x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 206
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Guilherme,

ENGESA lembro de um que parecia, mas não tenho certeza, isso a uns cinco anos atrás. . .

Como já perguntei para um dos jipeiros se entre eles havia um ENGESA e o mesmo disse que não. . .

Mas aqui já vi CJ3 ALONGADO. . .

Bom, aqui os CJ de trilha estão usando MOTOR AC ( L200 ) e em média se consegui a 7mil um diesel.

Já motores AP DIESEL se acha a de 1,6 a 3 mil.

Aqui seria mais fácil um CJ, porém ao tipo de uso que quero acho que não é conveniente . . . õ.ô

Por isso a existência do POST #52 .

DALMO

Vejo vc insistir em JIPE pequeno com motor de liquidificador , acho que o que vc quer não é um ENGESA ainda mais um F-IV , todas estas referencias que vc faz é para JIPINHO e vc fala em ENGESA F-IV , SUGIRO A VC EM 1º LUGAR : em ver ao vivo um CJ , um ENGESA , um SAMURAI , um JIMNY , um CJ bernardão e concluír no que vc quer .

Pq vc ficar vendo motores a díesel 1.6 ( kombi ) , 1.9 ( GOLF exportação ) ap 2.000 ( SANTANA ) pelo bom preço em aquizição , não vai te antender se vc optar por um ENGESA seja que fase for .

RESOLVE PRIMEIRO O QUE VC QUER , PARA DEPOIS ENTÃO VER A MOTORIZAÇÃO IDEAL PARA ELE , E FIQUE CERTO DE QUE NENHUM DELES FICA BARATO PARA SE MONTAR DO SEU JEITO , NUNCA MENOS DE R$40.000,00 POR MAIS SIMPLES QUE SEJA . ÍSTO NÃO É PARA TE DESANIMAR , MAS PARA VC TER A NOÇÃO REALA DA COISA .

E OUTRA : " NUNCA VC PODE COMPRAR UM ENGESA COM UM CJ " , SÃO CONCEPÇÕES TOTALMENTE DIFERENTES , O ENGESA MUITO CONFORTÁVEL O CJ MENOS CONFORTÁVEL , MAS É QUESTÃO DE GOSTO .

Usuário Avatar de awfvargas
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DALMO

Se vc não tem noção do tamnho dos ENGESAS , procure algum por aí , um F-II mesmo para vc ter uma idéia , o F-III que não é tão difpicil de se ver , é de um tamanho muito bom para viagens de grandes distancias com a família , por fotos a gente não tem noção do tamanho , só vendo ao vivo , acho o F-III ideal para o que vc quer .
    Só para voce terem uma noção aproximada do tamanho de um FIV, imaginem uma Grand Blazer Silverado, so para se ter uma idéia.

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Calma Guilherme !

O POST # 52

São duas situações a 1. é quanto a ENGESA É UM MOTOR 2.8 DIESEL DE L200 e a relação km/l.

Já a 2. é quanto ao CJ3 OU CJ5 e a opinião dos proprietários quanto a CAPOTA RÍGIDA, VIAGENS LONGAS E O MOTOR 1.6 AP DIESE PARA VIAJAR .

Tá certo, não me fiz entender . . .

Bom, veja só !

Estou no interior do MA os anúncios de ENGESA nos CLASSIFICADOS DO FÓRUM ESTÃO NA REGIÃO DO SUL DO BRASIL NA SUA GRANDE MAIORIA.

Já OS CJ POSSO ENCONTAR FÁCIL POR AQUI . . .

Então parei para avaliar o que seria mais prático e atenderia minhas necessidades . . .

Já quanto a montar. . .o projeto agora é comprar mesmo !

E ir mudando ao meu gosto em face as minhas necessidade de uso, então acredito que no máximo de dois anos já tenha meu jipe . . .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    [QUOTE=Dalmo;1693247]Calma Guilherme !

O POST # 52

[COLOR=#000080][B]
    São duas situações a 1. é quanto a ENGESA É UM MOTOR 2.8 DIESEL DE L200 e a relação km/l.

