x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    22/03/2014
    Local
    Ituiutaba/MG
    Agradecimentos: 0

Comprei uma xls cd diesel 2.2, branca, pintei a parte do parachoque e retrovisor, o resto deixei tudo preto original. Vou colocar couro, protetor, capota m e engate pq tenho carreta, lá pra terça 09/04. O fato de ser branca e com os acessórios pretos, ficou show, um contraste porém com harmonia, não gostava de pickup branca, mas cara..., ficou muuuito bonita. As rodas são as de liga 16 " originais da xls cd diesel 2.2 que já vem nela, porém os pneus coloquei os BF 265/75R16 A/T, a garça branca ficou uma cavalona, sou apaixonado por pickups, tomara que não tenhamos as dores de cabeça que os colegas mencionaram.
    Na segunda ou terça, devo acabar de colocar os acessórios, daí posto umas fotos da garça branca, pra trocar idéias com os colegas.

Ahhh, peguei no plano produtor, aproximadamente 11% de desconto, dos 101.000 paguei 90.200.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por JoãoDGJunior Ver Post
    Comprei uma xls cd diesel 2.2, branca, pintei a parte do parachoque e retrovisor, o resto deixei tudo preto original. Vou colocar couro, protetor, capota m e engate pq tenho carreta, lá pra terça 09/04. O fato de ser branca e com os acessórios pretos, ficou show, um contraste porém com harmonia, não gostava de pickup branca, mas cara..., ficou muuuito bonita. As rodas são as de liga 16 " originais da xls cd diesel 2.2 que já vem nela, porém os pneus coloquei os BF 265/75R16 A/T, a garça branca ficou uma cavalona, sou apaixonado por pickups, tomara que não tenhamos as dores de cabeça que os colegas mencionaram.
    Na segunda ou terça, devo acabar de colocar os acessórios, daí posto umas fotos da garça branca, pra trocar idéias com os colegas.

Ahhh, peguei no plano produtor, aproximadamente 11% de desconto, dos 101.000 paguei 90.200.
    Bem-vindo ao fórum e parabéns pela aquisição, se qdo comprei a minha tivesse esta opção, com certeza seria a minha escolha, ficamos no aguardo das fotos,
    parabens
    abraço
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá amigos, não aguento mais o rangido no feixe de molas da minha XL CS, ja levei 04 vezes na CSS, trocaram até as buchas que prendem o feixe de molas em garantia e nada do barulho parar, melecam tudo com graxa e para por uns 03 dias, na ultima vez, o mecânico me disse, acreditem, que não devo ir na terra??? gostaria que balançassem a de vcs pra ver se faz rangido tbm, e postassem aqui, balancei 04 Rangers XLTs CD, no pátio da oficina e apenas 01 fez o rangido (e bem fraquinho), o consultor técnico diz que o barulho é normal, não aguento mais, não sei se vou no procom, reclame aqui, abro um chamado na fábrica, dá uma idéia ai galera.

Lark2, fiz o teste na minha hoje e ela nao tem este rangido na suspensão, e olha que a minha só foi lavada uma vez até hoje, nesta semana vou levá-la pra lavar, pois pensei que na revisão ganharia uma lavagem "grátis" mas por conta do racionamento de água isso não aconteceu, um abraco
    Miguel

Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Lark2, fiz o teste na minha hoje e ela nao tem este rangido na suspensão, e olha que a minha só foi lavada uma vez até hoje, nesta semana vou levá-la pra lavar, pois pensei que na revisão ganharia uma lavagem "grátis" mas por conta do racionamento de água isso não aconteceu, um abraco
    Miguel
    Alguem sabe se a ranger XLS 2.2 14/15 vai vim com todas as partes eletronicas que nem a argentina?

Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por celso silva Ver Post
    Pessoal, todos aqui usuarios da Ranger 2.2 já tiveram problema com o DPF, tendo que fazer a regeneração estática para limpeza do DPF? eu já tive que realizar umas 5 vezes e todas as vezes em que eu vou na css tem sempre algumas lá tendo de realizar tambem. a minha é XL 13/14 150cv estou com ela uns 7 meses e está com 14.000km rodado(so uso diesel S10 e tenho controle de todos abastecimentos com nota fiscal). na ultima vez que estive na css para realizar a regeneração estática eles informaram que a FORD disponibilizou uma nova configuração da ECU para as rangers 2.2 e reconfiguraram a minha, caso não resolvesse o problema a css me informou que irá trocar o meu DPF.
    PUTZ! não sei se fico triste ou feliz, de uma a duas, ou forum tá meio abandonado ou eu sou o unico a ter problemas com o filtro de particula DPF aqui. wai so! o jeito é pega a minha viola infia no saco e toca o enterro.

