x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 206

Hybrid View

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Eu "curiei" o tópico e também fiquei curioso...

Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    estava acompanhando este topico mas tudo indica que morreu!! Dalmo Desistiu do projeto?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Acho que ele desistiu , pois nas mensagens dele no início estava todo empolgado , mas qdo ele foi vendo os valores , foi esfriando e tentando fazer um jipe bem menor mas que coubesse tudo que caberia num F-IV , até um motor HS 2.5 ele pensou , daí mudou o projeto para um CJ , mas queria que o CJ cabesse as pernas dele folgado, e que teria que caber mais 4 pessoas mais bagagem , dai eu falei pra ele que não existe milagre , que isto era impossível , daí ele sumiu .

Acho que o orçamento dele girava em torno de uns R$15.000,00 na época , daí fica impossível fazer um jipe grande pra família toda , comentei com ele que teria que gastar em torno de uns R$50.000,00 na época , acho que eu o espantei .

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    15.000 dá para montar um fusca...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Luti
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Tudo do bom e do melhor ficaria em 115 mil kkkkk.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    R$ 114.990,00 + IPI reduzido!

Citação Postado originalmente por Luti Ver Post
    Tudo do bom e do melhor ficaria em 115 mil kkkkk.

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Ainda não morreu não !

kkkkkkkk
    F1 ou F2 com carretinha resolve para aquela viagem longa com a família . . .
    Só que vai demorar um pouco ainda !
    Por enquanto vou ficar só com o step way !

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO DALMO

Prazer em falar com vc novamente , NÃO DESITA DO SEU SONHO NUNCA .

Forte abraço

Engesa sendo reconstruído

Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Ainda não morreu não !

kkkkkkkk
    F1 ou F2 com carretinha resolve para aquela viagem longa com a família . . .
    Só que vai demorar um pouco ainda !
    Por enquanto vou ficar só com o step way !
    Bem Amigos li o tópico do Dalmo e fiquei interessado tbm estou nesse projeto de reformar um engesa, o meu é um fase1(eu acho) comprei no leilão da funasa porém é um carro dado baixa, pretendo reformá-lo pra usar no interior para fazer trilhas, já dei o passo inicial comprei tbm um D10 88 com motor perkins e caixa de marcha, gostaria de saber onde acho ou como faço para transformar essa caixa de marcha em uma caixa 4x4? e a propósito Dalmo tbm estou no maranhão!!!!

Agradeço informações a respeito

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Estava lendo sobre a parte da capota fibra e a capota de lona , não conheço quase nada mas pensei que poderia fazer ate uma estrutura como gaiola de Proteção e fazer uma capota de lona sobre medida ... e qdo conseguir comprar a capota de fibra , e so colocar por cima da gaiola que ja seria proteção em caso de capotamento.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Blz, aí vão as dúvidas vamos aos peidos kkkkk

MOTOR: faço completo ou só troco o que precisa? bomba de óleo nova ou recondiciono?

SUSPENÇÃO: qual mola e amortecedor compro? da F4000? houvi falar que essa é macia

DIREÇÃO HIDRÁULICA: qual a mais fácil de adaptar? queria por a da D20

EMBREAGEM HIDRÁULICA: qual coloco(qual carro?), onde colocar(fotos) queria por da D20 tbm

ARCONDICIONADO: de qual carro? pensei em por da D20 por questões de menos adaptação possível, a caixa evaporadora universal ventila bem? (aquela de 4 saídas sendo 2 maiores quadradas e duas menores redondas na lateral)

CAPOTA: alguém tem uma de fibra usada pra vender?

ENGESA4 FASE1 vulgo HE-MAN, e RANGER LIMITED 2013 TOOOOOOOP

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Christopher Ver Post
    Blz, aí vão as dúvidas vamos aos peidos kkkkk

MOTOR: faço completo ou só troco o que precisa? bomba de óleo nova ou recondiciono?

SUSPENÇÃO: qual mola e amortecedor compro? da F4000? houvi falar que essa é macia

DIREÇÃO HIDRÁULICA: qual a mais fácil de adaptar? queria por a da D20

EMBREAGEM HIDRÁULICA: qual coloco(qual carro?), onde colocar(fotos) queria por da D20 tbm

ARCONDICIONADO: de qual carro? pensei em por da D20 por questões de menos adaptação possível, a caixa evaporadora universal ventila bem? (aquela de 4 saídas sendo 2 maiores quadradas e duas menores redondas na lateral)

CAPOTA: alguém tem uma de fibra usada pra vender?