Já a 2. é quanto ao CJ3 OU CJ5 e a opinião dos proprietários quanto a CAPOTA RÍGIDA, VIAGENS LONGAS E O MOTOR 1.6 AP DIESE PARA VIAJAR .

Tá certo, não me fiz entender . . .

Bom, veja só !

CARO AMIGO DALMO

Estou muito calmo , é que sou assim mesmo , muito prático e objetivo naquilo que gosto , é que fico agoniado , qdo um amigo aqui no tópico dos ENGESAS falam em CJ , não que o CJ seja ruim , já falei ísto , é que o CJ é pequenino demais para meu gosto , é muito apertado e desconfortável , para vc ter um JIPE deste para seu uso diário e viagens mais longas , é só ísto , não me leve a mal .

Sei que vc aí no interior do Maranhão as coisas ficam mais difíceis , MAS NÃO IMPOSSÍVEIS de vc achar um jipe maior e mais confortável para vc REALIZAR O SONHO DE TER UM JIPE PARA SEU USO DIÁRIO E VIAGENS COM A FAMÍLIA COMO FAÇO COM O MEU .

NÃO DESANIME DO SEU SONHO E NÃO REALIZE ESTE SONHO PELA METADE , que me desculpem os apaixonados pelos CJ , NÃO ESTOU FALANDO MAL DELE , apenas que as características dele não se adaptam para mim , pois tenho 1,80 metros de altura e 116kg de peso , NÃO DA PARA EU ENTRAR NUM CJ SEM UM CERTO SACRIFÍCIO , ainda mais que estou com 59 anos e duas hérnias de disco lombares , sem falar na suspensão com molas semi-elípticas ( feixe de molas ) , tenho um irmão que tem um CJ5 impecável qdo ando nele , saio aleijado da coluna , MAS TEM OS APAIXONADOS POR ELE E QUE NÃO SE IMPORTAM COM O DESCONFORTO .

CONCLUSÃO :

Se vc gostar de um CJ vai fundo e seja feliz , temos que apoiá-lo em sua decisão e ajudar a vc nesta empreitada .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    [QUOTE=guilhermeabreu;1693504]

. . . que me desculpem os apaixonados pelos CJ , NÃO ESTOU FALANDO MAL DELE , apenas que as características dele não se adaptam para mim , pois tenho 1,80 metros de altura e 116kg de peso , NÃO DA PARA EU ENTRAR NUM CJ SEM UM CERTO SACRIFÍCIO , ainda mais que estou com 59 anos e duas hérnias de disco lombares , sem falar na suspensão com molas semi-elípticas ( feixe de molas ) , tenho um irmão que tem um CJ5 impecável qdo ando nele , saio aleijado da coluna , MAS TEM OS APAIXONADOS POR ELE E QUE NÃO SE IMPORTAM COM O DESCONFORTO .
    Tá certo !

O que pode ser feito para diminuir ou extinguir o desconforto causado pela suspensão de um CJ ?

Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    [QUOTE=Dalmo;1694708]
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

Tá certo !

O que pode ser feito para diminuir ou extinguir o desconforto causado pela suspensão de um CJ ?
    Vender e comprar um Engesa!!!

Rsrsrs...desculpe, não resisti!

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS

Wink

[QUOTE=lmaimone;1694792]
    Vender e comprar um Engesa!!!

Rsrsrs...desculpe, não resisti!
    concordo plenamente

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ESTA VENDO ???? DALMO

Não sou eu , são todos , é UNANIMIDADE , ESQUECE O CJ .

Vc começou pensando em montar um ENGESA F-IV , agora já procura se contentar num CJ . Pode até fazer um CJ ficar confortável , colocando molas espirais , mas nunca vc terá o espaço interno de um ENGESA para vc fazer viagens longas com a família , daí vc pergunta e se eu aumentar o comprimento ??? Daí vc vai gastar uma nota preta e ficar com um CJ totalmente fora dos parametros normais , MAS VC PODE SIM MONTAR UM CJ CONFORTÁVEL .

