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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
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    Eu "curiei" o tópico e também fiquei curioso...

    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    estava acompanhando este topico mas tudo indica que morreu!! Dalmo Desistiu do projeto?

  • #2
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    Acho que ele desistiu , pois nas mensagens dele no início estava todo empolgado , mas qdo ele foi vendo os valores , foi esfriando e tentando fazer um jipe bem menor mas que coubesse tudo que caberia num F-IV , até um motor HS 2.5 ele pensou , daí mudou o projeto para um CJ , mas queria que o CJ cabesse as pernas dele folgado, e que teria que caber mais 4 pessoas mais bagagem , dai eu falei pra ele que não existe milagre , que isto era impossível , daí ele sumiu .

    Acho que o orçamento dele girava em torno de uns R$15.000,00 na época , daí fica impossível fazer um jipe grande pra família toda , comentei com ele que teria que gastar em torno de uns R$50.000,00 na época , acho que eu o espantei .

  • #3
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    15.000 dá para montar um fusca...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #4
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    Tudo do bom e do melhor ficaria em 115 mil kkkkk.

  • #5
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
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    R$ 114.990,00 + IPI reduzido!


    Citação Postado originalmente por Luti Ver Post
    Tudo do bom e do melhor ficaria em 115 mil kkkkk.

  • #6
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    Ainda não morreu não !

    kkkkkkkk
    F1 ou F2 com carretinha resolve para aquela viagem longa com a família . . .
    Só que vai demorar um pouco ainda !
    Por enquanto vou ficar só com o step way !

  • #7
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    CARO DALMO

    Prazer em falar com vc novamente , NÃO DESITA DO SEU SONHO NUNCA .

    Forte abraço

  • #8

    Engesa sendo reconstruído

    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Ainda não morreu não !

    kkkkkkkk
    F1 ou F2 com carretinha resolve para aquela viagem longa com a família . . .
    Só que vai demorar um pouco ainda !
    Por enquanto vou ficar só com o step way !
    Bem Amigos li o tópico do Dalmo e fiquei interessado tbm estou nesse projeto de reformar um engesa, o meu é um fase1(eu acho) comprei no leilão da funasa porém é um carro dado baixa, pretendo reformá-lo pra usar no interior para fazer trilhas, já dei o passo inicial comprei tbm um D10 88 com motor perkins e caixa de marcha, gostaria de saber onde acho ou como faço para transformar essa caixa de marcha em uma caixa 4x4? e a propósito Dalmo tbm estou no maranhão!!!!

    Agradeço informações a respeito

  • #9
    Usuário Avatar de Sonhador
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    Estava lendo sobre a parte da capota fibra e a capota de lona , não conheço quase nada mas pensei que poderia fazer ate uma estrutura como gaiola de Proteção e fazer uma capota de lona sobre medida ... e qdo conseguir comprar a capota de fibra , e so colocar por cima da gaiola que ja seria proteção em caso de capotamento.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #10
    Blz, aí vão as dúvidas vamos aos peidos kkkkk

    MOTOR: faço completo ou só troco o que precisa? bomba de óleo nova ou recondiciono?

    SUSPENÇÃO: qual mola e amortecedor compro? da F4000? houvi falar que essa é macia

    DIREÇÃO HIDRÁULICA: qual a mais fácil de adaptar? queria por a da D20

    EMBREAGEM HIDRÁULICA: qual coloco(qual carro?), onde colocar(fotos) queria por da D20 tbm

    ARCONDICIONADO: de qual carro? pensei em por da D20 por questões de menos adaptação possível, a caixa evaporadora universal ventila bem? (aquela de 4 saídas sendo 2 maiores quadradas e duas menores redondas na lateral)

    CAPOTA: alguém tem uma de fibra usada pra vender?





    ENGESA4 FASE1 vulgo HE-MAN, e RANGER LIMITED 2013 TOOOOOOOP

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Christopher Ver Post
    Blz, aí vão as dúvidas vamos aos peidos kkkkk

    MOTOR: faço completo ou só troco o que precisa? bomba de óleo nova ou recondiciono?

