Powered by vBulletin

Encontros de NIVAS - Região de Sorocaba

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 190 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 90140180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200240290 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/04/2009, 09:10
    Dantas Guedes
    Citação:

Postado originalmente por BATATALIM Ver Post
    Ahhhhh
    e eu perco essas coisas!!!:parede::parede::parede::parede:
    Num acredito!!!

Mas... o que aconteceu??
    O fabio foi o primeiro a tentar e parou??

O felipe parou tb??

O Felipe ficou esperando o resgate do Fábio, e ajudou a puxar para traz, mas tinha que puxar ele tbm:parede:
  • 22/04/2009, 10:07
    ANDRÉHUFF
    Citação:

Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Desde que adquiri o barna, já sabia que iria ter de fazer o motor. Naquela época nem liguei pois tinha a intenção de colocar um ap (bobinho!:putz:). Ele foi se mantendo até agora (ao custo de muito óleo) mas me impressionou muito pela sua durabilidade. Já estou no lucro!
    Vou avaliar melhor a situação. O problema da retífica por aqui é que é um assalto a mão armada.
    Abraços e até!

O Fabio liga la pro Edmilson da Status Lada de Santo André, vc pode retificar seu motor para 1.7 como fiz nos dois Nivas que eu tive, fica supimpa, e não sai mais caro que uma retifica original, o trabalho deles la é muito bom, não deixa de avaliar bem essa possibilidade, tenho certeza que vc não ira se arrepender, fica mais forte, mais economico e de quebra anda muito mais.

http://www.statuslada.com.br/images/ligue2.gif

http://www.statuslada.com.br/
  • 22/04/2009, 10:12
    ANDRÉHUFF
    Citação:

Parabéns pela viatura André.
    Espero que ela te traga ótimos momentos.
    Vai em Indaiatuba???
    Abraços.

Eu não vou em Indaiatuba, eu estou e sou de Indaiatuba :mrgreen::mrgreen:
  • 22/04/2009, 13:51
    Dantas Guedes
    Citação:

Postado originalmente por Luan | Alemão Ver Post
    Foi o seguinte, o fabio entrou primeiro... conseguiu atravessar tranquilo...
    Logo que o felipe apontou para descer, o fabio gritou para o Dantas não descer, pois havia a possibilidade de não ter saída, e teria q ter alguem pra puxar caso isso acontecesse...

O felipe deu uma travada no meio lago, pois não tinha ligado o bloqueio... ligou e saíu tranquilo...

Aí continuamos o caminho para ver se havia como sair dalí por outro lado, enquanto isso o Dantas esperava nós voltarmos...
    Andamos cerca de 50 metros, e realmente... não havia saída para os nivas, talvez com um Hummer + guincho... Aì o fabio conseguiu virar a viatura para fazer a tentativa da volta...
    Só que pra descer, todo santo ajuda... pra subir q era o problema... Tentou a primeira, QUASE SAIU, mas travou as rodas traseiras pois era um morrinho desgraçado... Deu a ré pra tentar novamente... nisso o carro morreu, e não pegava mais...

Aí tivemos que trabalhar em equipe para agilizar tudo, uns cavavam, outros quebravam cercas pra usar como rampa, outros já iam prendendo os cabos, e as mulheres nos davam o apoio moral! :mrgreen:

Até que conseguimos de forma rapida e segura, tirar o miko com a ajuda do jabiroviski, e com a ajuda do miko e do jabiroviski, tirar o barnabé... :palmas: :palmas:

Parabéns pelo relato, mas faltou dizer que o cabo quebrou na primeira tentativa, se aguardasse colocar outro cabo antes de dar ré e tentar nvte, saíria na primeira. O problema foi a ré, o motor apagou e água pro Barnabé beber..:parede:
  • 22/04/2009, 19:33
    BATATALIM
    Citação:

Então Bacalhau, o coração do Barna já não ia lá essas coisas. Tava na fila do transplante entende.
    Na volta ele "submergiu", o que fez com que a água chegasse até a altura do coletor de escape, ou seja, tinha água lá entrando pelo escapamento -o motor apagou- (não sei onde fui ouvir que escape elevado não ajuda nada. Eu passei por isso e hoje posso falar que ajuda muito sim, quem fala o contrário é porque nunca colocou a viatura numa situação dessa). Devido a isso não podia dar a partida (calço). Então tiramos o Barna rebocado (foda viu) e retiramos as velas e haja partida (ainda bem que a batera é de 80 amperes). Montamos tudo de novo e a partir daí o motor ficou super irregular e fraco. Fui embora assim e reduzido (valente o motorzinho). De vez em quando dava umas pancadas parecendo martelada (acho que é biela) mas chegou. Lavei ele inteiro por dentro (vide foto) e hoje troquei o óleo e fiz um flush para ajudar a tirar resíduo de água e percebi que no stress da situação, montamos dois cabos de vela invertidos:parede::parede::parede:. Foi só montar certo novamente que pegou beleza. Mas escutei durante o funcionamento umas duas vezes as pancadas que falei antes. Acho que abriu o bico, mas mais por ter invertido os cabos do que por causa da submersão em si.
    E pasmem, nada parou de funcionar. Toca cd, px (a água chegou bem próximo deles quando parado no meio do "corgo") nada.
    Agora vamos ver no que dá, já estou contatando algumas pessoas que tem motor de Niva parado para levantar um transplante se necessário.
    Abraços.

