x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 206
    Usuário Avatar de awfvargas
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Agradecimentos: 0

Prezado Dr.

Coloquei hoje mais cedo ao amigo Dalmo,que para ter o que ele gostaria, teria que ser quase um jipe bernardão,inclusive postei uma foto.
    Caso ele queira ainda adquirir o chassi da cinfel, é possível comprar a carroceria em fibra. segue novamente a foto

Montando engesa fase iv-images.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por awfvargas Ver Post
    Prezado Dr.

Coloquei hoje mais cedo ao amigo Dalmo,que para ter o que ele gostaria, teria que ser quase um jipe bernardão,inclusive postei uma foto.
    Caso ele queira ainda adquirir o chassi da cinfel, é possível comprar a carroceria em fibra. segue novamente a foto

Montando engesa fase iv-images.jpg

AWFVARGAS

É por aí , não tem como ter conforto + espaço pra bagagem sem crescer o bicho , digo alongar .

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Humm !

Aí os senhores tão deixando passar é a Suspensão acho que ficaria mais em conta encomendar o CHASSIS ALONGADO ( 40cm ) E ELE JÁ ESTÁ PROJETADO PARA SUSPENSÃO DO ENGESA E MOTOR DIESEL. . . OU NÃO ?

Mas se for pra ficar com um CJ espichado demais é melhor um ENGESA FII

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Humm !

Aí os senhores tão deixando passar é a Suspensão acho que ficaria mais em conta encomendar o CHASSIS ALONGADO ( 40cm ) E ELE JÁ ESTÁ PROJETADO PARA SUSPENSÃO DO ENGESA E MOTOR DIESEL. . . OU NÃO ?

Mas se for pra ficar com um CJ espichado demais é melhor um ENGESA FII
    Prezado Dalmo!!

A questão não é deixar de passar um ítem ou não, primeiro estamos indicando para ti as possibilidades existentes, quanto ao chassi, se ele é projetado ou não, vai depender do que tu encomendar, pois como o mesmo é fabricado conforme as suas definições, tu decide!( tamanho, medidas, para CJ curto, longo, a alcool, a gasolina, a diesel, ou a GNV ), tu determina, será fabricado conforme tuas especificações, e o tamanho do alcance do teu bolso e principalmente do teu sonho.
    Quanto ao tamanho que tu quer, seria o engesa FIII, ou jordania, projeto que to estudando. { veja a foto do meu avatar ( o jipe é um fase III do salviano)}.

Abraços!!

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Olha só quero unir o útil ao agradável.

Um F III me engendraria dificuldades enormes na ruas da cidade pelo comprimento e muito grande o F II já seria de bom tamanho o espaço já seria suficiente para colocar um mala grande comprimida.

Diferente do F I que não há espaço nem um; ficando fora de cogitação.

Bom, na questão do banco traseiro do F II; o banco podem ser avançado, aumentando o espaço do porta mala ?

Camaradas não penso em levar uma mudança no porta malas,mas ter espaço suficiente para três malas médias ou duas grandes(dimensões de 68x27x47 média e 78x33x54 grande ) mais aí . . . qualquer coisa !
    Mesmo que não seja muito confiante com mala em cima do teto do carro; mas lá uma vez ou outra sem grilo.

Grande Guilherme !

1. A cidade que mora é litorânea ou é o percurso do dia à dia que geram a oxidação?

2. No meu caso o uso vai ser mais asfalto então a preferência seria AÇO mesmo ou FIBRA ?

3. Caso tenha um F II, e o espaço fique pequeno qual seria a solução mais viável; ALONGAR ou ENCOMENDAR CHASSIS E CARROCERIA DO F III.

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Caro Dalmo!!

