O meu caso...comprei a ranger primeramente pelo preoço q paguei, e depois pq a hilux estava no auge...setembro 05..ai ou pagava-se agio ou espertava 4 meses...
fiquei com a ranger e nao arrependo..
abrass
Versão Imprimível
O meu caso...comprei a ranger primeramente pelo preoço q paguei, e depois pq a hilux estava no auge...setembro 05..ai ou pagava-se agio ou espertava 4 meses...
fiquei com a ranger e nao arrependo..
abrass
Walter L. L. Casitta,
Só concordo com voce numa coisa, pode ter sido estratégia da Ford não ter lançado com TGV, no resto voce está viajando...
Homero
mais ar so entra se voce acelerar mais.Tudo depende do pé
:P
Pelo que saiba a TGV (turbina de geometria variavel) tem a grande vantagem de permitir uma melhor e mais rápida resposta do motor, isso não precisa significar em maior potencia bruta total, mas pode significar mais torque a baixas rotações e ai mais potencia nestas rotações.
Eu achava que era só na parte quente, mas realmente nunca parei para ver isso, mas vou estudar isso rs rs rs
pois é...O q o homero dalou tem fundamento.Com a alteraçao das palhetas moveis, podi fazer uma turbina de alta rotaçao e com palhetas moveis na parte fria, aumentando ou diminuindo a rotaçao e a pressao, respectivamenteee
:P
murilloaquino,
Desculpe mas eu me enganei , o tgv da Hilux´também é na quente , é que olhando a turbina o motor que aciona as palhetas está presa na parte fria , e tem uma haste indo em direção a fria , porem soltei o conjunto e de fato a haste acaba atuando no caracol quente ,acontece que uma vez falei com um outro mec da Toyota , antes de receber a minha quando estava decididndo e ele me falou que era na fria... desculpe mas é possível , turbina de avião algumas são assim (a parte fria é chamada de compressor).
De toda a maneira O TGV no mínimo aumenta o rendimento geral do veiculo.Acaba resultando em maior potencia mas quando um motor é turbinado de fabrica normalmente ele tem a taxa de compressão diminuida em relação a mesma versão sem turbo.Quanto maior a taxa de compressão melhor o rendimento.Mas tem limite pois o esforço do motor ao comprimir gera uma perda mecanica alem de esforços e aquecimento.A pressão final na camara antes da combustão é função da pressão na admissão multiplicada pela taxa de compressão.Quando se turbina ,a pressãpo final cresce .
Então sem turbina se usa taxa de 22 com turbina original 18.(Parece que a mitsubishi não liga para isso e talves outra não)
De qualquer forma 'UM MOTOR TURBO COM TAXA 18 ENQUANTO O TURBO NÃO ENTRA TEM RENDIMENTO PIOR QUE UM MOTOR NÃO TURBO COM TAXA 22",menos torque , pior consumo e maior poluição e como poluição eles tem que satisfazer a norma , as montadoras acabam deixando uma margem de segurança grande (mistura bem pobre) para não enroscar na norma.Depois que entra a estoria é outra.
O TGV também tem um maior rendimento ou seja para uma da "potencia de compressão(pressão x fluxo) ela "entope" menos o escapamento(menor contrpressão)
Isso não é o fim do mundo mas a Ranger sem TGV anda de igual para igual com a Hilux , se tivesse TGV é provavel que deixaria a Hilux na poeira...
Quem andou na Ranger 2.8 sem Tgv e com TGV como eu fiz um tempo atras num teste drive (desci de uma e peguei a outra)jamais esquece...Depois que fiz teste drive na Hilux e senti claramente o efeito do TGV , desisti de comprar a Ranger.
Creio que se a Ford adotar o TGV , provavelmente fazer um upgrade para quem tem Ranger vai ficar facil.
De fato o TGV custa mais que o WG mas para a montadora é ridicula a diferença e isso me lembra quando diziam que com o motor eletronico a Ranger iria custar pelo menos 10% a mais .Porra nenhuma , até a Hilux saiu com preço sugerido copiado das S-10 , exeto a automática , a Hilux dado o sucesso subiu seus preços alem de ágio , ao passo que a Ranger rapidamente chegou aos 10% de desconto como era normal de sua comercialização(pelo menos em São Paulo)
Quem gostar de tecnologia visite esse link : http://www.siemensvdo.com/downloads/...ne+engines.htm
Apesar de ser folhetos de divulgação da para ter uma visão do que virá no futuro em termos de controle de emissões e desempenho , la se fala para motores a gasolina com turbo e injeção direta para melhorar emissões.