AÍ !!!!!!!!!!!!!!! É VC QUE TEM QUE DECIDIDR , MAS COMO FALEI NO INÍCIO , PELAS RESPOSTAS DOS OUTROS , TA BATENDO COM A MINHA RESPOSTA , ESQUECE O CJ .

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Prezado Dalmo!!
    Se a história de montar um fase IV, te assustou ($$$$$$), faça como eu, não desista do engesa, troque de fase. O guilherme vai concordr comigo, comecei os estudos do fase III (Jordânia), pouco mais curto que o IV, 2 portas, mas porém mais longo que o I e o II, e em termos de $$, segundo a cinfel é algo em trono de 8 K mais em conta.
    Pense bem, eu to queimando alguns neurônios, espero chegar a um veredicto em breve, pois quero iniciar algo em breve!!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por awfvargas Ver Post
    Prezado Dalmo!!
    Se a história de montar um fase IV, te assustou ($$$$$$), faça como eu, não desista do engesa, troque de fase. O guilherme vai concordr comigo, comecei os estudos do fase III (Jordânia), pouco mais curto que o IV, 2 portas, mas porém mais longo que o I e o II, e em termos de $$, segundo a cinfel é algo em trono de 8 K mais em conta.
    Pense bem, eu to queimando alguns neurônios, espero chegar a um veredicto em breve, pois quero iniciar algo em breve!!!!
    CARO AWFVARGAS

Êita nome difícil , mas concordo plenamente , para meu gosto compraria um F-II , não é pequeno e não é tão grande , o F-III seria ideal para ser o único carro da família , para o dia a dia , trilhas e longas viagens , como a oportunidade que tive foi de comprar um F-I ? Comprei o F-I mesmo , acho ele meio curto demais , pois tenho 1,80metros e tive que recortar a caixa de rodas para que o banco chegasse mais para tras um pouco , PROBLEMA RESOLVIDO , por outro lado minha garagem cabe 4 carros , mas para poder saír um sem atrapalhar o outro , se fosse um F-II já não caberia com conforto .

CONCLUSÃO :

Tenho 3 carros em casa : 1 GOL da esposa , 1 ENGESA F-I e uma SW4 93 que são meus dois carros titulares e reservas ao mesmo tempo , e consigo entrar e asír de casa sem ter que chamar a patroa para tirar o carro da frente , se tivesse um ENGESA F-II ísto não poderia acontecer . LOGO : SATISFEITO COM O QUE TENHO HOJE .

Mas reiterando a opnião do AWFVARGAS não desista do ENGESA nem que seja um F-I , mas te aconselho a procurar um ENGESA F-II que vc poderia comprar de um leilão que vive aparecendo por aí , compra bem barato e vai colocando do seu jeito como o CAVESO tem feito no dele , comprou do leilão ha 8 anos e deve demorar mais uns 7 anos para terminar , MAS VAI FICAR SHOW , OU MELHOR : JÁ ESTA FICANDO .

Caro Dalmo, nao tem porque vc queimar um cartucho comprando um cj...nenhum problema com eles mas, se vc quer um carro unico que serve pra tudo, vai de engesa. Eu posso um Fase 2 e eke me atende perfeitamente; conforto e um espaco interno razoavel, justamente o que vc precisa pra um carro pra trilhas e para seu dia a dia. Uma coisa e certa, se vc comprar um engesa jamais ira se arrepender. Calma que aparece um mais perto logo logo. Sou de Teresina e achei um quando meos esperava. Abraco para todos os amigos do forum e em especial para o grande Guilherme Abreu.Daniel Lima

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Senhores,

Hoje já fiquei sabendo de um CJ no ponto para entrar e dirigir na trilha. . .

A 15 mil. . .

Mas realmente vou esperar um pouco mais e ter um jipão . . .

Nem que monte e no primeiro momento deixe com mecânica simples e depois . . .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. montando um engesa
      Por Duende loko no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 21/09/2011, 10:45
    2. Montando Guincho Trazeiro no Engesa.
      Por franzlana no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/12/2010, 23:29
    3. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9