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  • #1
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    Citação Postado originalmente por lima0390 Ver Post
    Vitor, tbm me ofereceram a 3.2 por 99 mil, mas optei pela 2.2 mesmo por causa do consumo. Sua ranger esta bem econômica,não conheço ngm que atingiu essa economia numa 3.2. Tenho 2 amigos que possuem uma xlt 3.2 at, que faz 7.5 na cidade e 9 a 10 na rodovia andando de 100 a 110 km/h. Nunca andei numa 3.2 manual, então não sei da economia dela pra te falar com certeza kk. A minha 2.2 CS fazia 9.5 na cidade e 10.5 na rodovia com velocidade de 120km/h a 130km/h, de 100 a 110 km/h ela fazia fácil 11.5 a 12. Agora sobre a potência delas, realmente, a 2.2 foi uma surpresa. Quem me falava que ela era frouxa, na hora que andou ficou surpreso, ela anda muito bem, mas a 3.2 voa kkkk, ela anda demais.
    Deve ser por isso que a minha é econômica, afinal não vi essa diferença toda de potência da minha 3.2 pra 2.2 do trabalho. Talvez depois de um amaciamento mais completo ela fique mais esperta. Mas só lembrando, a minha é manual, consequentemente bebe menos que as ATs.

  • #2
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    A minha também é XLS CD 3.2 manual e faço estas médias de consumo - 9 Km/l na cidade e 11 Km/l na estrada (abaixo de 120 Km/h). Algumas passagens em médias acima de 120 Km/h fiz 10 Km/l. Ela está com 45.000 rodados e é 13/13.
    MarcioBahia
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  • #3
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    A minha 2014/2015 xls 3.2, faz até 11 km/l.

  • #4
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    A minha com 3000km, xls 32, manual faz até 11km/l

  • #5
    Usuário Avatar de lima0390
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    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    A minha também é XLS CD 3.2 manual e faço estas médias de consumo - 9 Km/l na cidade e 11 Km/l na estrada (abaixo de 120 Km/h). Algumas passagens em médias acima de 120 Km/h fiz 10 Km/l. Ela está com 45.000 rodados e é 13/13.

    Marcio, fiquei interessado nessa 3.2 depois dessas medias. A xls 2.2 que ia comprar não conseguiu ser faturada, cabo estoque n sei o que, e a 3.2 tem pronta para entregar, e acho q consegui um preço bom nela 97mil. 7 mil a mais que a 2.2 que tinha encomendado.

    Gostaria de te perguntar, já que você tem ela com 45.000 km kkkk, se ela tem muitos problemas? sei que o de fundir motor ja acabou neh, foram só as primeiras, mas tem algo mais? O preço das revisões eh mto alto? troca de pecas ( pastilhas, filtros e etc..) eh alto tbm?

    Galera que tem 3.2 se puder me ajudar.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por lima0390 Ver Post
    Marcio, fiquei interessado nessa 3.2 depois dessas medias. A xls 2.2 que ia comprar não conseguiu ser faturada, cabo estoque n sei o que, e a 3.2 tem pronta para entregar, e acho q consegui um preço bom nela 97mil. 7 mil a mais que a 2.2 que tinha encomendado.

    Gostaria de te perguntar, já que você tem ela com 45.000 km kkkk, se ela tem muitos problemas? sei que o de fundir motor ja acabou neh, foram só as primeiras, mas tem algo mais? O preço das revisões eh mto alto? troca de pecas ( pastilhas, filtros e etc..) eh alto tbm?

    Galera que tem 3.2 se puder me ajudar.
    Sou o segundo dono dela, comprei quando esta fez um ano. Era carro de frota gerencial da Ford e fiz a negociação diretamente com o engenheiro mecânico que rodava com ela. Estava com 36.000 Km e o único defeito apresentado foi uma oscilação na marcha lenta quando o motor estava frio, resolvido em uma das revisões. O mesmo tem contato com vários outros que rodavam com outras Ranger´s de frota e nenhuma delas apresentou maiores problemas, tanto que a grande maioria compra ou repassa para conhecidos por serem carros de procedência. De todas que apareceram na época, a que eu peguei era a mais rodada, mas estava bem cuidada (sem batidas, apenas uns riscos normais de uso). Inclusive o rapaz tinha feito uns passeios "fora-de-estrada" e elogiou o carro em relação à anterior no tocante à redução da primeira e segunda marchas, muito bem aplicadas aos serviços off-road.

    Fiz a revisão dos 40.000 rodados (1280,00 pela tabela da Ford e negociei alinhamento, balanceamento, limpeza do ar condicionado e um "Kit lubrificação" e ficou tudo por 1500,00 - é a revisão mais cara. As demais seguem entre R$ 500,00 e R$ 800,00) e foi trocado o amortecedor do lado do carona, que estava fazendo um rangido alto nas atuações "fim-de-curso" - sem custo algum. As pastilhas de freio troquei fora da concessionária com 43.000 Km (quase R$ 600,00 com mão-de-obra) e gastei R$ 108,00 do jogo de pastilhas (Fras-le, a mesma da css) e R$ 60,00 de mão-de-obra. No mais, só alegrias.

    Fiz uma viagem de 300 Km na segunda-feira, indo e voltando no mesmo dia, no mesmo abastecimento, ar ligado em metade do tempo, e me "controlando" para não passar de 100 Km/h e ela fez a melhor média de consumo: 12,6 Km/l no computador de bordo. Pratiquei todas as regras de direção econômica e gostei muito do resultado. Até um colega de trabalho está pensando em adquirir uma pelos meus relatos...