ENGESA4 FASE1 vulgo HE-MAN, e RANGER LIMITED 2013 TOOOOOOOP
    CHRISTOPHER

Vamos lá então :

1- Este motor é muito forte e resistente , se ele esta funcionando , não faça nada é só montar no ENGESA se tem alguma coisa pra fazer se for coisa pouca , faça só o que precisa , se precisar trocar a bomba de óleo , COLOQUE UMA NOVA NUNCA RECONDICIONADA .

2- Ele esta sem mola ??? Se tiver com mola fica com ela , se não tem manda fazer que fica barato , qto ao amortecedor a maioria usa o do caminhão MB 1113 , como eu uso .

3- A maioria coloca a do OPALA , mas sugiro em colocar a da S-10 mais a frente do chassi , assim vc terá recurso para colocar um radiador maior e não ter problema de superaquecimento de motor . Pode tb colocar a da D-20 mas esta fica por fora do chassi o que é melhor ainda , mas acredito que dará mais trabalho para adaptar , mas se vc tem alguém que coloca , vai ficar muito bom e terá toda a frente livre para colocar um radiador grande .

4- A embreagem hidráulica eu coloquei da TOYOTA bandeirantes , mas pode colocar a do caminhão MB 608 , são as mais baratas , fortes e fácil de achar , tem tb o da BESTA e S-10 .

5- O ar cond. coloca o compressor que vem original do motor que no caso deste seu motor é o da D-20 e usa tb o condensador da D-20 que é original tb deste motor e a caixa evaporadora vc TEM QUE USAR A UNIVERSAL DE 6 SAÍDAS de 45.000 BTUS , " NÃO COLOQUE CAIXA EVAPORADORA DE 4 SAÍDAS " pq se colocar vc vai estar jogando dinheiro fora pq não vai gelar nada ou quase nada .

6- Qto a capota vamos garimpando aqui que vai acabar aparecendo um vendendo , não tenha pressa nesta hora .
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CHRISTOPHER

Vamos lá então :

1- Este motor é muito forte e resistente , se ele esta funcionando , não faça nada é só montar no ENGESA se tem alguma coisa pra fazer se for coisa pouca , faça só o que precisa , se precisar trocar a bomba de óleo , COLOQUE UMA NOVA NUNCA RECONDICIONADA .

2- Ele esta sem mola ??? Se tiver com mola fica com ela , se não tem manda fazer que fica barato , qto ao amortecedor a maioria usa o do caminhão MB 1113 , como eu uso .

3- A maioria coloca a do OPALA , mas sugiro em colocar a da S-10 mais a frente do chassi , assim vc terá recurso para colocar um radiador maior e não ter problema de superaquecimento de motor . Pode tb colocar a da D-20 mas esta fica por fora do chassi o que é melhor ainda , mas acredito que dará mais trabalho para adaptar , mas se vc tem alguém que coloca , vai ficar muito bom e terá toda a frente livre para colocar um radiador grande .

4- A embreagem hidráulica eu coloquei da TOYOTA bandeirantes , mas pode colocar a do caminhão MB 608 , são as mais baratas , fortes e fácil de achar , tem tb o da BESTA e S-10 .

5- O ar cond. coloca o compressor que vem original do motor que no caso deste seu motor é o da D-20 e usa tb o condensador da D-20 que é original tb deste motor e a caixa evaporadora vc TEM QUE USAR A UNIVERSAL DE 6 SAÍDAS de 45.000 BTUS , " NÃO COLOQUE CAIXA EVAPORADORA DE 4 SAÍDAS " pq se colocar vc vai estar jogando dinheiro fora pq não vai gelar nada ou quase nada .

6- Qto a capota vamos garimpando aqui que vai acabar aparecendo um vendendo , não tenha pressa nesta hora .

Ele tem mola sim só pensei em trocá-las porque ouvi dizer que quando se troca pra motor a diesel é necessário trocar as molas e os amortecedores??? Mais pelo visto só é necessário trocar os amortecedores não é isso????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. montando um engesa
      Por Duende loko no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 21/09/2011, 10:45
    2. Montando Guincho Trazeiro no Engesa.
      Por franzlana no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/12/2010, 23:29
    3. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9