A questão de medidas,acredito que sejam as seguintes: o fase II 20cm a mais de entre eixos a mais que o fase I
    o fase III 30cm a mais do que o fase II;

Portanto o fase III, ou jordânia (com 2460 entre eixos), como preferir chamar, é aproximadamente 50 cm a mais que o fase I, o que a meu ver não causaria todo esse problema em relação ao transito, que seria sim causado pelo fase IV( com 4 portas e 2800 mm de entre eixos, muito maior).
    Favor me corrigir caso as informações estiverem incorretas.

Abraços

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Caro Dalmo!!

A questão de medidas,acredito que sejam as seguintes: o fase II 20cm a mais de entre eixos a mais que o fase I
    o fase III 30cm a mais do que o fase II;

Portanto o fase III, ou jordânia (com 2460 entre eixos), como preferir chamar, é aproximadamente 50 cm a mais que o fase I, o que a meu ver não causaria todo esse problema em relação ao transito, que seria sim causado pelo fase IV( com 4 portas e 2800 mm de entre eixos, muito maior).
    Favor me corrigir caso as informações estiverem incorretas.

Abraços
    O meu esta com 2,56 de entre eixos e 3,90 de para-choque a para-choque, (menor que um Siena 4.155,5 mm)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Um F III me engendraria dificuldades enormes na ruas da cidade pelo comprimento e muito grande o F II já seria de bom tamanho o espaço já seria suficiente para colocar um mala grande comprimida.

Bom, na questão do banco traseiro do F II; o banco podem ser avançado, aumentando o espaço do porta mala ?

Camaradas não penso em levar uma mudança no porta malas,mas ter espaço suficiente para três malas médias ou duas grandes(dimensões de 68x27x47 média e 78x33x54 grande ) mais aí . . . qualquer coisa !
    Mesmo que não seja muito confiante com mala em cima do teto do carro; mas lá uma vez ou outra sem grilo.

Grande Guilherme !

1. A cidade que mora é litorânea ou é o percurso do dia à dia que geram a oxidação?

2. No meu caso o uso vai ser mais asfalto então a preferência seria AÇO mesmo ou FIBRA ?

3. Caso tenha um F II, e o espaço fique pequeno qual seria a solução mais viável; ALONGAR ou ENCOMENDAR CHASSIS E CARROCERIA DO F III.
    DALMO

1- Aqui fica 50 km do mar , mas o ar tem muita salinidade , TEM QUE SER DE FIBRA POR AQUI .

2- Sugiro FIBRA , vc vai gastar só uma vez .

3- Se o F-II ficar curto sem maleiro , SUGIRO A COMPRAR O F-III , ele é APENAS 25cm mais logo que o F-II , DALMO , o F-III não é tão comprido que vc terá dificuldades no transito não , o F-III é exatamente do comprimento da TOYOTA BANDEIRANTES PERUA .
    Já venho falando com vc ha tempos ísto , pois se vc optar pelo CJ o COMPRIMENTO TERÁ QUE SER O MESMO DO ENGESA F-III , LOGO : não vejo razão de vc montar um CJ , pois o CJ , a carroceria é mais apertada do que a do ENGESA E VC VAI ACABAR GASTANDO A MESMA COISA .

Qdo vc fala :

" Bom, na questão do banco traseiro do F II; o banco podem ser avançado, aumentando o espaço do porta mala ? "

Não , no F-II o banco traseiro não pode avançar para frente para ganhar espaço atras , pq se vc fizer ísto , não terá espaço para as pernas das pessoas que forem no banco traseiro , NÃO TEM PARA ONDE VC FUGIR .

CONCLUSÃO :

SUGIRO A VC VER E ENTRAR NUM ENGESA F-II que teoricamente seria o tamanho que te atenderia , mas vc TEM QUE AVALIAR O ESPAÇO DO PORTA MALAS DESTE F-II , caso fique menor do que vc precisa , VC TERÁ OBRIGATÓRIAMENTE OPTAR PELO F-III , que garanto que vc vai ficar muito satisfeito .

Eu já ví e andei no ENGESA do amigo SALVIANO , é o verdadeiro espetáculo , se vc ver , TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VC VAI PARTIR PARA O ATAQUE .