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    PUTZ! não sei se fico triste ou feliz, de uma a duas, ou forum tá meio abandonado ou eu sou o unico a ter problemas com o filtro de particula DPF aqui. wai so! o jeito é pega a minha viola infia no saco e toca o enterro.
    Celso, a minha só deu aquele problema no dia que tirei da CSS e já quase me largou na estrada, lembra, que soltou a mangueira da TURBINA e depois ascendeu a Luz de mal funcionamento do motor, ficou 3 dias na CSS pra resolverem, depois nao tive mais problema algum, aproveitando;

Alguem sabe onde fica o Sensor de Temperatura?, aquele que mostra a Temperatura no Comp de Bordo, pois o meu só funciona com o motor desligado, qdo ligo o mostrador fica assim, ----.

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Segundo li no outro Topico da nova ranger, um cara coloco que "em off" corre que os maiores problemas com anova ranger são, a mangueira da versão com cambio automatico diz que no brasil ja se trocaram 800 motores em garantia por fundir... E nas 2.2 esse problema do filtro DPF...

Eu to aqui doido pra pegar uma dupla, mas to com um receio enorme...
    Ando pensando seriamente em pegar uma Hilux 2010/2011 manual, que seria o mesmo preço da 2.2 dupla....
    Absurdo pagar tão caro por um produto assim e ser tratado desta forma pelas empresas...
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Segundo li no outro Topico da nova ranger, um cara coloco que "em off" corre que os maiores problemas com anova ranger são, a mangueira da versão com cambio automatico diz que no brasil ja se trocaram 800 motores em garantia por fundir... E nas 2.2 esse problema do filtro DPF...

Eu to aqui doido pra pegar uma dupla, mas to com um receio enorme...
    Ando pensando seriamente em pegar uma Hilux 2010/2011 manual, que seria o mesmo preço da 2.2 dupla....
    Absurdo pagar tão caro por um produto assim e ser tratado desta forma pelas empresas...
    A minha está com 11000 kms e não tive nenhum problema. Tampouco li relatos aqui sobre quaisquer problemas da 2.2.
    Acho que esse problema do filtro DPF é um caso isolado, pois senão teríamos mais pessoas por aqui comentando.

Usuário Avatar de Fabioprx
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    5 mil km na minha e nenhum problema a relatar. Não fiz a primeira revisao ainda.
    NOVA RANGER 2.2 150cv CD 13/14

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Então, mas eu to meio preocupado tbm, ela etá com 11.300km e não limpa o filtro desde os 7.000km, mas tá andando normal, andando muito até, dei 185km/h esses dias numa descida de pista dupla sem carro algum na pista, agora o barulho na suspensão, depois que trocaram as buchas semana passada e untaram tudo com graxa novamente não fez mais, se voltar eu vou comprar um "Viscosol" e passar.

PS: O único descontentamento é que depois ela subiu a 160km/h, achei que caiu muito, minha S10 MWM caia no máximo 10km/h na subida se fosse bem íngreme, e ou mantinha e até ganhava velocidade em subidas mais mansas...

4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Celso, a minha só deu aquele problema no dia que tirei da CSS e já quase me largou na estrada, lembra, que soltou a mangueira da TURBINA e depois ascendeu a Luz de mal funcionamento do motor, ficou 3 dias na CSS pra resolverem, depois nao tive mais problema algum, aproveitando;

Alguem sabe onde fica o Sensor de Temperatura?, aquele que mostra a Temperatura no Comp de Bordo, pois o meu só funciona com o motor desligado, qdo ligo o mostrador fica assim, ----.
    Beleza Miguel! lembro sim desse teu problema, mas acho que voce tinha comentado que fizeram a regeneração estática no seu DPF e inclusive tiveram que trocar o filtro de óleo que parecia está entupido ou coisa parecda isso com apenas 80km rodado.

Quanto ao sensor de temperatura o mesmo é dado pela temperatura da agua do radiador, portatanto deve ficar proximo da saida de baixo do radiador ou na mangueira junto a saida no motor. as informações são mandadas para aquela central eletronica que é cheia de fusiveis dentro do carro, essa caixa é o controle eletrononico de toda ranger. vou dar uma chegada no manual que tenho e te informo o ponto certinho.

Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por lsleite Ver Post
    A minha está com 11000 kms e não tive nenhum problema. Tampouco li relatos aqui sobre quaisquer problemas da 2.2.
    Acho que esse problema do filtro DPF é um caso isolado, pois senão teríamos mais pessoas por aqui comentando.
    Pois é amigo esse "caso isolado" sou eu e varios outros que tenho visto todas as vezes que dou uma passada na css reclamando do mesmo problema, ascende uma luz de engrenagem amarela com uma exclamação dentro, ai esles passam um scanner e diz que é o DPF saturado e que tem que fazer a Regeneração estatica. semana passada chegou um cara lá para descutir este assunto com um engenheiro da FORD o problema dele começou a aparecer apos os 15.000km e ele já tá com 23.000km rodado e a dele tem apenas 5 meses de uso. O Guga que trabalha em uma css e que anda meio sumido la no topico geral da Ranger já havia relatado esse problema de saturação do DPF das 2.2. o que me deixou um pouco confuso é que ninguem aqui neste forum especifico relatou este problema apenas eu ate agora.

Obs: quando o DPF fica muito saturado o motor entra em modo de proteção e reduz a potencia, não passa de 2500rpm.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2