Acho que ele desistiu , pois nas mensagens dele no início estava todo empolgado , mas qdo ele foi vendo os valores , foi esfriando e tentando fazer um jipe bem menor mas que coubesse tudo que caberia num F-IV , até um motor HS 2.5 ele pensou , daí mudou o projeto para um CJ , mas queria que o CJ cabesse as pernas dele folgado, e que teria que caber mais 4 pessoas mais bagagem , dai eu falei pra ele que não existe milagre , que isto era impossível , daí ele sumiu .
Acho que o orçamento dele girava em torno de uns R$15.000,00 na época , daí fica impossível fazer um jipe grande pra família toda , comentei com ele que teria que gastar em torno de uns R$50.000,00 na época , acho que eu o espantei .
kkkkkkkk
F1 ou F2 com carretinha resolve para aquela viagem longa com a família . . .
Só que vai demorar um pouco ainda !
Por enquanto vou ficar só com o step way !
kkkkkkkk
F1 ou F2 com carretinha resolve para aquela viagem longa com a família . . .
Só que vai demorar um pouco ainda !
Por enquanto vou ficar só com o step way !
Bem Amigos li o tópico do Dalmo e fiquei interessado tbm estou nesse projeto de reformar um engesa, o meu é um fase1(eu acho) comprei no leilão da funasa porém é um carro dado baixa, pretendo reformá-lo pra usar no interior para fazer trilhas, já dei o passo inicial comprei tbm um D10 88 com motor perkins e caixa de marcha, gostaria de saber onde acho ou como faço para transformar essa caixa de marcha em uma caixa 4x4? e a propósito Dalmo tbm estou no maranhão!!!!
Bem Amigos li o tópico do Dalmo e fiquei interessado tbm estou nesse projeto de reformar um engesa, o meu é um fase1(eu acho) comprei no leilão da funasa porém é um carro dado baixa, pretendo reformá-lo pra usar no interior para fazer trilhas, já dei o passo inicial comprei tbm um D10 88 com motor perkins e caixa de marcha, gostaria de saber onde acho ou como faço para transformar essa caixa de marcha em uma caixa 4x4? e a propósito Dalmo tbm estou no maranhão!!!!
Agradeço informações a respeito
Vc tem que comprar uma : CAIXA DE TRAÇÃO ou CAIXA DE TRANSFERÊNCIA ou T-CASE de outro carro 4x4 como a da TOYOTA BANDEIRANTES e comprar um flange para acoplar a caixa de gtransferêncai na caixa de marcha da D-10 , daí o resto fica mais fácil ,MAS NÃO ACONSELHO A VC FAZER ISTO pq vai gastar uma boa grana e vai ficar IRREGULAR , vc nunca poderá usar ele livremente , vale mais a pena vc achar e comprar um ENGESA com documento , pois aí vc fica tranquilo e depois de vc gastar uma boa grana pode ter apreendido pelos HOME DA LEI e ficar com tudo perdido .
EU NÃO FARIA ISTO NUNCA . pois toda a vez que for usar tem que ficar vigiando os HOME DA LEI .
Vc tem que comprar uma : CAIXA DE TRAÇÃO ou CAIXA DE TRANSFERÊNCIA ou T-CASE de outro carro 4x4 como a da TOYOTA BANDEIRANTES e comprar um flange para acoplar a caixa de gtransferêncai na caixa de marcha da D-10 , daí o resto fica mais fácil ,MAS NÃO ACONSELHO A VC FAZER ISTO pq vai gastar uma boa grana e vai ficar IRREGULAR , vc nunca poderá usar ele livremente , vale mais a pena vc achar e comprar um ENGESA com documento , pois aí vc fica tranquilo e depois de vc gastar uma boa grana pode ter apreendido pelos HOME DA LEI e ficar com tudo perdido .
EU NÃO FARIA ISTO NUNCA . pois toda a vez que for usar tem que ficar vigiando os HOME DA LEI .
Guilherme eu pensei assim, moro no interior e vou usar só em trilhas, aqui a fiscalizaçao é parga e conheço todos os "home da lei" daki, além de ser uma cidade de só 12mil habitantes so vou usar no mato mesmo e tenho outra opção, de fazer o engesa e depois tentar registrar como veiculo de fabricação artesanal bastando comprar só o chassis novo com nota fiscal, ou tentar fazer aquela velha adaptação de jogar a lata do engesa em cima do chassis da D109dependendo da opinião dos amigos aki do forum) que tem documento mais isso dependeria da posibilidade de ficar bom o resultado pois neste caso faço a alteração de característica do veículo apenas