x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 0

Oi pessoal, peguei a maquina(XLS 2.2) ontem e já peguei a estrada, rodei 180Km, a camionete anda muito bem, acho que anda mais que a minha antiga ranger 3.0 2008, a média de consumo ficou em 9,2 no CB andando 120 a 130 Km/h. A questão do consumo é uma coisa que esta me deixando um pouco decepcionado, pois foi um item que pesou na decisão sobre o veiculo e agora estamos vendo com as informações aqui do Forum não esta como esperava uma das mais econômicas do mercado. Viajei esses dia com a Hilux automática 2009 do meu pai a 120Km/h e fez 9,5Km/l. Espero que esse consumo melhore com o tempo, apesar que vou colocar pneus BF 265/75 que com certeza vai aumentar o consumo.<br>PS. Outra surpresa desagradável com a Ford, abrimos o capo e cade o forro, nada, falei com o pessoal da css, que disse que este item só esta vindo na limited, vi duas XLT lá, uma Flex e outra 3.2 e nem uma tinha o forro do capo.&nbsp;

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

[QUOTE=lark2;2125071]Alias, vc que tem uma 3.2 poderia falar se ela tbm corta a 180km/h igual a 2.2 ou não, e tbm uma média de consumo, pelo que tenho visto lá no tópico geral, parece que a 3.2 tá mais econômica.

sim, ela corta um pouquinho depois dos 180, quase chegando nos 190, porém, na velocidade real deve ficar nos 180. o consumo eu já consegui 8,8 km/l na cidade e 10,5 na rodovia andando bemmmmmm de leve. do jeito que ando hoje ela ta fazendo 7,5 na cidade e nem marco mais na rodovia. kkkkk. abs.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Eles juram que usaram este Óleo, mas olha o que está especificado na N F,

Esta correto? Eu achei que não, mas como não vi a embalagem não posso afirmar, mas
    ja avisei que na próxima revisão irei acompanhar pessoalmente.
    faz igual eu, fikei do lado acompanhando a troca de óleo e fiscalizei pessoalmente todos os litros de óleo e sua especificação. kkkkk,
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de Porto260489
    Entrada
    14/02/2014
    Local
    Marabá / BH/MG
    [QUOTE=Imperador!;2125150]
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Alias, vc que tem uma 3.2 poderia falar se ela tbm corta a 180km/h igual a 2.2 ou não, e tbm uma média de consumo, pelo que tenho visto lá no tópico geral, parece que a 3.2 tá mais econômica.

Corta sim... depois de 180km/h reais não vai mais...

ela não corta
    ela só não passa de 180 o bloqueio fica tentando segurar ela
    tenho um vídeo mostrando o barulho que o bloqueio faz a 170 e poco a 180

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    faz igual eu, fikei do lado acompanhando a troca de óleo e fiscalizei pessoalmente todos os litros de óleo e sua especificação. kkkkk,

É o que vou fazer, mas agora eles já estão atento a mim, pois logo após a revisão recebi um email da Ford pra responder um questionário onde tratava tbem do serviço da CCS e detonei a CCS, por isso a preocupação de esclarecer estas dúvidas comigo.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Eles juram que usaram este Óleo, mas olha o que está especificado na N F,
    Esta correto? Eu achei que não, mas como não vi a embalagem não posso afirmar, mas
    ja avisei que na próxima revisão irei acompanhar pessoalmente.
    miguelcps,
    fiz a 3ª revisão da minha ranger FLEX, e o óleo foi esse:

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-prtscr-nf.jpg

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-oleo.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-20140426_095835.jpg  

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Perdi a foto do outro lado da embalagem....
    É o mesmo óleo que eles usam para todas as nova ranger (2.2, 2.5, 3.2)

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    miguelcps,
    fiz a 3ª revisão da minha ranger FLEX, e o óleo foi esse:

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-prtscr-nf.jpg

Nova Ranger 2.2 DIESEL.-oleo.jpg

Agora fiquei mais tranquilo pois pelo código de barras consegui confirmar que pelo menos na N Fiscal é o mesmo óleo que usaram na minha tbem,
    valeu pela ajuda,
    abraco

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Comprei uma Grade Cromada pra colocar na Branquela, entao resolvi ver como que retiro a Original, deum um pouco de trabalho pra desencaixar as duas travas laterais da parte de baixo, tbem deu pra ver que da grade prata para a Cromada muda-se apenas os Filetes na hora da Montagem, pois estes filetes sao parafusados na grade usando parafusos Torkx 20, e o Emblema Ford tbem é encaixado, entao se a que comprei for igual a original irei desmontar a Paralela e apenas colocar os filetes Cromados na Original, tirei algumas fotos pra voces verem,
    assim que chegar a grade nova posto fotos pra voces,
    abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_2105.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_2106.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_2108.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_2110.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_2111.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_2113.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_2114.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Comprei uma Grade Cromada pra colocar na Branquela, entao resolvi ver como que retiro a Original, deum um pouco de trabalho pra desencaixar as duas travas laterais da parte de baixo, tbem deu pra ver que da grade prata para a Cromada muda-se apenas os Filetes na hora da Montagem, pois estes filetes sao parafusados na grade usando parafusos Torkx 20, e o Emblema Ford tbem é encaixado, entao se a que comprei for igual a original irei desmontar a Paralela e apenas colocar os filetes Cromados na Original, tirei algumas fotos pra voces verem,
    assim que chegar a grade nova posto fotos pra voces,
    abraço.
    Ôoooa Miguel! mais um "up grade", observando o seu desmonte e pegando carona na ideia da grade cromada, acho que vou comprar aqueles spray cromado para plástico e tentar fazer um teste e pintar os filetes.

Usuário
    Entrada
    19/03/2013
    Local
    Maringá/PR
    Pessoal, alguem com problema na tração?
    A minha esta vazando óleo na caixa de tração, agora aos 63k.
    XL 2.2 125CV 13/13.

Usuário
    Entrada
    10/11/2013
    Local
    Ipu/CE
    Amigos, a nova Ranger tem alguma restrição quanto ao diesel? Ouvi comentários que ela só "aceita" o S40 (nem sei direito qual a diferença), sob risco de comprometer o motor e até perder a garantia. Será que isso procede???

Pretendo adquirir uma, mas por aqui não temos muitas opções de postos com combustíveis confiáveis.

Grato!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2