É só ajustar a barra de torção...
Versão Imprimível
É só ajustar a barra de torção...
TENHO UMA RANGER 3.0 SÓ QUE TENHO MAIS SAUDADE DA TGV DA MINHA 2.8.
EU ACHO QUE OS "INGINHEIROS" DA FORD ESTRAGARAM A BOA RELAÇAO DE MARCHAS DA RANGER. VOU CHIPAR A MINHA, TEM UMA EMPRESA NO PARANÁ QUE JA DESENVOLVEU O CHIP PARA A 3.0, FICA COM 44,5 KG DE TORQUE ENTRE 1600 A 2200 RPM E A POTENCIA SOBE PARA 193 CV . O SITE DA EMPRESA É www.injebras.com.br.
Chipar a Ranger não resolve o problema da relação de marchas...
Melhora o desempenho nas estradas....(ultrapassagens)Na minha opiniao, o q melhoraria era a adoçao do tgv.
A TGV também não resolve o problema da relação de marchas... :roll:
Walter ,a sei se voce vai convordar comigo, mais acho q as relaçoes de marcha da ford é apenas uma questao de opçao e nao de defeito.Eu comparo a conduçao da ranger com a de um carro a gasolina 1.6 pra cima.Tem lugares q na ranger 2.8 vc esta d 3ª, na 3.0 vc anda de 2 numa boua.Acho mais questao de costume.O que pega bastante, é por exemplo quando o motor está em 1200 pra 1600rpm, ai , numa subida por exemplo, ele trepida um pouco, mais vai.
Essa diferença seria sanada pela tgv!!!
abraçoss
Eu considero isso como um defeito e grave na Ranger 3.0. Nada disso resolveria ou amenizaria esse problema. Tem que trocar a relação coroa e pinhão e isso deve ficar até mais barato que chipar ou trocar a turbina.
Qual a relação de diferencial original da 3.0? E da 2.8?
Seba
curioso... :)
j.sebastian,
3,75 e 4,10 repectivamente.Citação:
Qual a relação de diferencial original da 3.0? E da 2.8?
murilloaquino,
A trepidação que nos sentimos, eu acho que no cardã, pois o volante deste motor é bem mais leve.Citação:
em 1200 pra 1600rpm, ai , numa subida por exemplo, ele trepida um pouco
será q é?pode ser um problema cronico q acompanha a rangerr...
so como comparaçao, o cardan da frontier era bem mais fino no diametro q o dá ranger.Mais me parece q era de ferro e nao de aluminio!!
a minha, as vbezes quando vo arrancar, da tipo um estralinho bem pequeno, parecendo de uma folguinha do cardan.
A sua tambem ocorre isso?
abraços
Ocorre; e o barulho é mais exatamente na folga do diferencial, tenta mexer o cardam, girando pra frente e pra traz e ouvirá o barulho em escala menor.
edubelem,
Acho que voce está enganado , a relação da 3.0 é 3,54 ,essa eu sei porque a Hilux mec é 3,58, a da 2,8 não tenho certeza mas deve ser 3,75 ou 3,78 .As primeiras Ranger 2.5 eram 4,56 ,
Teoricamente a Ranger a 100 km/h reais em 5a deveria estar a 1810 rpm , em 4a ficaria com 2450 rpm o que é parecido com o que fazia a ranger 2.5 , então sugiro para quem tem Ranger tentar andar a 100km/h em 4a .Com a Hilux AT eu fiz teste semelhante (2500 rpm em 3a) por ter esquecido a alavanca em 3 ao inves de D e só percebi porque o barulho começou a encomodar.
Homero