A Relação do dif da 2.8 é de 3.73 e da 3.0 de 3,54.
edubelem e murilloaquino, De onde o barulho vem não importa. O que causa o barulho sim.
Versão Imprimível
A Relação do dif da 2.8 é de 3.73 e da 3.0 de 3,54.
edubelem e murilloaquino, De onde o barulho vem não importa. O que causa o barulho sim.
Agora eu não sei mais nada olha o que dis o manual.
Eu acho que a unica maneira de saber realmente é abrir a tampa e contar o nº de dentes da coroa e pinhão. :shock:
No site da spicer dis que o da 2,8 te 45 por 11 que é = 4,0909090909090909090909090909091
http://www.affinia1.com.br/produto.p...&Bpos=Traseiro
O da 3.0 ainda não esta disponível.
Não é pra entende mesmo. No catálogo de peças Ford existe duas relações de dif traseiro para a 2.8 de 4.09 e 3,73. Para a 3.0 só 3,54 mesmo.
A minha sujestão pra quem tem Ranger 3.0: Trocar o C&P de 3.54 pelos de 4,09 ou 4,56 se for colocar pneus de 33".
A minha fazia isso e com o tempo começou a vibrar com o aumento da velocidade. O culpado era a cruzeta do cardan traseiro. Quanquer estala que aparece pode ir direto pois é a peça mais vulnerável de desgaste pela km.Citação:
Ocorre; e o barulho é mais exatamente na folga do diferencial, tenta mexer o cardam, girando pra frente e pra traz e ouvirá o barulho em escala menor.
Uma pergunta para quem tem Ranger 3.0:
Algum de voces sentiu alguma dificuldade para sair em 1a na subida com alguma carga?
Já coloquei 500kg de carga mais 3 passageiros.
a subida da minha garagem é beem puxada, mais quando tinha a minha frontier, era bem mais dificil de arrancar.Num tive muita dificuldade nao, uma meeeeiia embreagemzinha, depois sobe blz!!
abraços
Walter L. L. Casitta,
Vc viu o manual? (foto)
Espacifica que é 4,10, com certeza esta errado.
não vejo necessidade, pois ela tem MUITO mais força, mesmo com este diferencial de 3,54:1, em qual quer cituação em relação a 2.5 que tinha anteriormente.Citação:
A minha sujestão pra quem tem Ranger 3.0: Trocar o C&P de 3.54 pelos de 4,09 ou 4,56 se for colocar pneus de 33".
Sei do que vc esta falando, por que ja tive o mesmo problema, porem o carro já estava com 160.000Km e este esta com 7500Citação:
A minha fazia isso e com o tempo começou a vibrar com o aumento da velocidade. O culpado era a cruzeta do cardan traseiro. Quanquer estala que aparece pode ir direto pois é a peça mais vulnerável de desgaste pela km
Me diceram na cocecionária que este ruido é normal.
Provavelmente pelo motor ser mais silencioso ele é mais notado, porem eu acredito realmente que seja normal, pois eu andei em outra ranger 3.0 que o ruido era igual.
Porem verificarei com mais cautela, por que meu irmão esta trocando a sua L-200 por uma ranger (ficou mais sábio he he he)
Homero,
De 4ª (releção 1:1), com 2000 RPM, no GPS marca 85Km, por sinal muito parecido com o da Blazer V6.Citação:
a 100km/h em 4a .
murilloaquino,
Se sai bem em 1a com carga, provavelmente o diferencial está razoavelmente adequado pelo menos para o pneu original.
Parece que existe um "buraco" entre 3a e 4a , aí tenho certeza que um TGV resolveria.O diferencial longo certamente ajuda para um melhor consumo em estrada principalmente , também o baixo ruido em velocidades mais altas.(também aliado ao a 5a longa 0,74)
Quanto mais se discute aqui para mim fica mais claro que a ranger foi desenvolvida para usat TGV e uma estratégia de marketing adiou seu lançamento...
Homero
homero, pelo q eu sei, eles alongaram a 4 e a 5 e encurtaram a 1.
Estou com pneus 275/70/16, pokim maior q os originais e mesmo assim nao mudou o comportamento em arrancadas!!
abraçoss...
Retificando 77Km e não 85KmCitação:
De 4ª (releção 1:1), com 2000 RPM, no GPS marca 85Km, por sinal muito parecido com o da Blazer V6.
abraços...