É tentador...
Você que teve Ranger com Unichip, achou que valeu a pena? Como ficou o consumo, o desempenho e a emissão de fumaça?
Abraços
Versão Imprimível
É tentador...
Você que teve Ranger com Unichip, achou que valeu a pena? Como ficou o consumo, o desempenho e a emissão de fumaça?
Abraços
Nossaa....o proximo carro meu eletronico CONCERTEZA eu coloco o UNICHIP.O consumo é baseado no tanto q vc anda...Já fiz 9 km/l na estrada e já fiz 12 tambem.
Ele so altera se vc acelerar mais do que o que vc está habituado.O desempenho é coisa de outro mundo...O carro fica mais ´´leve`` e anda muito mesmo.Dificil um carro 2.0 16V andar nas retomadas.FUmaça alterou muito pouco, imperceptivel a olho nu...
Usei e recomendo
Coloquei quando meu carro ainda estava na garantia, faltava 1 ano para acabar.Se fizer uma instalação bem feita e no meu caso, coloquei o unichip debaixo do painel, eles não descobrem e não afeta em NADA a garantia.Se mesmo assim ocorrer algum problema no seu carro, vc tira o mesmo em segundos...
Usei e recomendo
Observando o FAQ desse Unichip ( http://www.multiturbo.com.br/uni_faq.shtml ) fiquei um tanto quanto receoso :pensativo:
Vejam o que diz um trecho extraído desse FAQ:
Por que devo instalar o Unichip no meu carro?
O objetivo mais obvio é o aumento da potência e torque. A redução no consumo de combustivel é a mais elogiada pelos usuarios.
Após ler isto fico a pensar, como eles terão conseguido realizar tal proeza? :shock: pelo que me consta, neste mundo "não existe almoço grátis" :discordo: nada é por acaso ou fruto da providencia divina :discordo: portanto, se há melhora significativa num aspecto com CERTEZA haverá comprometimento em algum outro ítem :pensativo: é a lei do equilibrio no universo :mrgreen:
Claro que a favor do milagroso chip há inúmeros depoimentos, inclusive de alguns participantes aqui do próprio fórum, porém se o "MILAGRE" da multiplicação de potencia e torque aliada `a redução de combustível de fato existisse não seria mais plusível que tal iniciativa partisse das próprias montadoras? :pensativo:
Se assim fosse o problema de falta de potencia e torque que acometem alguns veículos estariam com os dias contados!! :shock:
Ora bolas!!! então porque raios a Toyota não lançou mão de tal "milagre" para incrementar a versão esquálida de sua nova Toyota Hilux 2.5? aquela versão fraquinha que vem originalmente com minguados 102 CV e 26,5 kgfm de torque ( http://www.revolucaototal.com.br/dob_4x4DX.htm )
Se o propalado "milagre" fosse DE FATO prova incontestável da eficácia e inovação não seria mais lógico que a Toyota o utilizasse (na verdade não seria necessário utilizar o chip :discordo: e sim somente uma reprogramação da ECU) nessa versão fraquinha da Hilux? dessa maneira ela pularia para pelo menos uns 127 CV :pensativo: matando a pau TODAS suas concorrentes, mas então porque a Toyota optou não trilhar por este rumo? :pensativo:
PARTICULARMENTE creio que se assim NAO o fizeram foi por algum BOM motivo :pensativo: me arriscaria até mesmo apontar (mas claro, isto apenas no campo da especulação) para a preservação da durabilidade do motor, haja visto o imaculado histórico dos motores Toyota que facilmente chegam `a casa dos 500.000 Km sem grandes problemas.
Desculpem o cetismo ferrenho, mas é que "quando a esmola é demais o santo desconfia" :pensativo:
Eu tbm já li alguns relatos sobre o Unichip e seu representante, o Léo Multi, que desencadearam grandes discussões sobre gráficos e ganhos de potencia/torque medidos no dinamometro apenas com a instalação do Unichip, que seria nada mais que um remapeamento...
A Raschmotoren, teria alguma opção para motores eletrônicos?
Diesel, se vc olhar meus comentarios aqui, pode ter certeza que pesquisei muito antes de dizer sobre isso.Na realidade, é como se vc aumentasse o debito da bomba injetora de uma forma eletronica.
Os motores da fabrica, são feitos em escala mundial, e tem q respeitar normas severissimas anti poluição, tem q enfrentar temperaturas extremas (-20 ate 45º).Nos, usuarios do forum, concerteza sabemos q tem q utilizar o oleo de maneira correta, trocar nos intervalos certos e tals para reservar os motores.Mais no desemvolvimento, a fabrica leva em conta tambem a utilização dos motores por motoristas cumpins, que jamais trocam oleo e detre outros requisitos basicos.Para fazer uma mescla, eles deixam um certo ´´limite`` de potencia para que atinja todos os requisitos, deixando brechas para uma possivel otimizaçao.É logico que se uma pessoa que não cuida do carro pegar e colocar o UNICHIP, sua vida será reduzida drasticamente.Mais o mais interessante, é que se usa a potencia maxima do carro em poucos momentos.Poucos e preciosos.Então, de uma maneira ou outra, vc ´´aumenta`` o debito de combustivel mas acelera menos.Se fizer uma media, fica igual ao original.Agora, o carro tem potencia extra, então se for utilizado como tal, concerteza o consumo sobe proporcionalmente ao PÉ.
No meu caso, o consumo no inicio aumentou por andar testando o carro.Depois q v acostuma, so acelera a fundo em algumas ocasiões, tamanha potencia disponivel.
Acho q dá pra tirar uma ideia.So como comentario, rodei 10.000 km com meu carro chipado e nunca tive nenhum problema com motor ou algo parecido, fazendo sempre a manutenção preventiva...
Murilo
Sob esse ponto da restrição imposta pelas normas de emissão de poluentes há algum sentido sim :concordo: porém o mais certo seria a realização de um teste de campo de longa duração :pensativo: algo que comparasse 2 motores identicos sendo um deles original e o outro com o tal chip.
Dessa maneira os motores seriam acompanhados durante TODA sua vida útil, aí sim não restaria dúvida sobre dúvida :concordo: fora disso creio que quaisquer outras opiniões serão apenas conjecturas.
Abs e até mais.
Murillo e Diesel;
Interessante ambos os argumentos. Do seu lado Diesel, concordo e assino embaixo quanto ao seu ceticismo com relação aos "milagres". Também sou hipercético com relação a essas coisas. Sabe o que mais me espanta? São os famigerados "converta seu carro para alcool". Aqui já tem gente pegando Kombi e Santana carburados e trocando o giglê e dizendo que faz transformação!
Por outro lado, motores diesel permitem uma ampla gama de potências e torques, dependendo da regulagem. Vide o caso do próprio NGD, de 140 a 185cv. Ou do D-229/6, de 90 (Fiat Allis AD-7) a 130cv (Valmet 1280).
Requer estudos!
Abraços
A rasch tira potencia com bicos de maior vazao , turbos , coletores ,
chipzinho com os mesmos 1 kg no turbo , pode aumentar um pouco (uns 15 20cv no maximo) agora de 163 pra 204 cv eh um passo meio grande.....
eu acho isso :pensativo: , quem acredita vai firme :concordo:
Ué, só com bicos de maior vazão e a rasch faz uma ranger de 115 cv pular pra 140, isso pq a ´´potencia `` de sobra é pouca...
Agora um motor q vem preparado pra vir de fabrica com 185 cv, pode chegar aos 200 tranquilo...
Pss, bate certim com os 15 a 20 que vc falou...
haha
abraços