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  • #1

    Legalizar chassi engesa - prototipo - montagem artesanal




    Bom dia amigos engeseiros!

    estou terminando de montar meu engesa com chassi e lataria da CINFEL, abaixo seguem algumas fotos. Agora chegou a hora do "dicumento", como dizem os "pulicia".

    Alguem tem o caminho das pedras?

    Sei que preciso do laudo de segurança veicular do INMETRO, mas não são todos os postos que estão familiarizados com o assunto, e lembro que tinha alguém da lista que conhecia ou é irmão, ou é engeseiro, que tem um posto destes, rsrs, tá dificil!

    Bom, tenho paciência e sou advogado, se necessário posso interpor medidas judiciais (caso alguém tenha feito algum mandado de segurança para conseguir a liberação no DETRAN, me fale).

    Valeu galera!

    HenriqueLegalizar chassi engesa - prototipo - montagem artesanal-2011-12-26-16.09.59.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Muito bonito seu projeto!!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Muito bonito seu projeto!!
    Kim, obrigado, acompanhei a montagem do seu engesa, mas por pouco tempo disponivel, é dificil comentar. Essa foto está bem desatualizada, o carro está pronto, falta apenas capota e bancos. Ficou muito bonito mesmo.

    Abraço,

    Henrique

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Henrique,
    Voce montou um Engesa zero Kilometro?
    Caramba, abre um tópico para gente conhecer melhor o projeto?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Henrique Ver Post
    Bom dia amigos engeseiros!

    estou terminando de montar meu engesa com chassi e lataria da CINFEL, abaixo seguem algumas fotos. Agora chegou a hora do "dicumento", como dizem os "pulicia".

    Alguem tem o caminho das pedras?

    Sei que preciso do laudo de segurança veicular do INMETRO, mas não são todos os postos que estão familiarizados com o assunto, e lembro que tinha alguém da lista que conhecia ou é irmão, ou é engeseiro, que tem um posto destes, rsrs, tá dificil!

    Bom, tenho paciência e sou advogado, se necessário posso interpor medidas judiciais (caso alguém tenha feito algum mandado de segurança para conseguir a liberação no DETRAN, me fale).

    Valeu galera!

    HenriqueLegalizar chassi engesa - prototipo - montagem artesanal-2011-12-26-16.09.59.jpg
    HENRIQUE

    Vc é de onde ???

    Pois aqui em Campos -RJ minha cidade tem um posto do INMETRO e despachante que faz todo este trabalho sem vc precisar gastar seu fosfato e papéis e justiça , aqui esta tudo dentro da lei , é só vc trazer os documentos : nota fiscal das compras das peças , nota fiscal da mão de obra da montagem , xerox dos seus documentos e pronto , entrega pro despachante que ele aje tudo sem molhar mão de ninguem e não demora muito não , o meu qdo troquei o motor de álcool para díesel , tive que passar pelo INMETRO e depois pelo DETRAN , demorou 15 dias para saír o verdinho na mão .

  • #6
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    A unica desvantagem que vejo em legalizar como prototipo é que o ipva vai sair de carro zero, nao sei o valor mas deve ser bem carinho, seria bom consultar algum despachante que ja tenha feito o serviço para saber o custo do ipva. boa sorte
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Lucciano , aqui em SP protótipo paga 2% do valor , e não tem seguro para protótipo ...
    Geralmente não tem muito trabalho pra fazer o documento , já vi fazerem aqui em Sto André sem muita burocracia , só prestar bem atenção como vai sair o documento - combustível , qtos lugares , cor principal ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Varginha MG/MG
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    Eduardo se for assim vale a pena. abraços
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  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Quanto à emissão de poluentes, a exigência para protótipo é a mesma de veículo zero?
    Se for assim e quiser usar diesel, terá que ser com motor eletrônico (...ecah!)

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Se for protótipo com uso RURAL , consegue por motor diesel do bom ... senão vai ter que colocar Lixo Eletronico mesmo ... está sendo preferível gasolina , motor eletrônico é muito gastão , não da pra entender ... tem uma central eletrônica pra distribuição no lugar da injetora e fica mais gastão ... como pode ??
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Bragança Paulista/SP
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    E esse uso rural permite emplacamento e circulação normal?
    Se for assim é a salvação, inclusive para se livrar das malditas inspeções da Controlar, que logo logo estarão assombrando outras cidades além de SP.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Lucciano , aqui em SP protótipo paga 2% do valor , e não tem seguro para protótipo ...
    Geralmente não tem muito trabalho pra fazer o documento , já vi fazerem aqui em Sto André sem muita burocracia , só prestar bem atenção como vai sair o documento - combustível , qtos lugares , cor principal ...
    Luciano,

    obrigado pela resposta.

    Tem alguém que fez que poderia me indicar, estou em São Paulo, mas pretendo dar entrada no Ciretran de Mairiporã, onde moro.

    O motor que coloquei é um MWM 2.8 mecânico.

    abraço

    Henrique

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