Powered by vBulletin

Encontros de NIVAS - Região de Sorocaba

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2008, 19:35
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Acho que tinha que ser uma camisa nesse estilo. Sem ser camiseta. O shorts já é exagero, vc em uma trilha tem que estar mais protegido dos insetos, com coturno e etc..

Hummm... se vcs usarem esse shortinho mais o barrigão pra fora, isso vai deixar o Bacalhau alucinado... hehehe... :mrgreen:
  • 01/09/2008, 19:37
    emtsuhako
    Citação:

Estou com problemas no regulador de voltagem do meu Niva, o que fez minha bateria descarregar por completo. Acham que trocando o alternador original por um da bosch (Gol, Santana) que tem regulador de voltagem interna, solucionará o problema?:pensativo:

Tenho um regulado de voltagem da Gauss... se vc quiser, é seu... é só fazer aquele curto que meu pai ensinou... só não me responsabilizo por eventuais incêndios no seu Niva... :mrgreen:
  • 01/09/2008, 20:00
    emtsuhako
    Citação:

Precisamos retomar o assunto, pra não esfriar. Quem tem condições de orçar os materiais necessários?

Com relação ao Título do Grupo, alguém tem sugestão melhor Que Amigos do Niva de Sorcaba e Região?

Com relação aos logos, por mim ta aprovado, quem mais aprova?

Temos:
    Fábio, Renato, Mariana, Edson, Paulo e Dantas (pilotos), fora os navegadores, até o presente momento (se faltou algum me desculpe, pois só conheço esses pessoalmente).

Vamos definir essa semana, quem sabe, teremos algum uniforme pronto para próximo encontro.

Uai! Mas cada um não orçaria com o seu?

O nome Amigos dos Nivas - Sorocaba e Região tá de bom tamanho, mas acho que Confraria dos Nivas é mais chique!!!

O logo tá aprovadíssimo!!! Só falta uns tons de verde e branco para ficar mais bonito!!! :mrgreen:
  • 01/09/2008, 20:06
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por emtsuhako Ver Post

O nome Amigos dos Nivas - Sorocaba e Região tá de bom tamanho, mas acho que Confraria dos Nivas é mais chique!!!

O logo tá aprovadíssimo!!! Só falta uns tons de verde e branco para ficar mais bonito!!! :mrgreen:

Creio que, "portuguesmente" :mrgreen: falando, "Amigos do Niva" (e não "dos Nivas") seria mais correto, pois estariam se referindo ao veículo "Niva", genericamente. O exemplo está por aí, não existe o grupo "Camaradas dos Nivas", por ex.
  • 01/09/2008, 20:08
    emtsuhako
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Fio terra desconectado. É só empurrar o cabo. Simples assim. :mrgreen:
    Importante que seja um cabo de bitola adequada e não um fiozinho fino como o da foto abaixo. Também, segundo dizem, não pode ser "Made in Japan"... algo sobre as dimensões serem reduzidas e não dar um bom contato. :twisted:

Êita preconceito!!! Minha bitola é das grossas e chupeta que é bom só nele mesmo!!! Tô falando do fio, ó... :mrgreen:
  • 01/09/2008, 20:10
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    O cara voltou inspirado... :mrgreen:

Vai ver que ele voltou assim depois de passar uma temporada em Pelotas... :twisted:
  • 01/09/2008, 20:38
    Dantas Guedes
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Creio que, "portuguesmente" :mrgreen: falando, "Amigos do Niva" (e não "dos Nivas") seria mais correto, pois estariam se referindo ao veículo "Niva", genericamente. O exemplo está por aí, não existe o grupo "Camaradas dos Nivas", por ex.

Bem observado Gil, foi erro de português mesmo...
    Amigos "do" Niva... pois nossa assinatura já está tentando usar o nome.
    Porém, acredito que "amigos" nesse caso, foi pra não ser repetitivo, pois já existe a denominação "camaradas do niva". Não temos a intenção de ser igual, pois, surgiu o nome ao acaso, sem tentar plagiar o outro.
  • 01/09/2008, 20:50
    Dantas Guedes
    Citação:

Tenho um regulado de voltagem da Gauss... se vc quiser, é seu... é só fazer aquele curto que meu pai ensinou... só não me responsabilizo por eventuais incêndios no seu Niva... :mrgreen:

Edson, obrigado, porém acredito que irei trocar mesmo o alternador. Colocar um mais moderno com regulagem automática. Mas valeu.:concordo:
  • 01/09/2008, 21:14
    BACALHAU
    Citação:

Edson, obrigado, porém acredito que irei trocar mesmo o alternador. Colocar um mais moderno com regulagem automática. Mas valeu.:concordo:

Olá, Dantas, bacanas as fotos que vc colocou. Gosto muito de fotos antigas.
    Quanto ao alternador, sou da opinião (me desculpem os puristas) colocar um mais moderno. Quanto menos coisas para dar problemas e esquentar a cabeça melhor. Além da confiabilidade, imagine o seguinte: Você está viajando ou está em um local de poucos recursos e o seu alternador pifa. Vai ser muito mais difícil encontrar quem conserte ou tenha peças para um alternador de NIVA, não acha. Já aconteceu comigo, ainda bem que foi na Quantum.

• 01/09/2008, 21:24
    Dantas Guedes
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Olá, Dantas, bacanas as fotos que vc colocou. Gosto muito de fotos antigas.
    Quanto ao alternador, sou da opinião (me desculpem os puristas) colocar um mais moderno. Quanto menos coisas para dar problemas e esquentar a cabeça melhor. Além da confiabilidade, imagine o seguinte: Você está viajando ou está em um local de poucos recursos e o seu alternador pifa. Vai ser muito mais difícil encontrar quem conserte ou tenha peças para um alternador de NIVA, não acha. Já aconteceu comigo, ainda bem que foi na Quantum.

Amigo Bacalhau, penso como você. Temos que trazer o Niva para modernidade e ter mais opções de mão de obra naquilo que for possível.:concordo:

A primeira foto do Willis com um rapaz somente, é em Fortaleza, ele tinha 18 anos. Ele sabe tudo de Jeep. Hoje tem uma Veraneio 72, a Jabiraka, por isso meu Niva se chama Jabiroviski.
  • 01/09/2008, 21:42
    Marcelo Caiano
    Pessoal queria primeiro agradeçer a visita de vocÊs por Itu-Sp, infelizmente estava viajando a trabalho............e não pude recepcionar a caravana dos Amigos do Niva, que pra mim ficou legal o nome, mas vcs é quem decidem. Espero que tenham gostado do local , da galera em sí , etc.............
    Estou muito contente , pois estamos vendo nascer um novo grupo , embora pequeno mas com uma qualidade acima de qualquer suspeita, no próximo encontro estarei presente e assim poderemos nos conhecer pessoalmente.
    E finalmente , acho que o adesivo deveria ter um espaço para certos peixes Nórdicos , como um mascote , que acham ???? Bacalhau o Mascote do amigos do Niva !!!!
    Grande abraço à todos e até o próximo encontro.............
  • 02/09/2008, 00:14
    GARCIA/SP
    Citação:

Boa noite.
    Segundo me lembro, o nome outrora sugerido era "Amigos do Niva", e não "Amigos dos Nivas", que, como bem observou o Gil, é semanticamente errado.

Sds
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:26.