Esse outro é da DENSO que faz os componentes da Hilux: http://www.denso.co.jp/en/technology...ct/powertrain/
Homero
Acredito que a diferença a favor da Hilux que você percebeu foi culpa da relação de marchas da Ranger e que uma relação mais curta mesmo sem TGV seria suficiente pra andar na frente ou pelo mesmo junto com a Hilux.
Walter, eu acho que por ai, pois se você entrar no SITE http://www.nav-international.com.br/...ipo=1&Idioma=1, verá que existe configurações deste motor que vai de 140 Cv a 180 CV e eu ví num representente international um baner de propaganda com um Power Stroke 3.0 TGV com 185 CV e 42 Kgf, e todos sabem que Power Stroke é o nome de batismo da Ford, e o dono desta representante me disse que acha que estes motores podem chegar a 220 CV.Citação:
Terceiro, pode ter sido apenas estratégia de mercado. Assim que a Ford se sentir ameaçada o TGV pode ser uma opção
Ai eu perguntei p/ ele da possibilidade de colocar o TGV no meu carro, se ele iria ficar com 185 Cv ele disse que não, pos iria melhorar apenas em baixas rotações, para elevar a potencia teria que alterar a programação.
Com isto eu acho que a Ford tem um bontenpo p/ jogar com cartas na manga.
Abraços
Walter L. L. Casitta,
O teste com e sem tgv que fiz foi no final de 2004 quando havia saido o modelo 2005(2.8) .Eu sempre achei mais adequado as versões mais simples(minha Ranger era XL) desde que tivesse ar condicionado.A XLS já vinha com vidros e travas eletricas , então a diferença para a XLT era de "cromados" , toca cd sem MP3 etc e o TGV.
Fiquei puto e não comprei nada , alem de o visual da XLS aparentar "mau acabamento" , estava disposto a relevar , mas o TGV com o teste ficou claro para mim que era mandatório e já havia saído numa revista (Motorshow de jun ou jul /04 que a Ranger sairia com o motor 3.0 de 180 cv e TGV).
Quando saiu a Hilux em março testei e ecomendei(abri mão da simplicidade) pois já sabia que a Ranger viria sem TGV , mais , na epoca a Hilux era modelo 05/06 , enquanto a Ranger era 05/05 .
Na epoca fiquei convencido que era estratégia de mercado da Ford para lançar o TGV depois ,mas , acho que a Ford está fazendo bobagem pois:
-Fechou 2005 disputando o ultimo lugar no ranking com a Frontier
-Na 1a quinzena de maio só vendeu mais que a Frontier(vide fenabrave)
-Essas vendas em parte ocorreram porque como muitos aqui no forum compraram Ranger porque foram tratados com profundo pouco caso pela Toyota .
-Parece que a entrega das Hilux está prestes a se normalisar e se houver a pronta entrega , mesmo que a Ranger venha ter o TGV restará a modernidade e beleza a favor da Hilux.
-Estive na Argentina em Jan/06 e na Patagonia , era irritante de tanta Hilux que vi por lá.20:1 em relação a Ranger modelo 05 em diante.
Outro dia vi num estacionamento 2 S10 advantage e me ocorreu que seu sucesso de vendas talves se deve ao fato de o aspecto externo não ser muito diferente das versões mais sofisticadas , ao passo que na Ford a XLS é nitidamente inferior externamente a XLT , o preço da versão a gasolina não é diferente das S10.
Homero
Pelo que pesquisei a RAM não tem TGV apesar da boa potencia especifica.
Wallace,
Alem da potencia e torque enormes, 6 cilindros se comportam bem melhor em baixa do que os 4 ,minha argumentação acho que ainda vale , mas nesse caso somente talves pela eventual menor emissões pois pela performance não seria o caso
Não tinha chegado perto de uma Ram , até outro dia que um sujeito que mora na mesma rua comprou uma .De perto é realmente impressionante não só pelo tamnho ,mas tambem pela beleza.Agora o que me deixou com água na boca foi o ronco do motor em marcha lenta.
Homero
O barulho do 6 canecos e indescritivel.Andei em uma unica q tem aqui na minha cidade, e o torque disponivel é impressionante...A 1500 rpm, quando aperta o acelerador, temos a impressao ´´quase`` de estarmos em um carro turbinado a gasosa, devido a ´´empuxo´´ gerado!!
abraçoss