Edintruder:
A Minha F1000 é 89. Inclusive, fiz a bomba e motor faz uns 10.000km, no máximo. Essa já é rotativa, será?
Versão Imprimível
Edintruder:
A Minha F1000 é 89. Inclusive, fiz a bomba e motor faz uns 10.000km, no máximo. Essa já é rotativa, será?
Provavelmente deve ser em linha. Mas olha ela e compara com uma foto no google.
Obrigado Edintruder!
Estava fazendo justamente isso... Rsrs! Comparei com o que vi no "Santo Google" e a minha é em linha sim. Não entendo nada de combustível, mas fico mais tranquilo de poder usar o S10. Quanto a desempenho e consumo, não percebi diferença nenhuma, mas vejo as vantagens que comentei aí em cima (menos fumaça, melhor partida e abastecimento menos lento). Como uso muito pouco a Milona e o custo do combustível não pesa para mim, vou ficar nele mesmo.
Muito obrigado mais uma vez!
Minha F tem o pior consumo do forum, nao sei porque, mas posso listar algumas situacoes, posso estar errado e claro.
1. Penso que uma F aspirada com bomba nova, bicos novos e regulada original deveria beber menos.
2. Uso ar condicionado 100% do tempo, na amazonia faz um calor infernal SEMPRE! Mas acho que o torque do 229 DEVERIA dar conta, mass....
3. Mais importante: Ando relando o dedao do pe, MAS, quando precisa, meu acelerador enrola o cabo, piso muuuito, TALVEZ seja isso.
O consumo de 3 por litro no S10 foi o pior, por isso nao uso mais, por aqui nao existe combustivel bom, e tudo porcaria, o S10 aqui e uma fraude, ninguem abastece com ele porque evapora muuuto rapido.
No S500, e mais NORMAL, esta fazendo 7,5 na buraqueira e atraz dos roda presa dessa cidade pequena e desorganizada, e uns 9 na estrada.
Ha quem diga que esta bom, EU nao acho, pra configuracao do meu carro, rodas originais, sistema de alimentacao completamente refeito mangueiras, tanque, TUDO, penso que 9 na cidade seria OBRIGACAO! Mas fazer o que?
Ford abraco a todos!
Pagel:
Concordo contigo, deveria ser um pouco melhor sim. Mas também não sei se está tão fora assim. Quando comprei a minha, busquei em Sta Catarina e fiz uma longa viagem até o interior de São Paulo. Era maçarico e fez 11km/l! Lógico que, como nunca tinha dirigido uma F1000, vim com bastante cautela, beeem na maciota... Depois não marquei mais e logo turbinei. Depois que coloquei o turbo, o gasto aumentou mas também a gente acaba andando mais (não tem milagre). Mas já consegui fazer uns 10km/l a uns 100/120 em pista dupla de ótimo asfalto. Na estrada nunca medi, pq nunca andei só nela.
Pessoal, estou com uma grande dúvida e não consigo uma resposta definitiva, portanto gostaria da opinião dos Senhores nobres colegas foristas, sobre minha dúvida pertinente.
Estou planejando uma grande viajem com a F-1000, a princípio pelo Nordeste, se der tudo certo Brasil afora, talvez a América, e se Deus permitir o Mundo (sonhar não paga imposto kkk). Não estou disposto a pagar hotel por meses então tive a idéia de "construir" uma especie de Caixa em Alumínio para guardar/transportar tudo que se precisa pra "sobreviver" na estrada.
Minha F-1000 não é esta da foto mas no mesmo modelo e Branca.
Anexo 537366
Vamos dormir dentro da F, adaptar bancos que viram cama, um climatizador quem sabe (consumo de energia) e está tudo certo, não somo pessoas chiques rsrs, e não temos luxo nenhum, e acho que é suficiente, gostaria de saber se posso transportar desta forma sem ter que legalizar como Camper (burocracia impossível na minha região, (eles nem sabem fazer)).
A lista de itens seria o seguinte:
- Reservatório de água
- Fogão a gás tipo marítimo (butano) tipo aqueles spray não sei o nome kkk
- Baterias
- Uma placa solar montadas sobre a "caixa"
- Inversor, conversor, etc.. para carregar bateria e tudo mais
- Porta-Potti
- Panelas e paraferalha de cozinha
- Bomba D'Água para pia e ducha
- Placas de alumínio dobráveis e encaixáveis (vou bolar) para se "montar um banheiro(chuveiro)"
Lembrando que é tudo desmontável, não ultrapassa nenhum milímetro da carroceria, é tudo encaixado e não cabe ninguém dentro para ser motohome, camper ou algo assim, portanto eis a minha pergunta:
VOCÊS ACHA QUE OS FEDERAIS VÃO EMBAÇAR MINHA VIAGEM?
OU
Isso é somente uma "CARGA" conforme a lei ??????????? (não encontrei 1 que me desse uma luz kkkkk)
Desde já agradeço imensamente a quem puder contribuir! Ford Abraço!
é só não remover a tampa trazeira que não precisa mudar nada, só precisa de alteração na documentação quando a capota incorpora a tamapa trazeira virando assim um veiculo de carroceria fechada
Pagel:
Mudando um pouco de foco, andei pesquisando umas adaptações no meu trailer (de cavalos) para fazer um banheiro "conversível". Não serve pra mim, mas tem umas "barracas box de banheiro" (sei lá como chama). Coisa barata, rápida de montar, não ocupa espaço e é super útil. Quanto ao chuveiro, se não fizer questão de água quente, tem uma duchinha barata que vende nos "macamp" da vida ou vc mesmo faz com bomba de limpador de parabrisa ou de máquina de lavar, se não me engano. Se quiser um top, tem uma empresa de uma amiga minha que faz um a gás portátil (Chuveiros a gas NC). São gente SUPER honesta e o produto é muito bom e econômico (até para casa). Eu, quando tiver um banheiro no trailer, vou colocar esse, sem sombra de dúvida.
ESPETACULAR AMIGO SALLES! É exatamente isso que eu estava planejando, manter a carroceria fechada com tampa original sem nenhuma alteracao, e assim que precisasse usar o banheiro ele seria escamoteavel de aluminio e abriria sobre a tampa traseira, bem como vou projetar uma escada pra subir com mais facilidade. UFA! Isso me faz escapar dos predadores do DETRAN, coisa absurda, fora que o tal do CAT por qui ninguem ouviu falar kkkk
Amigo muitissimo obrigado pela resposta!
Muito boa dica amigo, obrigado! Já havia pensado nestes banheiros , acho eles muito práticos, mas a questão de ESPAÇO pra mim e fundamental, pois tudo e reduzido, e precisam se encaixar, penso em usar rolamentos para correr leve coisa bem feita com travas e banheiro com 70 por 1 m com porta potti encaixado na caixa e tudo mais, preciso calcular milimetricamente absolutamente tudo e assim consigo ter um projeto proximo do ideal. Muito obrigado pela dica do chuveiro, vamos avaliar com certeza!
E agora me vem outra dúvida, e se eu optar por botijão de gás? Posso mantê-lo dentro da caixa, ou preciso bolar um espaço aberto, tipo tela com furos do tipo moeda para tranporta arejado?
Foda do Portapotti é o tamanho. Já olhasses um de perto? Me desanimei quando vi.