ahhh....alem disso o conforto e o silencio a essa velocidade nao incomoda. na verdade nem escutei o barulho do motor. a 140 os giros estao a +- 2500 rpm.
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ahhh....alem disso o conforto e o silencio a essa velocidade nao incomoda. na verdade nem escutei o barulho do motor. a 140 os giros estao a +- 2500 rpm.
Abreu, vamo troca uma idéia , a ranger em vel média de 140 150 tá fazendo 8,5 por litro, eu não acho pobre para um 3.0, mas tudo bem vamos supor que com o chip ela faça 6 por litro , e vai fumacear pois terá ar para queimar todo combustível, eu não acredito que melhore tanto em potencia e torque.
que tem mwm mecanico de 6 ou 4 bocas sabe que ele deve ser trabalhado acima de 2000 giros, ou não teria sprint escrito motor. por ex a 250 que tem a 1ª bem curta, vc junta ela no acelerador sobe o giro e dai pra frente é só trocar as marchas em 3000-3400 rpm que o giro cai para 2200 2400 e vc não desgruda do banco. tudo bem, se o rpm caiu para 1500, baixa uma marcha e volta pro embalo , nem precisa de TGV (não seria uma TV mexicana) brincadeira. rs
Só para constar fiz um rach, quer dizer comparativo de desempenho com uma hilux cabine dupla novinha, numa pista dupla com uma leve subida , o cara tomo um pau de uma camionete e meia, depois na reta ele fico até com vergonha de chega perto. eu tava de 250 com 140000 Km.
Então, a mistura pobre da Ranger vem acima de 3000Rpm. De 3000 a 4000Rpm uma sonda-lambda comum se apaga, não consegue ler os gases da mistura. Isso por conta das normas Euro3 de poluição. Quando se enriquece essa mistura, o carro dá um salto de potencia grande (consequentemente, passa a poluir mais tambem).Citação:
Postado originalmente por dalmolin
A Ranger citada foi vista por mim, em cima do dinamometro antes e depois do Unichip. Antes, marcou 167Cv, depois, 196Cv. Andei, e aprovei 100%, o carro ficou muito brabo.
O TGV faz uma faltinha... Na 3.0 tambem não pode deixar a rotação cair a baixo de 1600Rpm, pq ai o carro perde força e vibra muito.
Já a 2.8 com o TVG consegue andar melhor nessa faixa de rotação.
Eu tambem já fiz este "comparativo" com a Hilux. Cabine dupla, SRV automática. A Ranger some na frente da Hilux, some literalmente.
Seu carro dá para entender bem! Afinal é um motor 6 cilindros de 4,2L contra um 3.0 4 cilindros.
Mas é isso, faz uns teste-drive em alguns carros com esses novos motores.
É uma inovação que veio para melhorar e não piorar o desempenho do carro.
Abraços!
Com o UNICHIP, ela nao passa a consumir mais na mesma rotaçao.O que acontece é q ela injeta mais diesel se vc apertar o acelerador todo.Pela logica, ela so bebe mais se voce andar mais.Se manter 140 com ela normal ela fizer 9, com o unichip vai manter os mesmos 9...
abraçoss
Abreu,Citação:
Postado originalmente por AbreU
Houve uma conversa no fórum da F250, em que foi comentado sobre o aumento de potencia na ranger e que este sistema já esta mapeado p/ o aumento de potencia, e inclusive com uma afirmação do engenheiro da Ford, dizendo que tem gente rodando com ranger de 185 Cv trocando apenas a turbina, colocando uma TGV, o meu carro ainda não tem 20000 Km porem quando fizer, vou meche na WG e aumentar a pressão, teoricamente vai aumentar a potencia se não aumentar vai acender a luz do sistema de ejeção.
Por tanto o envenenamento pode ser bem mais fácil do que nós imaginamos.
Eu usei o Unichip na minha TR4, e na prática o carro fica até um pouquinho mais econômico, coisa de 0,5 Km/L.Citação:
Postado originalmente por murilloaquino
O que é feito é + ou - como o que o Murilo Aquino disse, se injeta + combustível procurando o ponto ideal da mistura ar/combustível e tb desloca-se a faixa de torque p/ que a mesma se apresente em rotações mais baixas.