    Pelo pouco que estou com ela e pelo relato de outras pessoas com este mesmo modelo de Ranger por aqui, recomendo. Se tivesse de apresentar algo mais grave, acho que teria dado sinais até então.

    Aqui em Salvador, a Indiana veículos me enviou um e-mail de umas unidades da XLS CD 3.2 por pouco mais de R$ 95.000 (não lembro exatamente a fração), mas já deve ter acabado. Acho uma excelente opção. Eu desisti da 2.2 pois na época (mês de julho) a espera tava demais, sem previsão de entrega e me apareceu esta oportunidade e eu achei mais vantagem ir de seminova (IPVA 2014 pago, estribo, protetor de caçamba e capota marítima, 4 pneus novos trocados com 30.000 Km...). Até agora, fora a revisão, só coloquei as películas de segurança.

    No mais, pode perguntar qe se eu puder, respondo.
    Boa sorte e aproveite esta época de fim de ano, os preços de caminhonetes costumam ter estes bons descontos.

    Marcio
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #7
    Usuário Avatar de lima0390
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    Citação Postado originalmente por Vitor Lima Ver Post
    Pessoal, acompanho este forum desde muito tempo devido afinidade com a Ranger 2.2, porem, na ultima hora acabei optando pela XLS 3.2 devido a diferença de preço de apenas 8 mil em relação a 2.2. A minha XLS 3.2 14/15 saiu por 99.000,00. Hoje ela está com 3.000 km rodados e fazendo um média de 9km/l na cidade e olha que não alivio ela. Na estrada está fazendo 11.5, porém sem passar de 120km/h. Uma estranha porém mais que comprovada conclusão que cheguei é que a minha 3.2 é mais econômica que a 2.2 que eu uso no trabalho. Esta faz na cidade 8.5km/l e na estrada 10,4!!! e olha que a 2.2 está com mais de 60.000 rodados e a minha apenas 3.000. Uma outra diferença que quase não vi foi quanto a potencia, embora a minha seja 3.2, praticamente não vejo diferença de potencia para 2.2 do trabalho, se tem é quase imperceptível... Alguém poderia confirmar isso ou é um caso isolado!?
    Amigo peguei a minha xls cabine dupla 3.2 essa semana. Simplesmente fantástica , de inicio ela está mais econômica que a minha xl 2.2 cabine simples quando peguei. Com 500 km rodados ela esta fazendo 8.5 na cidade e 10 na rodovia, acho q ainda melhora, capaz q faz os 11 na rodovia andando ate 120 km/h. Sobre a potência, realmente existe uma diferença entre as duas, só que não é muito não. Nao sei se era pq a minha 2.2 era cabine simples e mais leve, mas ela não perde muito pra 3.2 não. Mas notei que a 3.2 tem uma maior facilidade no motor, ele não força tanto quanto a 2.2, ou seja, mantém as rotações mais baixas. Do resto nada a reclamar, que camionete top. Lembrando que paguei 97.000, enquanto a 2.2 estava 90.000, acho que a troca foi boa kk
    4X4 Brasil

  • #8
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    2 meses esperando a XLS...."saiu de linha"....paguei na minha XL 82.279 (18% de desconto) e ainda aguardei mais 15 dias para a entrega.... aí a XLS "voltou pra linha"...... a XLS é o melhor custoxbeneficio, mas não estou arrependido não....enfim, já são 3 meses só de alegria com média de 8,5km/l na cidade...

    mudando o foco, alguém já colocou uma lâmpada mais potente? digo na potência (em watt) e não na coloração...já vi umas "superbrancas" mas com a mesma potência...prestam?

  • #9
    Usuário Avatar de Junior Broska
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    Citação Postado originalmente por CristianoSS Ver Post
    2 meses esperando a XLS...."saiu de linha"....paguei na minha XL 82.279 (18% de desconto) e ainda aguardei mais 15 dias para a entrega.... aí a XLS "voltou pra linha"...... a XLS é o melhor custoxbeneficio, mas não estou arrependido não....enfim, já são 3 meses só de alegria com média de 8,5km/l na cidade...

    mudando o foco, alguém já colocou uma lâmpada mais potente? digo na potência (em watt) e não na coloração...já vi umas "superbrancas" mas com a mesma potência...prestam?
    Eu troquei pela night breaker plus, da Osram. mesma potência que a normal, mas iluminam muito mais
    Ranger XLS CD2.2 19/20 MT
    ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 16/17 MT ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 14/15 MT
    ***Ex-Hilux SW4 1998 3.0 TD


  • #10
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    Citação Postado originalmente por Junior Broska Ver Post
    Eu troquei pela night breaker plus, da Osram. mesma potência que a normal, mas iluminam muito mais
    Eu tenho Philips Xtrem Vision que é bem melhor que a original, mas bem longe da qualidade das Osram night Breaker!

    Fica a dica!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de CristianoSS
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu tenho Philips Xtrem Vision que é bem melhor que a original, mas bem longe da qualidade das Osram night Breaker!

    Fica a dica!
    Vamos tentar a night breaker então!!! obrigado pessoal!!!

  • #12
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    amigos, esses preços que vocês conseguiram foram todos com desconto cnpj? tanto pra 2.2 xls quanto pra 3.2...

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