Powered by vBulletin

Encontros de NIVAS - Região de Sorocaba

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2008, 23:28
    BACALHAU
    2 Anexo(s)
    Antes que perguntem o motivo do meu desaparecimento temporário e fiquem especulando sobre possíveis abduções e outras "nóias" paulistas, esclareço que estive viajando incógnito afim de fazer umas investigações em uma "certa" região de São Paulo, onde descobri umas coisas interessante a respeito de um determinado grupo que costuma reunir-se numa "rodinha" por lá.
    Descobri porquê o Renato não tem participado dos últimos encontros. Na foto exclusiva, em anexo, mostra a sua chegada em casa (no caso, por erro de cálculo, a casa do vizinho) quando o mesmo voltava do último encontro em que ele participou da famosa "rodinha". A perícia constatou que seu "carburador" estava com o teor etílico bem acima do permitido.
    Para a polícia e o bafômetro, tentou justificar que o bafo de álcool foi porque tinha tirado um pouco de combustível do tanque com uma mangueira, o que não convenceu pois o tanque continha gasolina.
    Para a esposa tentou dizer que não estava chegando aquela hora da manhã e sim que tinha levantado mais cedo para fazer uma caminhada (de NIVA? perguntou ela) O galo na cabeça não foi em consequência do acidente.
    Para o vizinho, ainda não conseguiu explicar o que a esposa do mesmo fazia dentro do NIVA.

Outra constatação que eu fiz, foi a descoberta da música que toca continuamente durante os encontros da turminha e que se tornou uma espécie de hino do grupo.

Após tanto besteirol, vou ficando por aqui. Depois dessa, acho que as minhas chances de "entrar" na rodinha são nulas.
  • 01/09/2008, 10:43
    Dantas Guedes
    Na estrada de Sorocaba a Salto de Pirapora, tem um posto de gasolina, um porto de areia e um vendedor de kakarekos na beira da estrada, vende churrasqueiras e o "Gengiskan".... Mas vc veio pela estrada errada...
  • 01/09/2008, 11:33
    Dantas Guedes
    Amigos do Niva = Sorocaba e Região
    Estou fazendo umas pesquisas, sobre a necessidade de ter-se licença para PX, e encontrei esse link:

http://paginas.terra.com.br/esporte/...xtos/radio.htm

"PX-
    É a chamada faixa do cidadão. Nos aparelhos existem canais, e na verdade o usuário nem sabe necessariamente qual a frequência que é o canal (tem que fazer uma continha para saber). Não é necessário ter licença nem registro para operar. São ondas de 11m em AM, que garantem um longo alcance, uma vez que refletem naturalmente nas camadas superiores da atmosfera. É comum de uma estação de PX (não um rádio portátil de mão "walkie-talkie", chamados na verdade de HT - Hand Talk) se comunicar com a Argentina por exemplo. É uma frequência muito útil na estrada, uma vez que quase todo caminhoneiro tem um PX. Aliás, o PX se caracteriza (dado sua onda de 11m) por longas antenas, as chamadas "Maria Mole", sendo este um dos inconvenientes do PX, o tamanho que a antena tem que ter. Como outro inconveniente, tem também que a qualidade de áudio oscila um bocado, dificultando a comunicação muitas vezes. Devido ao tamanho da antena e qualidade do áudio em conexões ruins, o PX não é praticamente usado em rádios HT. Até existem alguns HT em PX, mas são equipamentos de baixa qualidade e tamanho avantajado"

Pergunto: que conclusão tirar?:pensativo:
  • 01/09/2008, 12:10
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Estou fazendo umas pesquisas, sobre a necessidade de ter-se licença para PX, e encontrei esse link:

http://paginas.terra.com.br/esporte/...xtos/radio.htm

"PX-
    É a chamada faixa do cidadão. Nos aparelhos existem canais, e na verdade o usuário nem sabe necessariamente qual a frequência que é o canal (tem que fazer uma continha para saber). Não é necessário ter licença nem registro para operar. São ondas de 11m em AM, que garantem um longo alcance, uma vez que refletem naturalmente nas camadas superiores da atmosfera. É comum de uma estação de PX (não um rádio portátil de mão "walkie-talkie", chamados na verdade de HT - Hand Talk) se comunicar com a Argentina por exemplo. É uma frequência muito útil na estrada, uma vez que quase todo caminhoneiro tem um PX. Aliás, o PX se caracteriza (dado sua onda de 11m) por longas antenas, as chamadas "Maria Mole", sendo este um dos inconvenientes do PX, o tamanho que a antena tem que ter. Como outro inconveniente, tem também que a qualidade de áudio oscila um bocado, dificultando a comunicação muitas vezes. Devido ao tamanho da antena e qualidade do áudio em conexões ruins, o PX não é praticamente usado em rádios HT. Até existem alguns HT em PX, mas são equipamentos de baixa qualidade e tamanho avantajado"

Pergunto: que conclusão tirar?:pensativo:

Dantas, nem precisa ir tão longe... aqui no 4x4brasil mesmo existe um fórum sobre comunicação via rádio onde vc pode fazer sua pesquisa e até tirar dúvidas com o pessoal, segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aysprune=&f=19

A princípio, o que sei é que "é preciso sim uma licença" para PX, mas ninguém tira (ou quase ninguém)... não é como a do PY que inclui até prova, mas é preciso pagar uma taxa anual na ANATEL... entretanto, a fiscalização é mínima e acredito que por isso, quase ninguém tenha.

Boa sorte! :concordo:
  • 01/09/2008, 12:16
    Dantas Guedes
    A princípio, o que sei é que "é preciso sim uma licença" para PX,

Estava pesquisando e realmente tem que tirar a licença.:concordo:
  • 01/09/2008, 12:26
    emtsuhako
    Citação:

A princípio, o que sei é que "é preciso sim uma licença" para PX,

Estava pesquisando e realmente tem que tirar a licença.:concordo:

A licença é obrigatória... problema é vc tirar a licença... se vc entrar no site da Anatel, é meio confuso o procedimento... se ligar para lá, ninguém atende... enfim, até agora não tirei por falta de um canal de comunição decente por parte da Anatel...
  • 01/09/2008, 12:44
    emtsuhako
    Citação:

Eu tinha soltado um ponto de ancoragem, nem imaginava que segurava o suporte do para-choques.:putz:

Ô loco!!! Não vai soltar os parafusos da suspensão, barra de direção, motor, etc... rsrsrs... :mrgreen:
  • 01/09/2008, 12:46
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Inda bem que o meu é vermeio!

Problema é o dono... :twisted:
  • 01/09/2008, 12:50
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Depende do estímulo. Se o "fio terra" for bom acende, caso contrário, pisca.

Lá em Itu eu não vi nem acender nem piscar... pq será??? (Iiiiiihhh... quero só ver a resposta do Bacalhau... rsrsrs... :twisted: )
  • 01/09/2008, 12:50
    Dantas Guedes
    Citação:

Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Ô loco!!! Não vai soltar os parafusos da suspensão, barra de direção, motor, etc... rsrsrs... :mrgreen:

Passei na casa de parafusos e adquiri um Kit completo de parafusos e afins, passei o final de semana parafusando..rsrsrs:concordo:
  • 01/09/2008, 12:54
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por BATATALIM Ver Post
    Até que gostei da ideia do adesivo!!!!
    Se fechar em amigos do niva, e acho que tudo indica que feche neste nome mesmo... eu arrumo um adesivo pra cada carro!

E providenciaremos a camisa XGG cor rosa choque para o bacalhau!
    no lugar de piloto vai estar: PALPITEIRO

Segue em anexo a assinatura ae... rs

Ahh
    Dantas valew pelo almoço!!!! :mrgreen:
    Comtei pra turma aqui em casa... jah ate falaram de achar uma panela daquelas! rs

Abraço!

Parabéns Mariana! Muito show esse adesivo!!! Reserva um adesivo para meu Khakharekho!!!
  • 01/09/2008, 12:54
    Dantas Guedes
    Citação:

Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    A licença é obrigatória... problema é vc tirar a licença... se vc entrar no site da Anatel, é meio confuso o procedimento... se ligar para lá, ninguém atende... enfim, até agora não tirei por falta de um canal de comunição decente por parte da Anatel...

Também não consegui nada no site oficial desta agencia (des)regularizadora, e estou observando o desfecho nesse link.:pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=32969&page=4
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:32.