Logo, como vc vai andar com o pé + em cima do que anteriormente não há aumento do consumo, na maioria das vezes ah até uma pequena economia. Agora se apertar o pé com gosto de gás vai consumir igual como em qualquer situação.
Abs, Francisco de Freitas...
Abreu...
so uma pergunta aqui...
O barulho da ranger quando liga a ventuinha me lembra o da f-250.Tenhu a impressao q ela perde um pouco de desempenho.
Na sua acontece isso tambem?ou é impressao minha?
abraçoss
Acontece sim.Citação:
Postado originalmente por murilloaquino
Quando liga, parace um motor V12 funcionando! O barulho fica show!
A perda de potencia sensivel mesmo, afinal é um ventilador ENORME ligado direto ao motor!
Eu tenho alguns problema com ela, pois nem sempre ela aciona na hora certa. As vezes a temperatura chega a 3/4 e ela não dispara, ai tenho que ou parar o carro e ficar esperando ela disparar, ou virar o carro e andar contra o vento.
Vou ver com o pessoal da Ford o porque disso. Isso não acontece sempre, as vezes a temperatura passa um cabelinho de sapo do meio e ela já aciona.
Assim que ela é acionada, não leva mais de 10s até que a temperatura volte ao normal e logo ela se desliga novamente.
Eu ouvi falar que o que dispara a ventoinha é um tal gel de não sei o que...
Acho que o meu está com algum defeito.
Abraços.
Eu tenho alguns problema com ela, pois nem sempre ela aciona na hora certa. As vezes a temperatura chega a 3/4 e ela não dispara, ai tenho que ou parar o carro e ficar esperando ela disparar, ou virar o carro e andar contra o vento.
Vou ver com o pessoal da Ford o porque disso. Isso não acontece sempre, as vezes a temperatura passa um cabelinho de sapo do meio e ela já aciona
Abreu, isto é a embreagem viscosa, e cinto te dizer que vc foi sorteado, pois isto normalmente não dá problema, a minha nunca chegou no meio, fica estática um pouco abaixo, a ventoinha aciona antes de começar a subir a temp. e eu não cinto perda de potencia, talvez a sua já tenha vindo c/ problema.
Abreu,
me esqueci, vc anda em muita lama certo, por tanto uma dica toda vez que vc sair das trilhas pare e de um jato d'água na aletas da ventoinha (peça de alumínio que fica na base)e no alternador, o seu problema com a ventoinha pode ser este, pois se esta peça estiver protegida do calor ela não esquenta e por conseqüência não dispara.
OK.
[QUOTE=AbreU]
Eu tenho alguns problema com ela, pois nem sempre ela aciona na hora certa. As vezes a temperatura chega a 3/4 e ela não dispara, ai tenho que ou parar o carro e ficar esperando ela disparar, ou virar o carro e andar contra o vento.
Vou ver com o pessoal da Ford o porque disso. Isso não acontece sempre, as vezes a temperatura passa um cabelinho de sapo do meio e ela já aciona.
QUOTE]
Ahám, então não é só L200 que ferve não né?
ah!! peguei vcs rangeiros!!!!!!!!!
Hora que vcs forem lá no tópico falarem mal das l200, não se esqueçam desta, ok?
Ah, e a minha num ferve não, falou?
Fui!!!!!!!!!!!!!
Kkkkkkkkkk...Citação:
Ahám, então não é só L200 que ferve não né?
ah!! peguei vcs rangeiros!!!!!!!!!
Hora que vcs forem lá no tópico falarem mal das l200, não se esqueçam desta, ok?
Ah, e a minha num ferve não, falou?
Fui!!!!!!!!!!!!!
Problema resolvido!
Um mangote do meu radiador estava "esmagado", não deixando a água passar.
Simples, foi só trocar por outro e a ventoinha voltou a disparar normal!
Hehehehe, Ranger não ferve não Rodrigo!
Kkk, para encher o saco:
A Ranger, mesmo com um mangote esmagado, tinha que passar uns 5 minutos levango kcete GRANDE, para poder chegar a temp a 3/4... A L200 com 10 segundos, isso mesmo, 10 segundos de pé dentro nas dunas fervia de cuspir fora toda a água do radiador :P
Abraços.