Eu li, eu li.
Vocês atoladinhas... tolinhas.
Mas estou preocupado com o "Barnabé".
Fábio, torço para que não seja nada grave.
Abraços a todos.
Versão Imprimível
Foi o seguinte, o fabio entrou primeiro... conseguiu atravessar tranquilo...
Logo que o felipe apontou para descer, o fabio gritou para o Dantas não descer, pois havia a possibilidade de não ter saída, e teria q ter alguem pra puxar caso isso acontecesse...
O felipe deu uma travada no meio lago, pois não tinha ligado o bloqueio... ligou e saíu tranquilo...
Aí continuamos o caminho para ver se havia como sair dalí por outro lado, enquanto isso o Dantas esperava nós voltarmos...
Andamos cerca de 50 metros, e realmente... não havia saída para os nivas, talvez com um Hummer + guincho... Aì o fabio conseguiu virar a viatura para fazer a tentativa da volta...
Só que pra descer, todo santo ajuda... pra subir q era o problema... Tentou a primeira, QUASE SAIU, mas travou as rodas traseiras pois era um morrinho desgraçado... Deu a ré pra tentar novamente... nisso o carro morreu, e não pegava mais...
Aí tivemos que trabalhar em equipe para agilizar tudo, uns cavavam, outros quebravam cercas pra usar como rampa, outros já iam prendendo os cabos, e as mulheres nos davam o apoio moral! :mrgreen:
Até que conseguimos de forma rapida e segura, tirar o miko com a ajuda do jabiroviski, e com a ajuda do miko e do jabiroviski, tirar o barnabé... :palmas: :palmas:
Então Bacalhau, o coração do Barna já não ia lá essas coisas. Tava na fila do transplante entende.
Na volta ele "submergiu", o que fez com que a água chegasse até a altura do coletor de escape, ou seja, tinha água lá entrando pelo escapamento -o motor apagou- (não sei onde fui ouvir que escape elevado não ajuda nada. Eu passei por isso e hoje posso falar que ajuda muito sim, quem fala o contrário é porque nunca colocou a viatura numa situação dessa). Devido a isso não podia dar a partida (calço). Então tiramos o Barna rebocado (foda viu) e retiramos as velas e haja partida (ainda bem que a batera é de 80 amperes). Montamos tudo de novo e a partir daí o motor ficou super irregular e fraco. Fui embora assim e reduzido (valente o motorzinho). De vez em quando dava umas pancadas parecendo martelada (acho que é biela) mas chegou. Lavei ele inteiro por dentro (vide foto) e hoje troquei o óleo e fiz um flush para ajudar a tirar resíduo de água e percebi que no stress da situação, montamos dois cabos de vela invertidos:parede::parede::parede:. Foi só montar certo novamente que pegou beleza. Mas escutei durante o funcionamento umas duas vezes as pancadas que falei antes. Acho que abriu o bico, mas mais por ter invertido os cabos do que por causa da submersão em si.
E pasmem, nada parou de funcionar. Toca cd, px (a água chegou bem próximo deles quando parado no meio do "corgo") nada.
Agora vamos ver no que dá, já estou contatando algumas pessoas que tem motor de Niva parado para levantar um transplante se necessário.
Abraços.
Puxa, Fábio, lamento.
Já tentou ouvir a palavra de um bom mecânico. De repente as coisas não são tão ruins como parecem. Você bem que viu isso. De repente, fica mais barato resolver do que comprar um motor.
Além do preço que vão lhe pedir no motor que você não vai saber o real estado, tem a mão-de-obra para trocá-lo, taxas e perda de tempo no Detran.
Eu optaria pela retífica, além de não precisar de regularizar o novo motor, você saberia o real estado do seu. Entendeu?
Para você ver a ironia da vida...
Você tem um NIVA precisando de um motor e eu tenho dois motores precisando de um NIVA.
O que atrapalha é a distância.
Desejo-lhe $ORTE.
Desde que adquiri o barna, já sabia que iria ter de fazer o motor. Naquela época nem liguei pois tinha a intenção de colocar um ap (bobinho!:putz:). Ele foi se mantendo até agora (ao custo de muito óleo) mas me impressionou muito pela sua durabilidade. Já estou no lucro!
Vou avaliar melhor a situação. O problema da retífica por aqui é que é um assalto a mão armada.
Abraços e até!
Mantenha-nos informados.
Minha opinião é esta: Repare o seu motor original. Eu não arriscaria um motor, que por melhor que esteja, também será um motor cansado e, talvez, "maquiado".
E talvez o custo final seja o mesmo de uma retífica.
Com certeza sua opinião pesará na minha decisão. Mas vamos ver no que vai dar!
Abraços.
Fábio, com relação àquelas coifas dos pivôs que você fez há quase dois anos, como estão? Ainda duram?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...2&postcount=14