraço!
Vc precisa dos suportes q vão no chassi ou dos calcos de borracha? Alguma coisa tenho meu número é (54)96022090 tenho uma f1000 xlt 1998 x10 e a vibração deve ser isso mesmo
Muito obrigado amigo! :concordo:
Estava preocupado, pois vi gente me falando que esse diferencial quebra fácil demais, e que ficaria bom se trocasse por um braseixos da D20, sei que é bem melhor, mas nao se acha, e quando acha custa 5 pilas, e não gostei do preço kkk
Quanto ao diferencial ser da F a gasolina, não sei mas parece que o meu é o Dana 44, esse aí me parece um pouco diferente, mas se for esse mesmo, será que não tem problema? Será que o torque do 229 não vai moer ele mais rápido? Esse que você colocou é das F de 93 em diante... Será que foi trocado?
Ford Abraço!
Bom dia Pagel, eu deduzi ser um D46 das F gasolina pela relação gravada na carcaça do diferencial. Da uma olhada no Catalogo da Spicer, lá tem tudo. (mais completo que o que eu tinha aqui, o que me causou certa duvida agora pois achei D44 3,54 para seu ano, talvez seja um D44 mesmo!) http://www.spicer.com.br/files/catalogo/arquivo/37.pdf.
Quanto a quebra, eu faria uma revisão e ficaria tranquilo.
Eu uso um Dana 46 original da minha Efe gasolina com um X10 tocando e esta blz , nunca deu problemas !!!
Pode usar sem medo !!!
[QUOTE=smartfilm;2360275]Pessoal se alguém souber onde eu encontro algumas peças da minha F, ontem meu pai se envolveu em um acidente e vou precisar http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...327_170726.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...327_170726.jpg[/QUOT
E]
aqui em SP acha, qualquer coisa me contate por email que vejo valores pra vc sallespickup@gmail.com
pagel, todo dana até o 60 tem o problema de cair a roda, pois as pontas de eixo são presas pelos parafusos dos espelhos de rodas, e tem rolamento das pontas de eixo conicos, sou meio suspeito , pois tenho um relativo Preconceito (medo) rsrsr, mais ta cheio de efe rodando, aqui agente colocava de D20 mesmo, ja fiz varias, e realmente o custo que mata um pouco uns 4 mil por aqui, mais ai muda pra braseixos e com relação 13x41 que é 3.15, o carro fica bem mais solto, o seu é um dana 44 original da camionete, que com cambio 4 marchas, saiu 13x46, 3.54, que é o seu e 13x43 que é 3.30 um pouquinho melhor
ah esqueci indicios de problemas nodiferencial, é principalmente oleo vazando nas rodas
esse topico do picapes GM vai te esclarecer um pouco sobre as quebras
Fórum PicapesGM :: Exibir tópico - DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO!
Salles que me diz da folga deste diferencial, Braseixos 405 com deslocamento limitado 3.55:1. Vc acha que esta folga ta normal ou merece uma manutenção ? Não vaza nas rolamentos das pontas de eixo, alias não tem vazamento.
https://youtu.be/BFpAghkf4R8
Obrigado