Postado originalmente por
fabiuspictor
Alefig, comprei uma Ranger 3.0 há dois meses, 0Km, e o comportamento da minha difere em alguns aspectos da sua e em outros se assemelha. Primeiro que o meu consumo está bem razoável. Com o ar ligado, tem feito 12 Km/l na cidade, embora ela marque uma faixa de 0,5 km/l a mais, ou seja, 12,5 km/l. Sem o ar, tem feito quase 14, o que dá uns 13,2 a 13,5 no consumo real.
Eu também percebi um comportamento bastante diferente dela em estado frio. A minha não rateia, mas fica um pouco barulhenta. Depois que aquece realmente o barulho diminui bastante.
A relação das marchas também não me agradou. Achei a quarta grande demais. Dá para engatá-la a uns 50 Km/h e levá-la até uns 140. Se engatar a 5ª a menos de 80 km/h, a caminhonete realmente fica dando uns coices. Não me agradou.
Quanto a ela "sair de lado", é um problema crônico de quase todas as caminhonetes. A solução é encher uns sacos com areia (+ou- uns 50 kg) e colocar na caçamba, mais ou menos sobre a caixa de roda. Melhora muito!
Ah, a minha tem CD com MP3. Já veio com o MP3 de fábrica inclusive com entrada para auxiliar, boa pra ligar iPod, MP3 players ou celular.