MAIS UMA DICA :

Se o cascalho$$$$$$$$$$$ não estiver muito a vontade ???? Vai comprando por etapas , primeiro o CHASSI , depois os EIXOS e assim por diante UM DIA VC TERÁ UM " GUERREIRO " EM SUAS MÃOS E ZERADO COMO O DAO SALVIANO .

FORTE ABRAÇO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Grande Guilherme !

DALMO

1- Aqui fica 50 km do mar , mas o ar tem muita salinidade , TEM QUE SER DE FIBRA POR AQUI .

2- Sugiro FIBRA , vc vai gastar só uma vez .

3- Se o F-II ficar curto sem maleiro , SUGIRO A COMPRAR O F-III , ele é APENAS 25cm mais logo que o F-II , DALMO , o F-III não é tão comprido que vc terá dificuldades no transito não , o F-III é exatamente do comprimento da TOYOTA BANDEIRANTES PERUA .
    Já venho falando com vc ha tempos ísto , pois se vc optar pelo CJ o COMPRIMENTO TERÁ QUE SER O MESMO DO ENGESA F-III , LOGO : não vejo razão de vc montar um CJ , pois o CJ , a carroceria é mais apertada do que a do ENGESA E VC VAI ACABAR GASTANDO A MESMA COISA .

Qdo vc fala :

" Bom, na questão do banco traseiro do F II; o banco podem ser avançado, aumentando o espaço do porta mala ? "

Não , no F-II o banco traseiro não pode avançar para frente para ganhar espaço atras , pq se vc fizer ísto , não terá espaço para as pernas das pessoas que forem no banco traseiro , NÃO TEM PARA ONDE VC FUGIR .

CONCLUSÃO :

SUGIRO A VC VER E ENTRAR NUM ENGESA F-II que teoricamente seria o tamanho que te atenderia , mas vc TEM QUE AVALIAR O ESPAÇO DO PORTA MALAS DESTE F-II , caso fique menor do que vc precisa , VC TERÁ OBRIGATÓRIAMENTE OPTAR PELO F-III , que garanto que vc vai ficar muito satisfeito .

Eu já ví e andei no ENGESA do amigo SALVIANO , é o verdadeiro espetáculo , se vc ver , TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VC VAI PARTIR PARA O ATAQUE .

MAIS UMA DICA :

Se o cascalho$$$$$$$$$$$ não estiver muito a vontade ???? Vai comprando por etapas , primeiro o CHASSI , depois os EIXOS e assim por diante UM DIA VC TERÁ UM " GUERREIRO " EM SUAS MÃOS E ZERADO COMO O DAO SALVIANO .

FORTE ABRAÇO

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Prezado Dr.

A conclusão que cheguei é que a viatura certa para o amigo Dalmo, seria um fase III, carro que pretendo ser o proprietário de um em breve, já estou realizando os levantamentos de custos para fazer o planejamento das etapas.
    Onde moro fica longe do mar, vou uma ou duas vezes por ano a Floripa, visitar a familia,mas nada de muito perigoso para o aço, porrtanto sera em chapa.

Estou um pouco curioso, se me permitir, para saber se conseguiste entrar em contato com o Dr. Décio?

Abraço

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Caro Dalmo!

Só a última dúvida! Tu pretende realizar a montagem do zero? Se sim, me passa teu email que vou repassar para ti uma planilha que eu to fazendo para ter um controle do que foi instalado e referido custo, caso for um fase III.

Abraço

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Caro Dalmo!

Só a última dúvida! Tu pretende realizar a montagem do zero? Se sim, me passa teu email que vou repassar para ti uma planilha que eu to fazendo para ter um controle do que foi instalado e referido custo, caso for um fase III.

Abraço
    dalmo.mcosta@hotmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. montando um engesa
      Por Duende loko no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 21/09/2011, 10:45
    2. Montando Guincho Trazeiro no Engesa.
      Por franzlana no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/12/2010, 23:29
    3. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9