Postado originalmente por Homero
Parece que todos concordam que a L200 é boa no off road , já imaginou uma L200 com motor 3.0 de Ranger!!!ou Hilux? que não esquenta e com melhor consumo? (com relações do cambio convenientes).
Pior ao meu ver é o tratamento que se recebe da Mitsubishi:
-Manutenção carissima , aparentemente custa 3 vezes mais que custaria Ranger ou Toyota .Essa é a conclusão que se tira ao ler o tópico da L200 outdoor.(revisóes na concessionária no periodo de garantia , depois , oleo filtros etc do paralelo não teria diferença das outras)
-Vendedores muito bem treinados... para mentir.Por exemplo o Ibama não aceitou 143 cv , ou então o motor eletronico levando os menos atentos a confundir com common rail ou então 12 km/l na cidade como foi dito ao Bruno.Sem contar que procuram fazer voce se sentir como que estão te fazendo um favor de lhe dar o privilégio de voce possuir um Mitsubishi .Me lembro ao fazer o test drive quando saiu a automatica e reclamei que estava entalado entre o volante eo banco a vendedora disse:"Doutor, mas é como estar sentado numa Pajero Sport" ou seja não importa que esteja ruim o que importa é o Status.
A verdade é qualquer que seja o veiculo que se compre , estamos levando uma grande parte de "porcaria" , parece que a maioria dos que compram Mitsubishi acredita que foram escolhidos pelos deuses e compraram uma maravilha acreditando nos vendedores e não admitem que se fale mal de seus veiculos.
Voltando ao motor da L200 , creio que o pior serão as Pajero Sport que pesam 1900kg e por curiosidade fui olhar o motor da Pajero de um vizinho que tem a 2.8 importada e a aparencia desse motor é de mais robustes.Se a L200 esquenta , as Pajeros serão piores.
Parece que o motor da L200 vem do japão com 87cv (pode ser mentira da vendedora que me falou) e no Brasil faz-se o ajuste para os 100 cv ou os 141 , o japones jamais faria esse motor com 141 ou 143 cv sabendo que pode esquentar .Jamais faria um desenvolvimento somente para o Brasil devido a baixa demanda.Conforme foi dito em outro tópico o motor da L200 nova (que é parecida com a Hilux) é um 2.5 com common rail e perto de 130 cv , nunca os japoneses gastariam tempo desenvolvendo um motor com bomba injetora para 143 cv que em breve não atenderá a proxima fase do CONAMA.
Japones faz bobagem como o cabeçote das Hilux 3.0 tdi (antigas , espero que as novas não) que trincam entre os cilindros 3 e 4 devido ao calor irradiado pela turbina por estar muito proxima.O produto morreu sem solução(o land prado ainda usa esse motor no Brasil) , mas foi um erro e eles são dificeis de corrigir ou mesmo reconhecer o problema , mas dificilmente fazem uma bobagem conscientemente , isso é coisa de brasileiro.
Trabalhei por algum tempo na Sharp do Brasil que a semeljhança da Mitsubishi também era 100% nacional e onde só havia acordos comerciais para a compra de componentes e subconjuntos , mas as picaretagens quem fazia eram os Eng. brasileiros .Depois que a Sharp do Brasil faliu só produtos impotados da marca Sharp , nem importador oficial tem e olha que a Sharp chegou a ser lider de mercado de televisores.
O mercado que a mitsubishimotors trabalha é muito diferente mas a "picaretagem é a mesma"
Tenho Hilux e se alguem quizer falar mal , esteja a vontade , tinha Ranger e gostava muito ,mtambém pode falar mal que não ligo , somos no forum muito poucos frente ao mercado de quase 50000 pickups anuais .Se alguem for comprar pickup , olhar no forum e concluir por determinada marca e o fizer sabendo que realmente escolheu a "menos pior" que lhe satisfaça, já foi muito proveitosa essa diversidade de opiniões.
Mas não se engane quem for comprar L200 , que é muito provavel que pelo menos alguma vez vai ter que aliviar o pé para evitar superaquecimento.
De fato , motor não é tudo , mas...
Homero