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  • #145
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Com certeza irás achar muito amarrada, pois o motor a gasolina tem mais giro que o X-10. A relação das marchas ficará igual. A pergunta que te faço, com o 4.9i, a que velocidade ela anda a 2000rpm?
    Opa ... Fala Cumpanheiro Eduardo ...Eae c ta jóia ... Bom já faz uns 3 meses que conversamos e como está vendo somente agora estou conseguindo colocar em prática meu tão almejado projeto !!!
    Sinceramente estou satisfeito com a compra e agora muito ancioso por montar o maquinario ... Mas semana que vem acredito que já começamos , pois este fds já vamos lavar e limpar tudo !!!
    seguinte e a questão do dif ainda é uma dúvida ... Mais a 4.9i aos 2000rpm anda exatamente em 110km/h , digo exatamente pois até quando passo por lombadas eletrônicas que indicam a vel . É sempre a mesma do painel !!!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #146
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    [QUOTE=Zé V8;2198807]Bom dia Randal, bela aquisição. Se não estou enganado, a relação de diferencial da tua F1000 é 3.54. Vai arrancar pedaços do asfalto na arrancada. O Daniel fez uma ótima sugestão, o 3.07 é muito bom. Te digo isto porque na minha F1000 eu tinha um 3.54 e depois que instalei o turbo ficou curto pra caramba principalmente na estrada. É claro que existe uma diferença nos cambios dado ao fato de que a minha tem só quatro marchas e tu tens o cambio com quinta drive. Agora se quiseres realmente um foguete podes ir direto para uma opção mais longa, o 2,72.[/QUOTE
    ze ... Bom dia ... Realmente meu dif é o 3.54 e o câmbio será o ZF Que equipava uma F250 cummins ... Mas agora acho que o ideal é o que todo mundo quer , bom arranque , bom final e economia em vel cruzeiro ( a minha hoje em dia é 100/ 110) ... Se consegui isto estará ótimo !!!
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  • #147
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    Segue foto intercooler Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg
    Me sistema novo de freios
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #148
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    Fala bando de gente boa!

    Com a relação 3.07 vai ficar bom porque a caixa é da ZF com quinta drive, acredito que 0.77. Se fosse a caixa original da F1000 com quinta 1:1, podia ir direto pro 2.53.
    Vou colocar o ZF e hoje tenho o diferencial 2.72. Tenho medo que fique muito longa, mas vamos ver. Prefiro baixar marcha com frenquencia, mas ter o motor girando baixo e andando bem.

    Esse intercooler deve ser da F250 sim! cara, essa tua F1000 vai ficar o bixo! Aumenta um pouco o débito da bomba! Creeedo
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #149
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    Grande Randal, então se a 2000 rpm estás a 110, com o x-10 ficará o mesmo pois a 5a são iguais das duas caixas, (do 4.9i e a ZF). Essa relação ficará mais longa que as nossas 4x4 e mais curta que as 4x2. Podes deixar esse diferencial nela que servirá sem nenhum problema para o X-10, mas como é um motor que tem muito torque, sentirás falta de um diferencial mais longo na primeira viagem que fizeres. Assim como está conseguirás rodar a 140km/h com o motor ainda longe do limite, porém o consumo será na casa dos 6km/l no máximo, porém se colocares o 3,07 o motor ficará mais solto e o consumo menos. Nas F1000 4x4 com pneus 33", 2000rpm fica cravado nos 100km/h, então essa relação da tua já é 10% mais longa que as nossas 4x4.

    Ainda mais com o intercooler, vais querer trocar o diferencial em pouco tempo.

    Sobre o hidrobooster, eu coloquei na minha F1000 e só posso elogiar. É muito bom e vale cada centavo investido. A diferença é absurda, é como comparar um freio moderno a disco nas 4 rodas aos freios antigos a tambor e sem sistema de vácuo.
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    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #150
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Fala bando de gente boa!

    Com a relação 3.07 vai ficar bom porque a caixa é da ZF com quinta drive, acredito que 0.77. Se fosse a caixa original da F1000 com quinta 1:1, podia ir direto pro 2.53.
    Vou colocar o ZF e hoje tenho o diferencial 2.72. Tenho medo que fique muito longa, mas vamos ver. Prefiro baixar marcha com frenquencia, mas ter o motor girando baixo e andando bem.

    Esse intercooler deve ser da F250 sim! cara, essa tua F1000 vai ficar o bixo! Aumenta um pouco o débito da bomba! Creeedo
    com certezaa .... apos o inmetro vamos dar aquela calibrada na BI !!!!
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  • #151
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    Bom dia galera
    Sábadao e uma foto da Minha F
    Bom fds pra todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #152
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    Último banho antes da internação
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  • #153
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    Ai sim hein Randal.... o meca já esta preparado???? tem previsão para rodar com o X10???

    Não esquece de manter a câmera fotográfica no bolso... e registrar tudo..

    Abç.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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  • #154
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    Era bom guardar $ para depois do serviço... vai voltar só a sujeira... e outra coisa, se ele prometer 10 dias, espere 25! Hahahahah. Mas é isso amigo, prepare a paciência porque cada dia vai faltar uma pecinha diferente... Mas se é isso que busca, boa sorte que a empreitada é boa. Aguardamos as fotos! Abraço
    Raphael - PU2BIG
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  • #155
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ai sim hein Randal.... o meca já esta preparado???? tem previsão para rodar com o X10???

    Não esquece de manter a câmera fotográfica no bolso... e registrar tudo..

    Abç.
    É Cumpanheiro
    Fala verdade , já estou ancioso pelo transplante .... E tudo dando certo já na terça-feira começamos e desmontar o 4.9 , o motor já está no jeito , assim como novos suportes e câmbio , hoje fui a Uberlandia para trocar o câmbio devido ao que veio ser de uma F350 e tinha a parte posterior maior , ele era alongado e tinha um suporte para o sistema de freio estacionário , se tivesse montado ele teríamos que usar 2 cardam e assim não achei que seria bom , então resolvi trocar pelo próprio da F250 (2010) , o cara que eu havia comprado a mecânica tem ferro velho e trocou numa boa um pelo outro !!! E assim está tudo no jeito
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  • #156
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    Câmbio novo devido a um detalhe de suporte !!
    Agora sim , pois este é até mais novo e 2010
    O anterior era da 350
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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