Eu acho que o coração do Barnabé só ta querendo carinho, isso sim!!! rs

Puts... pena eu não estar lá para ajudar vocês domingo!!!
    Se eu estivesse arrancava o quebra mato novo do fábio!!! iuahiuahiuah

Mas... ta dando para andar pelo menos Fabião??

E a trilha domingão... vai de zékinha????? :dance::shock:
  • 22/04/2009, 19:39
    BATATALIM
    Citação:

Então Bacalhau, o coração do Barna já não ia lá essas coisas. Tava na fila do transplante entende.
    Na volta ele "submergiu", o que fez com que a água chegasse até a altura do coletor de escape, ou seja, tinha água lá entrando pelo escapamento -o motor apagou- (não sei onde fui ouvir que escape elevado não ajuda nada. Eu passei por isso e hoje posso falar que ajuda muito sim, quem fala o contrário é porque nunca colocou a viatura numa situação dessa). Devido a isso não podia dar a partida (calço). Então tiramos o Barna rebocado (foda viu) e retiramos as velas e haja partida (ainda bem que a batera é de 80 amperes). Montamos tudo de novo e a partir daí o motor ficou super irregular e fraco. Fui embora assim e reduzido (valente o motorzinho). De vez em quando dava umas pancadas parecendo martelada (acho que é biela) mas chegou. Lavei ele inteiro por dentro (vide foto) e hoje troquei o óleo e fiz um flush para ajudar a tirar resíduo de água e percebi que no stress da situação, montamos dois cabos de vela invertidos:parede::parede::parede:. Foi só montar certo novamente que pegou beleza. Mas escutei durante o funcionamento umas duas vezes as pancadas que falei antes. Acho que abriu o bico, mas mais por ter invertido os cabos do que por causa da submersão em si.
    E pasmem, nada parou de funcionar. Toca cd, px (a água chegou bem próximo deles quando parado no meio do "corgo") nada.
    Agora vamos ver no que dá, já estou contatando algumas pessoas que tem motor de Niva parado para levantar um transplante se necessário.
    Abraços.

• 22/04/2009, 19:49
    BACALHAU
    Citação:

...

... :dance::shock:

Andar o Fábio até anda, o que ele não está podendo é... sentar. :twisted:

Os bancos estão molhados :mrgreen:
  • 22/04/2009, 19:56
    shuther4x4
    Desculpae!!!!
    Citação:

Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Eu não vou em Indaiatuba, eu estou e sou de Indaiatuba :mrgreen::mrgreen:

Quer dizer que vai rolar um test drive na viatura nova????
    Abraços e até lá então...... se o Barna deixar:parede::parede:!
  • 22/04/2009, 19:59
    shuther4x4
    Mais???
    Citação:

Eu dou carinho pra ele sim, e ele retribui também:mrgreen::mrgreen::mrgreen:!
    Dessa vez a pisada na bola foi minha:parede::parede:.
    Inverter os cabos é coisa que não podia ter acontecido.
    Domingão eu quero ir, só não sei se de zequinha ou o que!
    Abraços!
  • 23/04/2009, 11:10
    Dantas Guedes
    Trilha em Indaiatuba 26/04
    Pessoal, vamos definir:

Concentração Estacionamento do Pqe Ecológico, 9h - Indaiatuba/SP (+- 60km de Sorocaba)

Horário de saída: ????

Local da saía: ????

Fábio a sugestão de ir de navegador está de pé:concordo: tá bom, ta bom, vc vai poder pilotar também o Jabiroviski:concordo:
  • 23/04/2009, 14:03
    Dantas Guedes
    Olha a coincidência:

Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (marginal do Parque Ecológico).:shock:
  • 23/04/2009, 14:40
    felipe.paris
    Citação:

Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Pessoal, vamos definir:

Concentração Estacionamento do Pqe Ecológico, 9h - Indaiatuba/SP (+- 60km de Sorocaba)

Horário de saída: ????

Local da saía: ????

Fábio a sugestão de ir de navegador está de pé:concordo: tá bom, ta bom, vc vai poder pilotar também o Jabiroviski:concordo:

Eu acho bom sair daqui 7 e meia no máximo! do extra é lógico! chega as 7 compra as coisas e sai 7 e meia! :concordo:
    quem concorda avisa ae!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 190 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 90140180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200240290 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:56.