murilloaquino,
Suas rodas são as origináis?Citação:
Estou com pneus 275/70/1
Versão Imprimível
murilloaquino,
Suas rodas são as origináis?Citação:
Estou com pneus 275/70/1
sao...
troquei e ficou melhor q o esperado...
to usando os yokohama.Ia colocar os bf, mais gostei mais do desenho do yokohama.Meu uso é 85% asfalto e 15% terra.
Visualmente, por ser assimetrico, a expulsao de agua parece ser mais eficiente...
e to gostando do resultado.Ja rodei 10 mil km e nao percebi nenhum desgaste anormal com eles ainda...
abraçoss
a minha Ranger 3.0 eletrônica tem um comportamento estranho em baixas rotações e em ladeiras (parece que o motor falha).
outra coisa é que acelerador é muito sensível, não parece ter nada que compense uma pisada ou tirada brusca e como resultado o carro engasga ou "pula".
será que o motor 16v perde tanto torque em baixa?
A autorizada (diz) que fez todos os testes e que é assim mesmo... que tem um diferencial muito longo... papo duvidoso. (alguém aí já sentiu firmeza em concessionária?)
um mecanico me disse que os motores eletronicos engasgam mesmo em baixa pois não podem emitir fumaça preta.
vcs sentiram algo parecido?
abs,
Renato
Ranger 3.0
É Renato, é isto mesmo, abaicho de 1200 RPM este motor não tem muita força mesmo.
Este motor iria ficar realmente bom era com um cambio AT.
Alias, L200 e Hilux já têm... Faltava a Ranger ter tbem, né?Citação:
Este motor iria ficar realmente bom era com um cambio AT.
Seria um powertrain de respeito!! :)
Seba
SemTGV cambio AT não fica bom (L200 e Hilux tem tgv) a não ser um com 5 ou 6 marchas ou ainda um motor muito forte como é o caso das RAM.
TGV não resolve esse problema.
Esses motores têm muito torque e faixa de rotação muito estreita. Com TGV o torque seria maior ainda dentro da mesma faixa de rotação (apesar desse motor ir de 800 a 3800RPM, na verdade só é usável entre 1000 a 3000RPM).
O que resolveria o problema seria um câmbio manual de 6 marchas ou mesmo um câmbio AT de 4 marchas (o câmbio AT funciona como se a relação das marchas fosse variável devido ao conversor de torque).
O que a Ford tem feito é só alongar o diferencial e reduzir as primeiras marchas e isso só funcionaria bem em motores a gasolina que chegam até 6000RPM, mas nos motores diesel acabam ficando buracos entres as marchas como acontece na Ranger e acredito que quase a mesma coisa acontece com a Hilux manual embora tem relação dos diferenciais um pouco mais reduzidos. A Ranger também deveria sim ter um ralação dos diferênciais mais reduzida. Muito pior que a Ranger é a Frontier com aquele motor MWM que tem a curva de torque nada plana.
O tgv ajuda só no quesito da faixa de torque...Compara a da ranger com a da hilux...a diferença é gritante...
:P
Walter, se tem uma coisa que não aparece no motor da Hilux é buraco.O torque aparece bem cedo e vai até o fim da faixa util do motor.
Eu só senti um atraso para aparecer torque uma vez , mas aí percebi que estava a 3000 metros de altura subindo o "Caracoles" no chile .Foi só manter o motor acima de 2000 rpm que o buraco desapareceu.
Acho que a Ford usou transmissão longa em 5a para ter bom consumo na estrada.
De fato a Frontier consegue ter a 1a longa e a 5a meio curta (se comparada com as relações da S10 que usa o mesmo motor).
Algumas coisas que ouvi sobre a Ranger:
Em 2009 entra em vigor nova faze do Proconve(EuroIV) e parece que a Ford vai usar um motor importado 3.2 e mais de 200 cv.
Mudança de estilo para 2011 , até la só pequenos retoques.
TGV deve sair mas não necessáriamente para 2007, mas é possivel.
Amortecedor pelo lado de fora do chassis parece que só para modelo 2008
Homero
Salve salve galera.... pra turma da nova Hilux não ficar se sentindo abandonada vai aí minha puteza com as pastilhas da Ranger que se desmancharam com 20.000km!?!?!?!? Custo? R$ 270,00 instaladas!!!! Revisão dos 20??? R$622,00 pra não perder a garantia..... no mais rodei no Norte de Minas quase divisa com a Bahia 600km de areia e buraco na semana passada e a viatura aguentou bem... o único senão continua sendo a barulhada no painel... o carrinho pra fazer barulho no painel... no mais continua só alegria e revisões caríssimas.... em tempo se rodo mais 200km no mato ficava ferro no ferro!!!!
Homero,
Leia de novo... Era da manual que eu estava falando. A automática tenho certeza que é perfeita.
aqsantos,
A minha Ranger não bate nada depois de 5,5 anos de uso e 115000Km nem andando na pior das estradas. Do contrário eu já tinha vendido.
Manda a concessionária resolver esse problema também.
Agsantos...
passou aki na minha sofrida regiaozinha né?
viu as condiçoes de estrada? hahaha
Com relaçao ao motor eletronico, homero, no proprio site da international diz a esse 3.0 já esta em fase final de adaptaçao para o Euro IV.Acho meio dificil a ford trocá-lo por outro importado...
Abraços