Meu grande problema em montar e que aqui na cidade não há ainda um posto do INMETRO para legalizar o veículo ¬¬", apenas em São Luís, mas segundo me informei uma empresa está sendo montada aqui.
A ideia é esperar caso isso não aconteça, vou ter que conversar com meu cunhado que mora em Goiânia e vê a possibilidade de montar lá( diferente do meu gosto ela já gosta de carro de passeio antigo ); deixando com uma mecânica basicona mesmo . . .
Meu grande problema em montar e que aqui na cidade não há ainda um posto do INMETRO para legalizar o veículo ¬¬", apenas em São Luís, mas segundo me informei uma empresa está sendo montada aqui.
A ideia é esperar caso isso não aconteça, vou ter que conversar com meu cunhado que mora em Goiânia e vê a possibilidade de montar lá( diferente do meu gosto ela já gosta de carro de passeio antigo ); deixando com uma mecânica basicona mesmo . . .
O meu, pretendo montar para asfalto, pouca estrada de terra, quase nenhuma trilha, motor 6cc, alcool injetado e cambio automático
Estamos no mesmo rumo do interesse, só que quero com motor DIESEL, cambio manual, e nem uma trilha . . .
DALMO
Uma excelente pedida que encaixaria bem pra vc será o conjunto MOTOR + CAMBIO + TCASE DA BAND , de preferencia com MOTOR 14B , não teria que fazer nenhuma adaptação e sim SÓ a fixação deste conjunto no chassi que é mole de fazer .
E caso vc compre o chassi da CINFEL ? Pode pedir com o chassi mais largo uns 4cm do que o original do ENGESA , assim facilitará e muito na colocação deste CONJUNTO DA BAND .
Uma excelente pedida que encaixaria bem pra vc será o conjunto MOTOR + CAMBIO + TCASE DA BAND , de preferencia com MOTOR 14B , não teria que fazer nenhuma adaptação e sim SÓ a fixação deste conjunto no chassi que é mole de fazer .
E caso vc compre o chassi da CINFEL ? Pode pedir com o chassi mais largo uns 4cm do que o original do ENGESA , assim facilitará e muito na colocação deste CONJUNTO DA BAND .
Realmente uma excelente pedida e ótima configuração, vou analizar com carinho também.O Dr. tem alguma ideia do consumo medio??
Realmente uma excelente pedida e ótima configuração, vou analizar com carinho também.O Dr. tem alguma ideia do consumo medio??
AWFVARGAS
O consumo médio depende muito do pé , comigo meus carros SEMPRE BEBEM MUITO MAIS DO QUE TODOS OS OUTROS COM O MESMO MOTOR .
Mas o 14B num ENGESA deve fazer uns 9km/l de média cidade /estrada , o meu com MWM 2.8 , esta fazndo agora 9km/l na estrada e 8,1 de média ,mas como falei tem gente que faz médias melhores do a s minhas .
Mas, estou pensando no conjunto S- 10 mais fácil de encontrar peças e manutenção.
Mas como é hoje no mercado as peças do 14B, são fáceis de se encontrar; manutenção num vou nem perguntar, pois, é obvio o.O" . . .
Tem alguém de Goiânia por aí ?
Se tiver; Pode responder como está para legalizar um protótipo( burocracia, custos e coisas afins ) ?
DALMO
Sim o conjunto da S-10 é muito bom SUGIRO A VC COMPRAR ELE COMPLETO , MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE , realamente será mais fácil de vc encontrar e tb de fazer as manutenções .
ótima opção tb , o meu tem este motor MWM 2.8 , mas acho o TOYOTA 14B MAIS FORTE E APROPRIADO PARA O ENGESA QUE VC QUER MONTAR .