Para colocar os 235/70/16 tem que colocar ,no mínimo o calço de 2" na suspensão. Abs.
Versão Imprimível
Quando esterçar vai pegar mesmo com o calço de susp. de 2" e vai pegar também com + 2" de carroceria . O calço de suspensão, além de aumentar o vão livre , também vai abrir espaço para colocar pneus maiores , fazendo com que os mesmos não encostem no paralama traseiro (principalmente) na parte da lata e danifiquem o mesmo. Com o tempo você se acostuma e "automaticamente" você não deixa mais o pneu pegar no chassi. Para não pegar no chassi teria que usar os alargadores de roda, mas segundo os entendidos, traria problemas para a suspensão do carro, como na ponta de eixo e outros que eu não sei te explicar. Abs.
p.s. o aumento de + 2" na carroceria não vai aumentar o altura do vão livre, mas sim abrir espaço para colocar pneus maiores, pois este aumento é feito encima do chassi, ao contrário do aumento do suspensão que vai aumentar este vão.
:palmas:É isso ai Horácio, lá é outro mundo mesmo. Tive algumas oportunidades para morar por lá, mas não é meu chão e logo estaria com gastrite e outros. Escolhi viver com e para a família. Ganho menos, mas ganho muito mais....
O legal é estar com a mente preparada para tudo isso que voce vivenciou lá. Ou você é do meio ou você está fora e é mais um.Os caras nem te escutam e é um comendo o outro.
E isso é em tudo nesse Brasil, quase nada é sério e é por isso que tento aproveitar todo momento com amigos e familia.
É isso que levamos daqui e pode saber que todo seu conhecimento adquirido por todos esses anos de estudo, certamente será aplicado em outra dimensão um dia. Não esquenta e pode deletar. Conta aqui, qual é a melhor sensação depois de estar em Brasilia em um mundo que nao queremos e chegar em casa e abraçar a familia, almoçar com a patroa e o filho. Tudo isso é muito melhor.
Um dia desenvolvi um sistema e já vinha aplicando a tempos e todos gostavam e fui apresentar para aqueles que queriam conhecer, cheguei a estufar o peito hehe. Simplesmente os caras pegaram a tecnologia e solicitaram a uma empresa particular " o sistema por muiiiiiito dinheiro. Fiquei p da vida e se eu encomodasse sofreria as represálias. Quem sabe depois de aposentar um dia eu nao procure meus direitos??? vamos pensando.
Nunca mais desenvolvi nada para a empresa e assim muitos causos para contar de outros colegas. Pulamos essa parte
Garanto que lá ninguem nem conhece as "Traquer e seus problemas".
Cada vez que vou lá, não vejo a hora de retornar, tudo é muito frio, claro que existem pessoas comó nós que é que fazem aquela cidade funcionar.
17horas ninguem conseguem mais transitar de carro e se chover então.....
Parabéns pelo seu trabalho
Um grande abraço e boa semana a todos.
Ricardo Hofstadler Leonardo:dance:
Mensagem anterior, enviada ao Marco Maga.
Boa Tarde TMorais. O Nagata da Suzukinet passou uma informação que pode te interessar
RECEBI HJ ESTE E-MAIL....
ESTA LOJA FICA AQUI EM SALVADOR É REVENDA MICHELIN E ONDE ESTOU COMPRANDO OS BFG MUD 225/75R16 P/ MEU GV.
www.ottonipneus. com.br
BOM DIA A TODOS!
TEMOS EM ESTOQUE PNEUS 225/75R16 MUD, AS PRINCI[AIS APLICAÇÕES SÃO TR4 E GRAN
VITARA.
TAMBÉM PARA O GRAN VITARA / TRAKER COM CALÇO MÍNIMO 2" TEMOS O BFG 235/70R16 ALL
TERRAIN.
OBRIGADO;
EQUIPE OTTONI PNEUS
Jiuliano Nagata Brito
GV 1.6 16V 00/01
"Start Mutation"
EX Vitara 5d 95 - Yellow Japa
Lavanderia Japoneza Ltda.
Casa do Tricolor: www.casadotricolor. com.br
Msn:nagataoffroad@ hotmail.com
Cel. (71) 8221-1391
Trab. (71) 3242-1525 ou 2076
Pois é Ricardo. Aquilo lá é terra de outro país, um país que nós construimos, para o aproveitamento de uns sujeitos que estão fazendo e andando para todos. As histórias que fui obrigado a ouvir durante o café da manhã, almoço ou jantar são o fim da picada. Tudo lá gira em torno de uma política que passa longe dos interesses da população. A quantidade de gente dos mais diferentes "lobbies" e nacionalidades que circulam por Brasília é uma coisa impressionante. Os caras falam com a maior cara de pau dos lucros e dos acertos com o governo. Causa um bocado de vergonha. Mas enfim, aquilo já está lá. Imagino como você se sentiu com os seus planos. Asseguro: depois desta estadia em Brasília, passei a achar que SP é uma das melhores cidades do mundo. Pelo menos aqui, a oportunidade de encontrar desses picaretas mais que uma vez na vida é quase nula. Enfim, vamos levando nossa vida com a família e com os amigos que é muito melhor.
Valeu VBeltram,
Ele até me falou... mas o custo não ajudou..:oops:
Att.