Quanto a questão da falta de MP3 no som da ranger é realmente muito chato, eu dei uma olhada no site da Ford Brasil a alguns dias a atras e vi que eles disponibilizam o som que equipa a nova F-250 (com MP3) por quase 1.000,00 reais, realmente inviável. Fiquei muito nervoso com isso e fui no site da Ford USA para ver o que tinha lá nas Rangers e encontrei bastante coisa interessante em questão a sonorização, mas o que ganhou de disparada foi o pacote TREMOR. Fiquei muito intusiasmado e resolvi ligar na Ford lá (trabalhar com telecom tem umas vantagens incriveis com telefonia!!) para ver se era possivel importar o sistema para instalar na minha Ranger. Me informaram que isso não era possivel, pois não estava nos planos estratégicos da empresa, e que como os mercados, Brasil e USA, eram muito diferenciados a Ford não permitia esse tipo de coisa. Nem mesmo o modelo do rádio eles me passaram. Fiquei chateado com o atendimento, liguei depois aqui no Brasil e também disseram a mesma coisa....
Quem quiser checar os pacotes, é só visitar:
http://www.fordvehicles.com/trucks/ranger/features/
Depois fui no site da e-Bay para ver se encontrava rádios originais da ranger lá (USA) e encontrei uns com MP3 por 100 doletas... deu vontade de comprar e trazer para cá, o negócio é que não sei as implicações que esse tipo de importação pode trazer.
Mas fiquei realmente chateado com essas coisas.... Vou usar um iPod ligado ao som mesmo...