    SUSPENÇÃO: qual mola e amortecedor compro? da F4000? houvi falar que essa é macia

    DIREÇÃO HIDRÁULICA: qual a mais fácil de adaptar? queria por a da D20

    EMBREAGEM HIDRÁULICA: qual coloco(qual carro?), onde colocar(fotos) queria por da D20 tbm

    ARCONDICIONADO: de qual carro? pensei em por da D20 por questões de menos adaptação possível, a caixa evaporadora universal ventila bem? (aquela de 4 saídas sendo 2 maiores quadradas e duas menores redondas na lateral)

    CAPOTA: alguém tem uma de fibra usada pra vender?





    ENGESA4 FASE1 vulgo HE-MAN, e RANGER LIMITED 2013 TOOOOOOOP
    CHRISTOPHER

    Vamos lá então :

    1- Este motor é muito forte e resistente , se ele esta funcionando , não faça nada é só montar no ENGESA se tem alguma coisa pra fazer se for coisa pouca , faça só o que precisa , se precisar trocar a bomba de óleo , COLOQUE UMA NOVA NUNCA RECONDICIONADA .

    2- Ele esta sem mola ??? Se tiver com mola fica com ela , se não tem manda fazer que fica barato , qto ao amortecedor a maioria usa o do caminhão MB 1113 , como eu uso .

    3- A maioria coloca a do OPALA , mas sugiro em colocar a da S-10 mais a frente do chassi , assim vc terá recurso para colocar um radiador maior e não ter problema de superaquecimento de motor . Pode tb colocar a da D-20 mas esta fica por fora do chassi o que é melhor ainda , mas acredito que dará mais trabalho para adaptar , mas se vc tem alguém que coloca , vai ficar muito bom e terá toda a frente livre para colocar um radiador grande .

    4- A embreagem hidráulica eu coloquei da TOYOTA bandeirantes , mas pode colocar a do caminhão MB 608 , são as mais baratas , fortes e fácil de achar , tem tb o da BESTA e S-10 .

    5- O ar cond. coloca o compressor que vem original do motor que no caso deste seu motor é o da D-20 e usa tb o condensador da D-20 que é original tb deste motor e a caixa evaporadora vc TEM QUE USAR A UNIVERSAL DE 6 SAÍDAS de 45.000 BTUS , " NÃO COLOQUE CAIXA EVAPORADORA DE 4 SAÍDAS " pq se colocar vc vai estar jogando dinheiro fora pq não vai gelar nada ou quase nada .

    6- Qto a capota vamos garimpando aqui que vai acabar aparecendo um vendendo , não tenha pressa nesta hora .
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CHRISTOPHER

    Vamos lá então :

    1- Este motor é muito forte e resistente , se ele esta funcionando , não faça nada é só montar no ENGESA se tem alguma coisa pra fazer se for coisa pouca , faça só o que precisa , se precisar trocar a bomba de óleo , COLOQUE UMA NOVA NUNCA RECONDICIONADA .

    2- Ele esta sem mola ??? Se tiver com mola fica com ela , se não tem manda fazer que fica barato , qto ao amortecedor a maioria usa o do caminhão MB 1113 , como eu uso .

    3- A maioria coloca a do OPALA , mas sugiro em colocar a da S-10 mais a frente do chassi , assim vc terá recurso para colocar um radiador maior e não ter problema de superaquecimento de motor . Pode tb colocar a da D-20 mas esta fica por fora do chassi o que é melhor ainda , mas acredito que dará mais trabalho para adaptar , mas se vc tem alguém que coloca , vai ficar muito bom e terá toda a frente livre para colocar um radiador grande .

    4- A embreagem hidráulica eu coloquei da TOYOTA bandeirantes , mas pode colocar a do caminhão MB 608 , são as mais baratas , fortes e fácil de achar , tem tb o da BESTA e S-10 .

    5- O ar cond. coloca o compressor que vem original do motor que no caso deste seu motor é o da D-20 e usa tb o condensador da D-20 que é original tb deste motor e a caixa evaporadora vc TEM QUE USAR A UNIVERSAL DE 6 SAÍDAS de 45.000 BTUS , " NÃO COLOQUE CAIXA EVAPORADORA DE 4 SAÍDAS " pq se colocar vc vai estar jogando dinheiro fora pq não vai gelar nada ou quase nada .

    6- Qto a capota vamos garimpando aqui que vai acabar aparecendo um vendendo , não tenha pressa nesta hora .


    Ele tem mola sim só pensei em trocá-las porque ouvi dizer que quando se troca pra motor a diesel é necessário trocar as molas e os amortecedores??? Mais pelo visto só é necessário trocar os amortecedores não é isso????

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