x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 206

Hybrid View

Usuário Avatar de awfvargas
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Agradecimentos: 0

Caro Dalmo!!

Vai depender de onde voce mora, e como vai rodar? Próximo a praia, preferencialmente fibra, pois evita o fantasma da ferrugem, porem alguns detrans implicam na hora de vistoriar com a fibra, acredito que do MA, não pois tem um pessoal dai que faz umas toy de fibra que são uma beleza.
    Entre a fibra e aço, optaria pela fibra pelo peso também.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Certo !

1. Dentro do meu interesse de uso o que me recomendariam referente ao material do caixote com capota do CJ; FIBRA ou AÇO ?
    DALMO

FIBRA , FIBRA , FIBRA , FIBRA .

Independente do peso , pois acho que a carroceira de fibra pesa até mais , esta história que fibra pesa menos , é um conceito erroneo .

Se vc fizer uma chapa de fibra da espessura de uma chapa de aço 18 que é a chapa da carroceria de qualquer , a de fibra ficará mais leve , MAS A ESPESSURA DA FIBRA QUE É FEITO A CARROCERIA DE UM JIPE É 5X MAIS GROSSA DO QUE UMA CHAPA DE AÇO 18 , por ísto a carroceira de fibra fica mais pesada .

MAS IRIA DE FIBRA SEM SOMBRAS DE DÚVIDA , meu ENGESA esta assim com fibra e não me arrependo de nada , NUNCA MAIS VOU VER CUPIM DE FERRO NA MINHA VIDA .

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Ou então esse...Montando engesa fase iv-images-1.jpg

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Salviano!

Engesa sempre limpinho!!!

Em um ano e meio, só vi meu jipe assim 3x!!!

Mantenho limpo somente seu interior, limpo sábado sim, sábado não.

Fora, é complicado, pois o dia a dia dele não é fácil!
    hehehe... depois do passeio tem que lavar néééé....acompanho o seu tópico, as estradas por aí são "óóótimas" com os caminhões canavieiros então!!!!
    Montando engesa fase iv-imgp6584.jpgMontando engesa fase iv-imgp6526.jpgMontando engesa fase iv-imgp7768.jpg

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Prezado Dr.

Coloquei hoje mais cedo ao amigo Dalmo,que para ter o que ele gostaria, teria que ser quase um jipe bernardão,inclusive postei uma foto.
    Caso ele queira ainda adquirir o chassi da cinfel, é possível comprar a carroceria em fibra. segue novamente a foto

Montando engesa fase iv-images.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por awfvargas Ver Post
    Prezado Dr.

Coloquei hoje mais cedo ao amigo Dalmo,que para ter o que ele gostaria, teria que ser quase um jipe bernardão,inclusive postei uma foto.
    Caso ele queira ainda adquirir o chassi da cinfel, é possível comprar a carroceria em fibra. segue novamente a foto

Montando engesa fase iv-images.jpg

AWFVARGAS

É por aí , não tem como ter conforto + espaço pra bagagem sem crescer o bicho , digo alongar .

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Humm !

Aí os senhores tão deixando passar é a Suspensão acho que ficaria mais em conta encomendar o CHASSIS ALONGADO ( 40cm ) E ELE JÁ ESTÁ PROJETADO PARA SUSPENSÃO DO ENGESA E MOTOR DIESEL. . . OU NÃO ?

Mas se for pra ficar com um CJ espichado demais é melhor um ENGESA FII

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Humm !

Aí os senhores tão deixando passar é a Suspensão acho que ficaria mais em conta encomendar o CHASSIS ALONGADO ( 40cm ) E ELE JÁ ESTÁ PROJETADO PARA SUSPENSÃO DO ENGESA E MOTOR DIESEL. . . OU NÃO ?

Mas se for pra ficar com um CJ espichado demais é melhor um ENGESA FII
    Prezado Dalmo!!

A questão não é deixar de passar um ítem ou não, primeiro estamos indicando para ti as possibilidades existentes, quanto ao chassi, se ele é projetado ou não, vai depender do que tu encomendar, pois como o mesmo é fabricado conforme as suas definições, tu decide!( tamanho, medidas, para CJ curto, longo, a alcool, a gasolina, a diesel, ou a GNV ), tu determina, será fabricado conforme tuas especificações, e o tamanho do alcance do teu bolso e principalmente do teu sonho.
    Quanto ao tamanho que tu quer, seria o engesa FIII, ou jordania, projeto que to estudando. { veja a foto do meu avatar ( o jipe é um fase III do salviano)}.

Abraços!!

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Olha só quero unir o útil ao agradável.

Um F III me engendraria dificuldades enormes na ruas da cidade pelo comprimento e muito grande o F II já seria de bom tamanho o espaço já seria suficiente para colocar um mala grande comprimida.

Diferente do F I que não há espaço nem um; ficando fora de cogitação.

Bom, na questão do banco traseiro do F II; o banco podem ser avançado, aumentando o espaço do porta mala ?

Camaradas não penso em levar uma mudança no porta malas,mas ter espaço suficiente para três malas médias ou duas grandes(dimensões de 68x27x47 média e 78x33x54 grande ) mais aí . . . qualquer coisa !
    Mesmo que não seja muito confiante com mala em cima do teto do carro; mas lá uma vez ou outra sem grilo.

Grande Guilherme !

1. A cidade que mora é litorânea ou é o percurso do dia à dia que geram a oxidação?

2. No meu caso o uso vai ser mais asfalto então a preferência seria AÇO mesmo ou FIBRA ?

3. Caso tenha um F II, e o espaço fique pequeno qual seria a solução mais viável; ALONGAR ou ENCOMENDAR CHASSIS E CARROCERIA DO F III.

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Prezado Dr.

A conclusão que cheguei é que a viatura certa para o amigo Dalmo, seria um fase III, carro que pretendo ser o proprietário de um em breve, já estou realizando os levantamentos de custos para fazer o planejamento das etapas.
    Onde moro fica longe do mar, vou uma ou duas vezes por ano a Floripa, visitar a familia,mas nada de muito perigoso para o aço, porrtanto sera em chapa.

Estou um pouco curioso, se me permitir, para saber se conseguiste entrar em contato com o Dr. Décio?

Abraço

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Caro Dalmo!

Só a última dúvida! Tu pretende realizar a montagem do zero? Se sim, me passa teu email que vou repassar para ti uma planilha que eu to fazendo para ter um controle do que foi instalado e referido custo, caso for um fase III.

Abraço

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Citação Postado originalmente por awfvargas Ver Post
    Caro Dalmo!

Só a última dúvida! Tu pretende realizar a montagem do zero? Se sim, me passa teu email que vou repassar para ti uma planilha que eu to fazendo para ter um controle do que foi instalado e referido custo, caso for um fase III.

Abraço
    dalmo.mcosta@hotmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. montando um engesa
      Por Duende loko no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 21/09/2011, 10:45
    2. Montando Guincho Trazeiro no Engesa.
      Por franzlana no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/12/2010, 23:29
    3. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9